1 de outubro, 2016Sorrir
Sorrir apesar de tudo
Mesmo com todos os pesos nas costas.
Mesmo com as asas cortadas
Eu permanecia sorrindoAdmiravel aqueles que conseguem superar o sofrimento por mais pequeno que for, pra abrir um sorriso forte, que até feche os olhos.
Deixam minha covinha à mostra e minha alma totalmente evidente.Meu pai me acordou assim hoje, fazendo eu rir, nunca entendi as pessoas que dizem que coçegas é chato.
Eu vejo de outro lado.
Coçegas é a ultima alternativa pra fazer alguem sorrir, quer dizer que a pessoa se importa com você, e faz de tudo pra ver seu sorriso.
Chegando na escola me deparo com o Renato vindo em minha direção.
Levanto a cabeça e encaro tudo, afinal aquilo tudo não passa de mais um garoto inconsequente.- Ola- disse com um sorriso simpatico
- Oi princesa, porque não respondeu minha mensagem?- "talvez seja porque você me trata como trata todas"
- é que eu ja estava ocupada como Oliver.
- Quem é Oliver? É o idiota da aula de artes?- insultando ele agora? Você esta ultrapassando meus limites de tranquilidade Menino
- Meu melhor amigo, se com idiota você quer dizer inteligente, sim ele mesmo.
Na hora que eu terminei de falar ele me olhou com
uma cara de dó e nojo ao mesmo tempo, como se ser amiga do Oliver fosse o fim do mundo.- Ele estraga totalmente sua reputação Amanda
Na hora tive vontade de bater nele.
Mas, lembrando das leis contra agressao à animais, apenas virei as costas.Estou quase alcançando o proximo corredor, quando alguem puxa meu braço.
Torço pra não ser ele.
Porfavor não seja o Renato.- Ei, calma, deixa eu te pagar um suco.
- eu preciso ir no banheiro- respondi seca
- Ta bem, eu te acompanho
Nessa altura do campeonato ainda tenho que aturar ele dar uma de baba.
Me poupe querido.
Enfim nao queria discutir com ele.
E deixei que me acompanhace, por mais sem sentido que usso pareça.Ignorei a presena de uma sombra que me seguia e fui até o banheiro.
Quando vou abrir a porta ele me agarra e me beija.
Eu nao queria.
Mas inexplicavelmente eu correspondi- você fica linda brava
Nao respondi
Nao fui capaz de responder
Na presença dele eu fico completamente confusa.Entro no banheiro e me tranco na primeira cabine que me deparo.
Ao fechar essa porta altomaticamente me vem uma onda de preocupações.
O que esta acontecendo com a Antiga Amanda intocavel.
Que na primeira tentação se prendeu sobre os problemas.*
O sol está se pondo e na janela do meu quarto a vista nao favorece muito.
Desço as escadas minusculas e chamo meu pai pra ver comigo.
Ele estava de folga hoje.Sentamos na calçada e
só a presença dele ja me acalmou.
Ele nao precisava dizer nada que tudo se tranquilizava.
Me trazia um
esperança de que tudo tem uma soluçao.O sol se pos e nos permaneciamos em silencio.
- O que houve com você em passarinho?
- Nada, só estou meio perdida
- Olha, sei que é dificil mas você tem que encontrar um rumo.
Quando nós nos perdemos o importante é ter foco e nao deixar que o fato de você estar confusa o impessa de chegar ao fim.Escutei aquelas palavras
Mas o que tudo aquilo queria dizer.O que é o fim?
Quem causa essa confusão?
E porque é tão dificil eu continuar a jornada?Guardei aquilo no meu coração e deixei pra outra hora.
Um dia eu espero entender tudo o que os concelhos do meu pai tem a dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A historia de uma aprendiz da liberdade
Ficção AdolescenteA liberdade é encontrada no momento em que a felicidade vem de ser você, e nada, nem ninguem poderá te prender, pelo menos era o que eu pensava. Eu sou o que a sua vizinha, sua melhor amiga, seu vô, sua tia e o diretor da sua escola mais tem medo de...