Mãe

61 1 0
                                    

Muita das vezes, você perde a oportunidade de falar pouco e ouvir mais. Perde a chance de abraçar, de dizer que ama. Deixa de retribuir o afeto e as trocas excessivas de amor de quem mais te quer bem nessa vida. Ouça, reflita. Questione menos quem te conhece desde que você era um ser inofensivo. Não bata de frente com quem só quer o teu bem. Deixa de orgulho. Por mais que você já tenha crescido e seja dono das suas supostas verdades.. Mãe é o anjo em forma de gente. É porto seguro e calmaria nos dias de tormento. Mãe é quem puxa a orelha e dá colo no mesmo momento. Ela é o amor verdadeiro, não te decepciona e não mente pra te manter por perto. Ela quando você sai, é a que Ora pra você voltar bem. Valoriza enquanto tem, pois não importa as brigas e essa sua rebeldia vez em quando. Ela é a que no final tá sempre lá, pra cuidar de você, pra juntar os cacos de quem quebrou seu coração, pra reforçar que tinha avisado, pra puxar sua orelha, pra enxugar seu choro e pra mostrar que apesar de todos os nãos, todas as broncas, e tudo que ela faz por você, e as vezes você não compreende, é porque ela é super protetora, ela é o seu porto seguro quando o resto do mundo te virar as costas. Ela é a certeza de que tudo vai ficar bem de novo.

Rogério Oliveira

Textos de Rogério Oliveira Onde histórias criam vida. Descubra agora