1.0

5.5K 468 1.6K
                                    

A pele de Minseok ficava cada vez mais gelada debaixo do casaco de lã. Os outros estudantes não estavam em situação muito diferente. Muitos tremiam de frio, ainda que pesados casacos cobrissem seus corpos. Luhan caminhava despreocupado ao seu lado.

- Está com frio Minnie? - o chinês sorriu ao ver a expressão de desdém do amigo. - Hey, vamos lá, sorria um pouco!

Minseok parou à frente do armário, ignorando completamente o garoto. Odiava filosofia e passara o tempo, que Luhan estivera tagarelando, pensando em como poderia se livrar daquela aula monótona que julgava ser irrelevante. Passaram na sala da diretora, para Minseok pegar sua medalha de ouro pelo Concurso de Redação da escola. No outro dia, a escola realizaria um evento para presentear e comemorar com os ganhadores. Coincidentemente, o baile de inverno seria no mesmo dia. Sentaram-se em um banco, para esperar os 15 minutos que lhes restavam antes da aula.

- Dá pra calar a boca? - perguntou, massageando as têmporas.

- Nossa Minseok, seja mais educado!

- Poderia, por obséquio, interromper o vosso falatório incômodo? - Minseok gesticulou.

- Parece até um filósofo! - o chinês riu.

- Argh, filosofia não! - ele fez uma careta, fazendo-os rir. - O que será aquele amontoado ali?

Desviaram o olhar para um monte de gente que se formava à sua direita. Eles não podiam ver o motivo da aglomeração.

- Ah, é só o Jongdae! Parece que ele ganhou a medalha de prata do concurso.

Minseok mirou o garoto de cabelos pretos com a medalha prateada no pescoço. Esboçou uma careta de desgosto. Aquele garoto era tão fútil. O sino do pátio soou e os alunos começaram a caminhar apressadamente pelo corredor. Os dois garotos foram para suas salas.

Minseok se ajeitou na mesa próxima a janela, pronto para dormir o período inteiro e Luhan sentou-se logo atrás.

- Ele vai entregar as notas das provas hoje! - Luhan debruçou-se sobre a mesa e cutucou o ombro do garoto vendo o professor adentrar o cômodo e começar seus comunicados intermináveis.

- ... e também as quatro avaliações que fizeram ao longo do bimestre! - ele retirou de sua pasta um pequeno monte.

- Minhyuk... - o garoto baixinho saiu saltitante de sua mesa, pegou as provas, soltando um gritinho de satisfação pelo seu 8.0 e foi comparar suas notas com a dos amigos. - Dahyun...

Dahyun era uma garota alegre e bonita que dera em cima de Luhan na sétima série.

- Lembra de quando a Dahyun te dispensou pra compensar o fora que você deu nela?

- Nem me fale! - Luhan colocou a mão na testa de forma dramática. - Aquela época, eu era um mini idiota, me arrependo um pouco de ter dado um fora nela!

- E por que não pega ela agora?

- Porque eu não gosto mais do que ela tem no meio das pernas! - ele respondeu, como se fosse óbvio.

- ... Luhan! - o chinês fechou os olhos, nervoso. O professor lhe entregou os papéis e ele abriu os olhos, soltando um suspiro de alívio.

- Três oitos e um nove! - ele fez uma dancinha da vitória. - Eu passei! Não vou precisar ir pro internato...

- Jongdae... - todos viraram-se para o garoto no fundo da sala, o falatório continuava, porém um pouco mais baixo. O garoto levantou de sua mesa, parecia calmo e confiante ao pegar as avaliações. Voltou para seu grupinho de amigos, entre eles Baekhyun, um garoto ruivo e baixinho e seu namorado Chanyeol, que mais parecia um poste do que um adolescente do segundo ano. - Minseok...

For Life | xiuchen Onde histórias criam vida. Descubra agora