Monólogo

24 0 0
                                    


Parece que foi ontem, mas eu tinha 17 anos quando realmente comecei a sair de casa para conhecer as pessoas. Sou muito tímido e tive problemas no começo mas fui me acertando com os tropeços que perpetrei no caminho de ida e vinda das festas.

Eu costumava acordar e acreditar que o dia seria bom e sempre prometia pra mim mesmo que tentaria dar o melhor de mim para merecer o melhor de qualquer pessoa que eu encontrasse na minha turbulenta vida.

Sim! Turbulenta... Como um avião passando por nuvens congeladas. Meus pais são separados desde que eu tinha 3 anos de idade, fui criado pela minha avó e ela me deixou quando eu comecei a escrever histórias. Não tenho muitos amigos e os que tenho, normalmente não conversam comigo. Bem, talvez seja esta a razão deste monólogo.

Realmente nunca entendi porque, mas nós sempre achamos que a nossa vida é mais triste que a das outras pessoas, não conseguimos imaginar que elas possam estar passando ou ter enfrentado tristezas muito piores do que penamos. 

Certa vez, em uma destas noites de festa, encontrei o Ricardo, um rapaz de minha idade que estava bebendo como um louco no bar e contando histórias de um amor não correspondido com uma garota chamada Michele. Ele parecia horrível, condenado pelo que estava sentindo e não havia nada que alguém dissesse ou fizesse que pudesse amenizar seu sofrimento. Isto me fez pensar, como somos sentimentalmente frágeis. A tristeza nos faz mudar e as vezes aprendemos muito sofrendo. Não há como ser forte sem ter sido fraco um dia, não há como ser feliz sem ter sido triste um dia.

Acho que devido aos acontecimentos desordenados e surpreendentes da minha vida, aprendi, da pior forma, a ter resiliência¹, no entanto, não sou feito de pedra e sinto que talvez não esteja preparado para tudo que está reservado para mim.

Me chamo Fernando e esta é a história de como tudo não deveria ter sido ou de como tudo não deve ser. Do quão é perigoso viver por algo que é desprezível e de como a vida se torna tão desprezível ao acabar se tornando apenas palavras de uma história. 

O Que a Vida nos ReservaOnde histórias criam vida. Descubra agora