(Mycroft pov)
Eu estava na casa do Greg, como em qualquer outro dia que eu tinha a mínima folga do meu trabalho, nós estávamos jantando no sofá da sala porém Greg estava muito mais calado e disperso do que o normal.
- Hey sweetie. - Falei enquanto colocava a mão em cima da mão dele, chamando sua atenção - O que houve?
- Nada, é so o trabalho. - Ele falou, tentando colocar a preocupação de lado e sorrindo.
- É aquele caso ainda? - Na mesma hora que eu o perguntei isso, sua expressão anterior voltou.
- Sim, o problema é que ninguém está conseguindo resolve-lo, e agora todos estão esperando que eu apareça magicamente com a solução, mesmo que ninguém tenha conseguido nada até agora.
Nesse momento eu peguei os nossos pratos e deixei-os de lado, então voltei minha atenção para ele, o abraçando de lado fazendo com que ele deitasse a cabeça no meu ombro e comecei a fazer cafuné em sua cabeça.
- Você precisa descansar um pouco, isso está te deixando muito estressado.
- Bem, você bem que podia me ajudar a resolver esse caso.
- Greg, você sabe que eu não faço esses trabalhos de campo. Além de eu odiar, eu não tenho tempo pra terminar a maior parte deles.
- É eu sei. As vezes eu queria ser inteligente que nem você, ia ajudar em tantas coisas...
- Mas ia piorar em varias. - Eu disse soltando uma risadinha e senti ele rindo também, peguei seu rosto com a mão e o virei pra mim. - Sabia que eu amo quando você ri? - Eu falei o fazendo corar na mesma hora, adoro fazer isso com ele, então selei nossos lábios com um beijo.
Separei o beijo e comecei a cogitar uma hipótese que espero não me arrepender (pelo menos não muito, pois antes mesmo de falar eu já estava me arrependendo).
- O que foi? - Greg disse olhando preocupado pra mim, me fazendo "acordar".
- Olha, eu normalmente nunca faria isso, mas só porque é você eu vou abrir um exceção. Meu irmão Sherlock...
- Ah, o irmão mais novo que você quase nunca fala sobre. - Ele disse enquanto se levantava, levando os pratos para a cozinha.
- Sim, esse mesmo. Você já sabe que ele esta terminando a faculdade de ciência forense e ele é quase tão inteligente quanto eu, se o caso for interessante o bastante para o nível dele, eu duvido que ele não te ajudaria.
- Principalmente por eu ser seu namorado. - Ele disse enquanto voltava da cozinha e se sentava ao meu lado de novo.
- MESMO você sendo meu namorado.
xxx
(Greg pov)
No dia seguinte era um sábado, então aproveitei para ir no endereço que Mycroft me passou do irmão dele. Era por volta de onze da manhã quando eu toquei a campainha do tal apartamento na 221B Baker Street, e um homem novo com aparência de cansado e uma cara de 20 anos, pele branca e cabelos negros cacheado bagunçado abriu a porta, vestindo apenas um tipo de roupão azul por cima do pijama.
- Oi eu me chamo Greg, você deve ser o Sherlock. - Eu disse sorrindo e estiquei a mão para cumprimenta-lo, porém o rapaz apenas olhou para a minha mão com uma expressão de confusão, como se ele não soubesse o que aquilo significasse. Mycroft pode até tentar negar, mas seu irmão parecia muito mais com ele do que ele gostava de admitir.
- E você é o namorado do Mycroft - Ele indagou repentinamente, e eu apenas balancei a cabeça concordando. Logo após isso ele se virou e adentrou o apartamento, e eu fui atrás.
Chegando lá eu me sentei em uma cadeira que ficava em conjunto a uma mesa super bagunçada, ao lado da única poltrona que existia naquela sala, enquanto ele se dirigia para a cozinha em busca de algo, quando ele encontrou aquilo que procurava, colocou na boca e bebeu com a ajuda de um copo de água. "Deve estar de ressaca" eu pensei, soltando uma risadinha, que ele pareceu perceber pois na mesma hora se virou e veio até a minha direção.
- Você é um detetive inspetor, provavelmente da Scotland Yard, que não consegue resolver um simples assassinato - Ele disse rapidamente.
- Ahm... Sim... Quer dizer...
- Então você veio pedir ajuda ao irmão de seu namorado pois além de seu namorado ser muito preguiçoso pra fazer trabalho de campo, ele não tem tempo pois ele so se envolve com coisas que sejam de extrema importância para o governo. - Ele falou casualmente, como se eu fosse um livro que ele decidiu subitamente abrir e ler.
- Como você sabe tudo isso? Mycroft te falou alguma coisa?
- Não, só é obvio.
- Obvio??
- Fale logo sobre o assassinato.
- Sim.. Err... O ocorrido já tem mais de uma semana, uma mulher foi achada morta em uma sauna pelos próprios amigos que estavam juntos com ela. O que acontece é que todos no departamento já tentaram resolver e agora estão esperando que eu o resolva, sendo que eu não faço ideia do que aconteceu. - Eu falei, já entregando o arquivo do caso pra ele ler, com relatório da policia, depoimentos dos amigos dela...
- Quantas pessoas tinham na sauna? - Ele perguntou, olhando os arquivos atentamente.
- Só ela e mais 3 amigos
- Hm... Então vamos? - Ele disse já levantando e indo ao quarto.
- Aonde?
- Ver o corpo. - Ele afirmou, como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
- Ah sim, você vai se trocar?
- Sim. Me espere na frente do apartamento, só preciso de 5 minutos. - Ele disse já fechando a porta do quarto. Espero que ele seja bom mesmo, preciso resolver esse caso logo.
=-=-=-=-=-=
Oi gente tudo bem? Então, ta ai segundo capitulo que ja era pra eu ter postado mas relaxem que o terceiro capitulo não vai demorar tanto quanto esse ate porque eu ja to cheia de ideias e acho que ja vou começar a escrever agora.
Gente o segundo ep de Sherlock QUE PORRA DE ABRAÇO FOI AQUELE eu quase morri, e amanhã tem o ultimo episódio da 4 temporada que é rumo a johnlock canon!
Não esqueçam de favoritar o capítulo, e deixar vaarios comentários porque eu amo responder, beijosss