Felipe Fagundes

119 13 8
                                    

Olha só quem apareceu com mais uma entrevista!

Vocês estavam com saudades? Porque nós estávamos!

E o entrevistado de hoje é felipe_fgnds , ganhador do primeiro lugar no desafio 5 com o conto Aquilo Não Estava Certo. Então vamos lá conhecer um pouquinho sobre esse autor.

🌿

Como você encontrou o Wattpad?

Adoraria ter uma memória decente para lembrar, mas vou arriscar e dizer que cliquei em algum link no Twitter. Eu estou sempre clicando em links no Twitter (@felipe_fgnds).

Como surgiu a vontade de escrever? E há quanto tempo você expõe seus livros na internet?

Não ponho minha mão no fogo pra dizer que foi ALI que tudo começou, mas, depois que li "Tão Ontem", uma aventura adolescente escrita pelo Scott Westerfeld, fiquei inspirado. Foi um livro tão legal pra mim, de um jeito que eu senti que poderia fazer igual. Hoje eu ainda não chego nem aos pés do Scott Westerfeld, mas naquela época eu realmente acreditei no meu potencial Hahahah

Acho que meu primeiro conto no Wattpad é de 2013 e foi a primeira ficção que tive coragem de publicar na internet.

Já pensou em parar de escrever?

Acho que eu não conseguiria parar nem se eu quisesse.

Como surgiram os seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhece, ou até mesmo com você?

A Vic já existe pra mim há tanto tempo que não sei se ela é o meu eu revolucionário ou é quem me impulsiona a ser quem eu sou. Várias vezes eu penso "A Vic jamais deixaria isso acontecer". A Barbie simplesmente fez sentido pra mim de existir na história original dela, meu conto "Não Sei Lidar com Gênios".

Eu geralmente me inspiro em características de pessoas que vejo por aí, nem sempre são conhecidas minhas, mas não rolou nada de específico no meu conto de Natal.

Como surgem as ideias para escrever um livro?

Sempre acontece de uma MENSAGEM embaralhar minha vida todinha e deixar melhor, daí eu fico doido para contar pra todo mundo. Quando percebo, já estou escrevendo e tentando fazer as pessoas entenderem do jeito mais bem-humorado possível.

Prefere escrever em silêncio absoluto ou prefere ouvir música enquanto trabalha?

Impossível escrever com música. Eu começo a cantar junto e termino com zero palavras escritas.

Das obras que já escreveu, tem alguma que seja a sua favorita?

Eu escrevi "Não Somos Um", meu primeiro livro, com TODO MEU CORAÇÃO. Tenho amor demais por todos os personagens e pela mensagem, mesmo sabendo que a história é meio desengonçada. "Não Sei Lidar com Gênios" é um conto que escrevi com mais consciência, com minha escrita melhorada e me dá um orgulho danado. Não sei bem como escolher entre elas.

Enquanto você escreve, compartilha os capítulos com alguém para pedir conselhos?

Com certeza! Inclusive, recomendo a todos. Leitores beta salvaram meu dia várias vezes.

Se fosse publicar alguns dos seus livros agora, mudaria alguma cena?

Eu gosto muito de escrever comédia e confesso que às vezes acho que passo dos limites, então digo que mudaria VÁRIAS (não disse quais).

Você tem alguma dificuldade enquanto escreve? Qual é o maior desafio?

Eu escrevo tão feliz quando sei onde quero chegar que acho que a segunda maior dificuldade é descobrir esse onde. A primeira é ESCREVER, também conhecido como sentar a bunda na cadeira e digitar palavras todos os dias, sem deixar a peteca cair.

Você gosta de escrever em ou pessoa?

Eu achava que escrever em 1ª pessoa era a melhor opção e única possível, até que li um livro da Rainbow Rowell (Eleanor & Park) e descobri A MAGIA da 3ª pessoa legal. Dá para pôr muito sentimento nas palavras e no personagem, mesmo quando ele não está narrando a história. Peguei gosto e não largo mais da 3ª pessoa. Deixo a 1ª para os causos no meu blog ().

Muitos escritores já tiveram seus dias de bloqueio, e a pergunta é: você já teve um desses dias? Como fez para se livrar dele?

Eu inclusive estou tendo um bloqueio agora mesmo (risos nervosos). Mas minha experiência diz que só preciso esperar passar. E por esperar vocês podem entender continuar escrevendo como se nada estivesse acontecendo, mesmo que tudo pareça muito ruim. Fé no Pai que o bloqueio cai, etc.

Se inspira em alguém? Quem?

Eu prefiro estar de bom humor quando começo a escrever. Nem sempre as circunstâncias colaboram, então, nesses maus dias, eu abro "Os delírios de consumo de Becky Bloom" numa página aleatória, leio, dou umas gargalhadas e me sinto pronto para escrever. Então diria que Sophie Kinsella, a autora, me inspira muito. Já citei a Rainbow Rowell e, de vez em quando, estudo as crônicas do Luís Fernando Veríssimo. Ele faz tanto com tão pouco!

Quais são seus autores e livros favoritos?

Vou fingir que essa pergunta nunca aconteceu, ia triplicar o tamanho dessa entrevista.

Como descobriu o GospelBr?

Quase certeza que o Wattpad me recomendou. Eu vejo a palavra CONCURSO e a mão de se inscrever chega a tremer.

Imaginava que seu conto ganharia o primeiro lugar?

Sendo bem honesto, imaginava Hahahahah Quer dizer, eu sabia que tinha pelo menos uma boa chance de vencer. Não acho que tenho um grande talento para escrever, mas, em concursos, gosto de explorar assuntos diferentes do que acho que a maioria vai fazer. Neste conto de Natal, por exemplo, abordei um assunto que considero bastante ignorado no meio cristão (Não disse qual por motivos de spoilers, leiam rs). Como tendo a escrever comédias, acabo me destacando no meio das histórias mais sérias, mais dramáticas. Também é um risco. Alguns cristãos podem achar inovador, mas outros podem achar ofensivo, desrespeitoso... Vai de cada um.

Qual foi sua experiência com os outros escritores participantes do desafio?

Li todos os contos que pude e realmente gostei de algumas histórias. Tentei dar meu apoio aos outros da mesma forma que também recebi, acho que o Wattpad está mesmo aí pra isso.

O que seus leitores são para você? Deixe um recadinho para eles.

Uma razão a mais para eu continuar escrevendo do jeito que gosto. Vocês não sabem O SOPRO DE VIDA que recebo quando chega algum comentário feliz sobre alguma das minhas histórias. Jamais parem.

🌿

Obrigada, Felipe, por topar ser um dos nossos entrevistados. Amamos suas respostas. Que Deus abençoe e continue a inspirá-lo!

Fiquem com Deus, pessoal, e até a próxima!

Entrevistas - GospelBrOnde histórias criam vida. Descubra agora