3.

40 6 35
                                    

Algumas horas após resolverem o problema com o DJ, o grupo de amigas tinha descido para a sala, supostamente para uma maratona de filmes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Algumas horas após resolverem o problema com o DJ, o grupo de amigas tinha descido para a sala, supostamente para uma maratona de filmes. Arrependeram-se rapidamente da ideia quando decidiram ver Hachiko - Amigos Para Sempre, que acabou com todas a chorar, e sem vontade de ver mais nada.

- Vocês têm um péssimo gosto para filmes, eu quase morri de tédio - Bianca bufa, tirando o capuz do pijama de panda, e tira uma fatia de piza da caixa.

- Não apoio a hipocrisia, porque tu estiveste colada ao ecrã o filme todo - Mariana responde. O seu corpo já extremamente magro quase desaparecia no fato de girafa, e ela mantinha-se deitada num dos cantos do sofá, com os óculos na ponta do nariz - mas não foi grande ideia começar por aqui, sabotou a nossa maratona.

Com um suspiro, Alexia levanta-se do sofá.

- Bem, se não vamos ver mais nada voltamos lá para cima, eu vou ligar o aquecimento - Sophia riu, quando a cauda colorida do pijama de unicórnio balançou escadas acima - tragam a comida, os cobertores e desliguem a televisão, sim?

Enquanto as quatro subiam com o que pedira, a mais alta tirara do armário os colchões finos que já guardava para aquelas noites, e rapidamente montaram o "acampamento", dividindo-se pelas camas - para evitar discussões, o lugar onde cada uma dormia era sorteado - desta vez, Sophia e Bianca ficaram num colchão, Mariana e Diana no outro, e Alexia sozinha na cama, agradecendo mentalmente por não ter que lidar com os pontapés de Bianca, como já acontecera.

- Isso não faz sentido nenhum... certo Alexia? - qualquer que fosse a discussão entre as amigas, a rapariga de olhos verdes não ouvira uma palavra, perdida em pensamentos, e nem mesmo a voz de Diana a chamara à atenção - Alexia! - farta de ser ignorada, a morena estica uma barbatana do seu fato de golfinho para puxar um pé da amiga.

-Ai! O que foi? - com um pontapé, Alexia afastou a mão da amiga.

- Tu ouviste alguma coisa do que nós dissemos nos últimos dez minutos? - Mariana pergunta.

- Na verdade, acho que não apanhei nada da conversa desde que subimos, desculpem.

- Se tu estiveres preocupada com coisas da escola no meio de uma festa do pijama no fucking primeiro dia de aulas, eu juro que desisto de ti - Bianca bufou, o cabelo vermelho sendo a única coisa visível debaixo do focinho de tecido do panda.

- Não é sobre a escola. Quer dizer, um pouco, mas não responsabilidades da escola. Isto nem fez sentido, mas também não importa. Podemos falar outra vez no que quer que vocês estivessem a falar - a resposta atrapalhada fez as amigas entreolhar-se, confusas.

- Isto não é sobre o que aconteceu na aula, pois não? - Sophia tenta adivinhar - com o aluno novo, o William?

- Não aconteceu nada na aula, Soph. Mas ele deixou-me intrigada, só isso.

- Quem é o William? - Bianca perguntou, perdida na conversa.

- Um dos alunos que eu conheci quando encontrei o Luke no gabinete do diretor, um dos novos alunos da escola. Teve uma atitude péssima, foi mal educado com a menina Rodriguez, recusou a minha ajuda para se orientar na escola e ainda deu a entender que chegou atrasado à aula da professora Jenkins porque ninguém o ajudou! - o seu tom tinha mudado de indiferente para irritado.

Fire in the RainOnde histórias criam vida. Descubra agora