Pare de ser linda

43 6 0
                                    

25 de setembro, 2016

O cheiro de mingau da minha vó invadia a minha mente e me fazia enlouquecer.

- Antes que fique pronto, vou aproveitar e pegar um jogo, qual vocês querem?- eu nem terminei de falar e o Leo ja estava gritando.

- "Detetive", por favor,
semana passada
já foi "quem eu sou?"- é facil pra ele ganhar o detetive, ele é o mestre aqui em casa.

- Tudo bem, ja volto

Peguei o jogo e fui correndo pra sala, torcendo pra que ninguem tenha roubado o meu.

- Obrigada Vó, nao sei o que seria da gente sem o seu mingau- disse o Oliver, que praticamente fazia parte da familia.

Estava todo mundo presente na nossa quinta feira da preguiça, menos meu pai, provavelmente algo serio aconteceu, ele nao perderia uma quinta feira por qualquer coisa.

Eram 19 da noite e meu pai entrou todo feliz pela porta da frente, deixando a porta entreaberta, o suficiente pra eu ver o por do sol que estava acontecendo.

- familia, trago otimas noticias- e abriu o incrivel sorriso dele- tenho em mãos 6 ingressos pra star wars daqui uma hora- Nao acredito que meu pai conseguiu estavam esgotados a uma semana,eu nao via a hora de poder assisti-lo, olhei pra cada um presente na sala e algo me diz que eu nao era a única

Após alguns minutos, parece que a ficha caiu e eu lembrei do por do sol que nos esperava

- Acho que nao seria uma má ideia se fossemos à pé.

Por sorte minha, todos toparam, fomos caminhando lentamente,
o cinema era a 20 mim de casa, chegariamos com tempo de sobra.

Aproveitamos pra tirar algumas fotos e sentir o sol em nossos corpos, era como se ele fornecesse uma energia, mas tambem uma tranquilidade.

*

O filme estava maravilhoso, nao podia acreditar que eu realmente estava na pré-estreia.
Ate que alguma coisa cai em minha cabeça, deve ser mais uma criança brincando com as pipocas.
Ignoro.
Denovo algo me perturba.
Me irritei e olhei pra taz com a pior a cara que eu conseguia fazer.
Me arrependi.
Aquilo com certeza nao era uma criança.
Viro pra frente, e penso se aquilo realmente esta acontecendo.
Sim, porque eu acabo de receber um cutucao denovo.
Dessa vez vou fazer direito, olho pra traz com a melhor cara que eu posso fazer e la estava ele,
o por do sol ainda estava refletido em seu cabelo e os oculos escuros- no cinema? Ele é bem estranho- tambem estavam presentes.
Ele esta me penseguindo?
Tomo coragem e pergunto

- Ta tudo bem? Você me chamou?

- Na verdade sim, você esta me incomodando- como ele ousa?
Eu incomodando ele?
Nao era eu que estava atrapalhando o filme dos outros

- Nao pode ser tão linda assim

Fiquei completamente sem saber o que responder, aquilo foi de longe um bom jeito de me deixar sem respostas, e eu realmente tinha gostado.
Apenas sorri e olhei pra baixo.

- Eu falei pra parar, se der um sorriso de novo vou ser obrigado a chamar o monitor

Ele estava sendo extramente fofo, e eu nao sei reagir.

- E você é quem?- foi o meu maximo

- Renato Moura, o seu sonho na aula de matematica- entao foi ele
que me deixou persistindo num bilhete o dia todo.

- Bom saber o autor do bilhete

- Bom seria se eu soubesse seu número

Meu coração estava pulando pra fora, não sabia o que fazer,
peguei o guardanapo, anotei meu número, dei pra ele e voltei ao filme, quer dizer.
eu tentei voltar.

Eu realmente passei meu celular pra um desconhecido, ok, mas era um desconhecido gato.Da um desconto pra mim, porfavor diario.

*

No caminho de casa, contei tudo o que acontecera comigo nessa ultima semana para o Oliver.
Falei sobre a meu péssimo jeito de lidar com elogios.
E todos os detalhes possiveis, ele sempre soube de tudo da minha vida,
nao pretendia mudar isso agora.

- Mandi você realmente passou o seu numero?- disse rindo da minha cara

- Foi no impulso ta, ele tambem nao ajuda, o estilo dele me sufucou e nao me deu alternativas, ele realmente é muito lindo.

- tudo bem mesmo, você nunca carrega seu celular- quase nunca uso ele, e eu realmente
esqueci de carrega-lo.

Fui procurar um carregador e tive que roubar do meu pai, depois eu devolvo.

- você vai dormir aqui né? - eu estava tao pilhada que realmente esqueci de perguntar, na verdade eu nem convido mais ele, Oliver dorme aqui sem eu sugerir.

- na sua cama ainda, pode se arrumar  no chao ai, fica a vontade- a tipica ironia estava de volta.

Depois de alguns minutos
de conversa fora, acabamos durmindo na mesma cama

A historia de uma aprendiz da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora