“- Alô?
- Jongdae! É melhor vir logo!
- O que houve Luhan?
- É o Minseok! Ele não está respirando! Eu chamei a médica e ela disse que vai prepará-lo para a cirurgia, mas eu temo que… - ele fez uma pausa. Jongdae derrubou o celular no chão e correu pela rua.”
Jongdae correu o máximo que suas pernas puderam aguentar e mesmo quando elas já começavam a dar sinais de fraqueza, ele continuou correndo, uma forte tempestade ameaçando desabar sobre sua cabeça. Ele ainda estava muito distante do hospital.
Entrou pela porta da frente, os cabelos despenteados e a roupa amassada. As pessoas que o vissem daquele jeito, achavam que seria um mendigo ou algo assim, mas ele não se importou, disparou pelo corredor, sentindo as pernas quase implorarem por descanso.
Luhan estava na parte de fora do quarto, andando de um lado pro outro. Quando Jongdae se aproximou, percebeu que algumas lágrimas corriam descaradamente por seu rosto. Sehun tentava acalmá-lo, mas nada do que ele dizia parecia surtir efeito.
- Luhan! Onde ele está? - perguntou, afobado.
- Eles o levaram! - Luhan cobriu o rosto com as mãos. Sehun abraçou-o por trás. Jongin chegou correndo, parecia confuso até Sehun explicar tudo a ele.
Jongdae começou a andar de um lado para o lado, passando as mãos pelo cabelo. Seu nervosismo crescia a cada minuto e ele não sabia o que fazer. Socou a parede várias vezes, lágrimas silenciosas correndo por suas bochechas e a parte de cima da mão ardendo. Jongin levou-o para fora antes que fossem expulsos.
Ele se sentou em uma pilha de caixotes de madeira, sentindo a chuva cair gelada e pesadamente, machucando sua pele.
- Não se preocupe Dae! O Soo está lá ajudando na cirurgia! Ele vai ficar bem! - Jongin tentou sorrir enquanto se cobria com o casaco. Jongdae limitou-se a encará-lo por alguns minutos e baixar o olhar logo depois.
- Me desculpe ser intrometido, mas você está bem? - um garoto loiro e o encarava, segurando um guarda-chuva em cima de sua cabeça.
- Nem um pouco! - ele respondeu, limpando o nariz.
- Quer me contar o que houve? - ele se sentou ao seu lado.
- Nada demais. - Jongdae disse, irônico. - Só o garoto que eu gosto tem um câncer e está nesse exato momento em uma mesa de cirurgia! Talvez eu nem possa vê-lo mais e eu não sei o que fazer!
- Acho que te entendo! - o garoto fitou um Jongdae confuso. - Meu namorado está lá dentro também. Melanoma Intraocular no olho esquerdo. Eles disseram que talvez ele não sobreviva. O nome dele é Yixing. Eu sou Junmyeon, mas pode me chamar de Suho.
- Jongdae. Este é o Jongin, meu primo. - Jongin sorriu para o garoto loiro. - Como consegue se manter calmo nessa situação?
- É simples! - ele deu de ombros. - Confio no Lay, sei que ele vai ser forte! Os médicos disseram que vão fazer o possível, e ele vai se agarrar aos 30% de chances de sobrevivência. Ele passou por tanta coisa na vida, eu o admiro muito, então sei que ele vai conseguir!
Jongdae voltou a encarar o chão. Ele não estava confiando na força de vontade de Minseok. Estaria exagerando? A chuva caía com mais força agora, mas o guarda chuva de Junmyeon o protegia e ele se sentia cada vez mais culpado.
Jongin saiu para comprar alguma coisa para eles comerem. Jongdae ficou lá, conversando com Junmyeon sobre Yixing. Já sabia que ele descobrira o câncer com 13 anos e vinha lutando contra ele nos últimos 4. Já passara por uma cirurgia, mas ela não surtira muito efeito. Esta cirurgia seria feita para retirar o olho e substituí-lo por um implante quase idêntico ao original. Junmyeon se recusava a acreditar que ele pudesse morrer. Confiava de olhos fechados no garoto e isso fez Jongdae repensar. Ele deveria confiar em Minseok também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For Life | xiuchen
FanfictionTípica história do excluído e o popular. Eles se odeiam, acontece alguma reviravolta e eles ficam juntos no final! Tudo lindo, certo? Não dessa vez!