Londres, Inglaterra, Reino Unido. 15 de Novembro de 2014
(continuação)Camila's POV
- Brasil? Ouvi dizer que é um país lindo! - A menina de olhos verdes respondeu após eu contar que sou brasileira
- É sim, de fato. Mas isso não diminui em nada a beleza da Inglaterra, que país! - Respondi, simpática
- Claro. São belezas diferentes. É como o sol e a lua, certo? Um quente, a outra fria, mas igualmente esplêndidos.
"Ela falou sobre o sol e a lua.. ahhhhh"
Pirei por dentro. Eu amava tanto a personificação do sol e da lua.
- Sol e lua, sim! Brasil seria o sol, e a Inglaterra seria a lua. - Respondi rindo
Ela riu. Ficava tão linda quando ria. O sorriso dela era tão contagiante.
- Mas enfim, suponho que esteja fazendo um intercâmbio na capital Britânica, estou certa?
Essa pergunta. Desde que cheguei aqui, cerca de duas semanas atrás, praticamente todos com quem falei me perguntaram isso.
"Você está fazendo intercâmbio aqui?"
Quem me dera. Queria eu ter uma vida estabilizada para fazer um intercâmbio. Vim para Inglaterra às pressas, por sorte consegui vaga na Queen's University mesmo após dois meses do início das aulas. E só consegui esse feito pelo meu boletim do Brasil. Não imaginava que minhas notas da escola no Brasil teriam importância aqui, mas felizmente tiveram. É claro, o fato de eu falar com fluência 5 línguas me ajudou muito. Eles viram que eu era alguém com potência e aproveitaram isso.
- Não. Na realidade, vim pra cá com minha mãe e irmã a fim de morarmos aqui por tempo indeterminado.
Ela me observou curiosa. Esperou para ver se eu não ia dizer mais nada, dar mais detalhes. Como eu não o fiz, ela respondeu:
- Entendo. Bom, seja muito bem vinda ao nosso país, e à nossa universidade...?
Percebi que a menina estava tentada a perguntar porquê viemos morar aqui, mas, por Deus, ela não perguntou. Odiaria mentir para ela, ou a enrolar para não dar uma resposta, como venho fazendo com as pessoas ultimamente. Não gosto de contar o motivo real. Me machuca lembrar, e é torturante falar sobre. E, também, eu nem sequer sabia o nome da menina. Não posso dar tantas informações pessoais assim sobre a minha vida para um estranho. Porém fiquei feliz ao ver que ela não pediu detalhes e não foi intrusa, isso demonstra que é uma pessoa educada e respeitosa.
- Sim! Obrigada. Esse é o meu primeiro dia aqui. Por sorte, eu tinha esse projeto pronto em casa então quis participar.
- Uau - Ela afirmou - Te aceitaram mesmo dois meses depois do início das aulas? Seu currículo deve ser maravilhoso!
Percebi um pequeno tom de sarcasmo na voz dela. Na hora notei que ela provavelmente era a melhor aluna da classe, ou uma das melhores e se sentiu ameaçada com a minha chegada. Não queria perder seu posto.
- Ele é. Acho que sou boa no que faço. - Respondi retribuindo o tom sarcástico
Ela me observou atenta. Apesar dos olhos dela serem verdes como esmeraldas, eu podia jurar ter visto chamas vermelhas ardendo neles. E, de repente, o clima amigável se transformou em algo competitivo. Mal sabia ela que eu não tinha o mínimo interesse em ocupar o posto dela, porém não aceitava ninguém falando com sacarsmo comigo.
- Claro que é! - Ela disse depois de uns segundos me observando - E, meu nome é Lauren Morgado, prazer em conhecê-la Camila..?
- Camila Estrabao. Me perdoe por não ter perguntado seu nome antes. É que a conversa estava muito boa, acabei me esquecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Eu Voltar
AcakLauren Morgado é uma excelente estudante de física que está cursando seu primeiro ano na Queen's University em Londres, local onde ela conhece Camila Estrabao: uma jovem conturbada que acredita que irá conseguir voltar no tempo e mudar os acontecime...