Lição 1 - Controle

17 0 0
                                    

A primeira etapa para a formação de um bom soldado é o controle, para entendermos o conceito de controle devemos primeiramente saber que existe um tripé para a sua sustentação, que é o corpo, a mente e o espirito (ou coração partindo da (pré) motivação). O espírito controla a mente e é feito como uma condição inicial de impulso e estímulos que pode ser reconhecido como instinto primitivo (uma vez bem treinado pode ser consciente e manual), ele é mantido quando o corpo e a mente falham ou estão esgotados, além de ser o início para qualquer controle. 

 A segunda condição é a mente e ela por sua vez controla o corpo, aonde analisa e traça as ações a serem feitas sobre o combustível que é o espírito ((pré) motivação), a mente capta todas as informações, codifica, planeja e parte para a sua ação. 

 A última etapa e é reconhecido ponto de partida para as ações palpáveis, que através do corpo, este é ordenado pela mente e pelo espírito, ((pré) motivação), executando as ordens da mente e do coração. 

Todo Soldado deve treinar estes três requisitos. Primeiramente devemos treinar o espirito, motivo este que em muitos treinamentos se buscam dar um choque no espirito que por sua vez deve estar preparado para quando a mente pausar ele irá manter ela dentro foco e na sua determinada persistência, e em algumas das vezes tomando o lugar da própria mente impulsionando o corpo. O espirito é a parte mais difícil de se controlar, uma forma fácil de fazer é através da motivação intrínseca como, por exemplo, lutar pelo espirito da própria luta, outra forma é testar ou lutar no limite, o limite o fará esgotar a mente e o corpo e o espirito assim evoluirá, tudo partindo da (pré) motivação. A segunda parte é a mente, que com o impulso do espirito de luta, a mente organizará seus sentimentos e anseios para que o soldado reflita nos seus passos passados, presentes e futuros, e de forma mental organizará as ações do corpo, o treinamento da mente segue a leitura, raciocínio logico, teórico e prático e além de extras como capacidade reflexiva, analítica, projeções futuras, dados e informações no geral, além de improviso e a ação construtiva e destrutiva. A última parte é o corpo vai receber estímulos da mente e do espirito por esse motivo ele deve sempre estar forte, flexível, resistente com capacidade de se auto-manter, nesse caso também há um choque no treinamento de soldados para se ganhar atributos e para manter o condicionamento, este é o único da trindade do controle que é aparente, mas é o que mais necessita de estímulos do que o dos demais, para se ter o controle do corpo, aplicam-se exercícios práticos de condicionamento físico e musculação, mas sempre partindo da mente, além do fator espírito também.
O auto-controle emocional, racional, físico é o que faz um soldado ter o mínimo para aprofundar os demais segredos da guerra.

Código da guerra - Versão SoldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora