❖ time ❖

55 7 2
                                    

ㅡ Vai levar horas. Talvez dias.

Harry ouviu Louis resmungar baixinho, enquanto o menor olhava de soslaio para a foto da pintura e a tela, passando as cerdas do pincel com tinta na mesma, de vez em quando acrescentando novas cores na obra.

ㅡ Você tem que ir rápido. Não tenho todo o tempo do mundo. ㅡ O mais alto se ajeitou na cadeira.

Havia se passado duas horas e Louis estava apenas começando. Não havia pintado nem metade. Com um suspiro frustrado, ele solta o pincel na borda do cavalete de madeira, encarando Harry.

ㅡ Não é como se o tempo fosse parar apenas pra te satisfazer, Weilles. A coisa toda não funciona assim. Tempo é algo relativo, aliás, o que é tempo 'pra você, Sebastian?

Harry encara suas próprias mãos cheias de anéis, ouvindo o homem de olhos azuis com atenção, pensando no questionamento que havia levantado. Era uma ótima pergunta.

ㅡ 'Pra mim, é algo que te consome. Você pensa que alguma coisa pode levar horas, mas na verdade leva segundos, ou vice e versa. O tempo é algo da sua mente; se você se foca em algo, tende a passar rápido, se está ansioso, é devagar. Mas isso não passa de percepção de cada um, certo?

Louis lambe os lábios, pensativo. O cacheado tinha razão nessa questão, mas havia outras milhares de idéias passando pela cabeça do pintor.

ㅡ Errado. Você não tem que me perguntar como se essa fosse a única resposta correta no mundo. Há milhares de respostas para uma só pergunta, assim como existe para essa, entende? Mas bem, essa é uma das respostas. Eu estava fazendo algo legal mas sendo pressionado, e parecia uma eternidade. Agora veja, estou conversando faz pouco tempo com você, e já se passaram 10 minutos.

Harry deu de ombros.

ㅡ Fale a sua perceção agora.

Louis lambeu os lábios e coçou os olhos cansados.

ㅡ O tempo é relativo pelo mesmo motivo do qual você disse, mas ele se encaixa em situações diferentes. Para nós, nesse momento, pode parecer algo rápido, uma conversa qualquer, mas para outra pessoa lá fora, pode estar sendo algo lento e monótono, como também pode estar sendo divertido e rápido, talvez até mesmo prazeroso. O tempo passa por igual para todos, mas é relativo pois estamos fazendo coisas totalmente diferentes, somos pessoas diferentes.

O homem de olhos verdes solta uma risada melodiosa, da qual Louis achava tão bonita, que teve de morder os lábios para conter um sorriso. Não era todo mundo que tinha uma risada daquelas.

ㅡ Você pensa demais, Louis Tomlinson. Espero que essa boca sirva para algo além de divagar sobre o tempo.

ㅡ Como o quê, por exemplo? ㅡ Louis responde prontamente, encarando as grandes mãos do cacheado apoiadas no encosto da cadeira.

ㅡ Falar na frente do nosso "cliente".ㅡ Faz aspas com os dedos, dando de ombros. ㅡ Agora vá, termine logo isso. O tempo corre, e não ao seu favor.

Ele diz, se levantando e saindo do ateliê, sem proferir mais nenhuma palavra.

the obsession // l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora