Capítulo 4 - Mensagem

376 31 28
                                    

16 de novembro de 2014, Stevenage, Inglaterra 

Lauren's POV:

Finalmente domingo. Acordei às 13h e fiquei até as 14h na cama. Não havia nada melhor que um dia de descanso merecido depois de 6 dias estudando e apresentando trabalhos feito uma louca. Dias em que eu posso acordar tarde como esse são os dias em que eu mais amo o inverno. É uma delícia acordar e sentir aquele friozinho, sabendo que você pode continuar deitada e não precisa levantar pra trocar de roupa e encarar o vento frio lá fora para poder ir cumprir responsabilidades de gente grande. Nos domingos eu me sinto criança de novo e eu amo isso. Eu fui ao banheiro cumprir minhas necessidades matinais e então desci para cozinha usando meu pijama conjunto fofinho cor de rosa e minha meia com um porquinho de pelúcia preso nela como enfeite. Eu amo me vestir assim dentro de casa, isso me ajuda a se sentir criança novamente além de ser super confortável. Meus pais e meus irmãos estavam todos reunidos na cozinha comendo sanduíche natural. 

- Bom dia família! - Falei alegre

- Boa tarde, você quis dizer. - Minha mãe Clara respondeu  fazendo cara feia. 

- O que é? Agora não posso aproveitar meu dia de descanso? - Perguntei séria, a Lauren alegre já não estava mais lá. Eu realmente mudei de humor em fração de segundos.

- Claro que pode, mas saiba diferenciar dia de tarde. - Chris, meu irmão, falou para me provocar como sempre. 

- Caramba! Não dá pra ficar alegre nessa casa, vocês tem que estragar minha alegria, né? - Falei enquanto pegava um sanduíche. 

- Não seja dramática Michelle, não sabe brincar não? - Chris falou com um sorriso irônico. 

- Não, não sei. - Falei enquanto me retirava do cômodo com meu sanduíche e meu suco de laranja em mãos. 

- Lauren! - Ouvi meu pai chamar da cozinha. - Filha, volte aqui. Deixe disso. 

Voltei e me sentei ao lado de minha irmã mais nova, Taylor, que sorriu e me abraçou. 

- Você nem nos contou sobre a sua feira de ciências ontem, menina! - Taylor falou me olhando com tamanho animação.

- É mesmo Lauren, como foi? - Meu pai perguntou

"Como foi?" Parei pra pensar em que resposta daria pra essa pergunta e todas que pensei foram desastrosas. Perdi pela primeira vez na vida pra uma menina que nem sequer frequentava a universidade e ainda levei um tombo na frente de todos no palco. Foi assim.

- Ah, foi tudo de boas. - Respondi dando de ombros.

- Só isso? - Minha mãe perguntou franzino as sobrancelhas.

- Sim. - Afirmei e dei um gole no meu suco, olhando pra baixo e desviando do olhar de todos.

- Ora, ora, ora. - Chris começou - Parece que alguém não ganhou em primeiro lugar dessa vez, estou correto?

- Não é da sua conta. - Rebati

- Calma filha, você não precisa ganhar todas as vezes. Eu sei que você deu o seu melhor e é isso que importa e sempre vai importar. - Mike falou estendendo a mão pra mim, a qual eu segurei e apertei em um gesto carinhoso. 

Todos me encaravam surpresos, principalmente minha mãe. 

- Não ganhou, Lauren? - Clara perguntou me encarando com um olhar um tanto sinistro. 

- Não, mãe. Quer dizer, fiquei em segundo. - Respondi, olhando pra baixo por não ser capaz de encara-lá. 

Ela estava claramente tentando controlar a irritação. Me encarou e então bebeu depressa um copo de suco, e logo em seguida me encarou de novo. Meu coração estava acelerado, ela era a única pessoa que realmente me causava medo. Desde o jardim de infância, Clara tem sido extremamente rigorosa e exigente comigo - se eu errasse uma sequer questão da tarefa ela me deixaria de castigo. Cada vez era um castigo diferente, as vezes eu não podia comer chocolate por quinze dias, ou tinha que ficar sem sair de casa por duas semanas, ou sem meu brinquedo favorito por vários dias. Mas, é claro, eu cresci e as variações de castigo dela foram diminuindo e ela foi perdendo controle sobre mim. Até que, quando terminei o curso técnico, consegui uma vaga na Queen's University - a melhor universidade de física da Europa. Mas, o dinheiro que o governo me envia como auxílio ao estudante não é o suficiente para cobrir todas as despesas - a universidade em si é caríssima, e eu moro em uma cidade que fica há meia hora de Londres e uma hora do bairro onde a universidade se localiza, Covent Garden. O que tudo isso significa é que eu dependo do dinheiro dos meus pais - e minha mãe só concordou em ajudar se eu fosse a melhor aluna da turma, ao contrário, terei que largar a universidade. E acho que ficar em segundo lugar na primeira feira de ciências da universidade não era um bom começo. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 15, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Se Eu VoltarOnde histórias criam vida. Descubra agora