Quatro

11 2 1
                                    




Matt parou no começo do corredor e olhou a sua volta, coçou a testa e respirou fundo. Deu dois passos e parou de novo, nervoso. Mais cinco passos adiante e parou de novo, encostado nos armários. Olhou Ali de novo e bateu a cabeça no armário, com mais força do que o esperado, fazendo alguns alunos o olharem. Sorriu sem graça e deu de ombros, desejou do fundo do seu coração fudido que Ali não tivesse notado, e que a conversa com sua amiga fosse muito mais interessante do que seu comportamento estranho.

Sem motivos aparentes, o garoto estava nervoso de conversar com a amiga. Talvez ele tivesse ficado um pouco paranóico pensando que estava tentando substituir Louise em seu coração, ou só fosse sua mente sendo totalmente sem nexo ao fazer com ele ficassem sem fala pela primeira vez na sua vida. Coçou a nuca quente e respirou fundo antes de anunciar a própria chegada.

– Oi, Ali. – ele disse sem graça, atrapalhando a conversa.

As duas garotas o olharam, e ele abriu um sorriso nervoso, se odiando profundamente por toda aquela confusão mental que não fazia absolutamente o menor sentido.

– Oi, Matt. – Ali disse e se virou para guardar um livro no armário – Essa é a Margo.

– Oi. – ele sorriu e acenou à menina.

Ali era, pelo menos, umas duas cabeças maior que Margo, que tinha cabelos curtos e castanhos, ela sorriu de volta.

– Prazer. – disse.

– Então, ao que devemos o ar de sua graça?

Matt abriu a boca para responder, mas então percebeu que não tinha absolutamente nada para dizer à Ali, ele só queria vê-la e falar nada.

– Na verdade, eu só vim dizer oi. – deu de ombros.

– Eu preciso ir. – Margo disse acenando aos dois – Aula de matemática.

Os dois acenaram à mais baixa e então começaram a andar juntos pelo corredor sem dizer nada, mais ou menos como se estarem juntos já era o suficiente para eles.

– Então, você veio aqui só por vir? – Matt murmurou em concordância – Bom, pelo menos você não está fedendo cigarro.

– Você acha o meu cheiro de tabaco adorável. – ele sorriu – Admita e sua vida será mais fácil. A propósito, está me devendo um cigarro.

Matt já esperava uma resposta atravessada com um sorriso no rosto, de repente sua tensão tinha ido embora e tinha voltado a ser fácil viver. Mas não foi uma resposta que ele recebeu, e sim um soco no ombro. O garoto a olhou confuso e sorriu. Ali tentou reprimir a careta, não queria que ele soubesse aquele soco tinha doído mais nela do que nele.

– Ok. – Matt parou e Ali fez o mesmo, o olhando irritada – Vou te ensinar a dar um soco.

– Você tá de brincadeira, né? – perguntou sem paciência.

– Não. Se vamos ser amigos, vou fazer e falar coisas que vão te irritar, e você vai acabar me socando, mas não queremos que além de irritada você quebre a mão né?

Ali olhou garoto desacreditada no que ele estava dizendo a ela. Revirou os olhos.

– Não tenho tempo pra isso, tenho aula de literatura.

– Ótimo, eu também! – Matt puxou o braço da garota que tentou andar – Vai, Ali.

A garota bufou alto e parou na frente de Matt, pensando que se ele a ensinasse direito, ela podia dar um soco nele ali mesmo. Talvez essa aula fosse realmente útil naquela amizade, ela deduziu.

– Me mostra como você dá um soco. – ele pediu.

Ela fechou a mão em punho com o dedão para dentro, e antes que Ali pudesse dar um soco nele, Matthew segurou sua mão e negou com a cabeça.

Matt & AliOnde histórias criam vida. Descubra agora