Capítulo 16- A diretoria- Parte 2

5.7K 539 73
                                    

Quando a mãe de Bruno fica na minha frente, me tirando de perto de Marcelo, o diretor diz:

_ Senhor Marcelo, infelizmente você está errado. Sim este colégio é destinado aos melhores alunos, porém nesse caso e levando em conta o passado desses estudantes, o errado não é o aluno Leonardo, pois ele sempre foi um dos nossos mais promissores estudantes. Sempre com notas altas, comportamento impecável e muitas vezes escondeu dos professores o bullying que o seu filho e os colegas faziam com ele. Além disso, nessa escola não importamos com a orientação sexual dos alunos. O que queremos é que eles sejam ótimos estudantes e felizes. Então se o Leonardo está feliz com o seu namorado, quem somos nós para interferir. Contudo, o que seu filho fez foi errado, ele não tinha o direito de expor uma pessoa assim. E com o passado do Breno, ele tem duas opções, expulsão direto ou uma suspensão de um mês mais uma retratação ao estudante Leonardo. Mesmo com isso, o seu filho pode levar um processo por causa da postagem pública e...

_ E mais nada. VOCÊ ACHA QUE MEU FILHO VAI PEDIR DESCULPA A ESSE VIADO? NUNCA!!! HOMEM NASCEU PRA SER HOMEM E MEU FILHO SABE DISSO.

Giovani se levanta.

_ Peço que o senhor controle seu tom de voz.
_NAO VOU CONTROLAR! SE ESSA ESCOLA ACEITA VIADO E AINDA PUNI MEU FILHO POR TER FEITO ALGO NOBRE, MEU FILHO NÃO VAI ESTUDAR MAIS AQUI E VOU LEVAR ISSO PARA A IMPRENSA. Vamos filho, vamos embora desse lugar, pra mim a reunião acabou.

Marcelo sai da sala e Breno o segui sorrindo, assim que Breno sai, seu pai bate à porta e eu começo a tremer.
O diretor parece que não consegue acreditar no que aconteceu.
Ele me olha e pede que eu me senti. E continua falando:

_Olha Leonardo me desculpe por isso, mas tem pessoas como o senhor Marcelo que são intolerantes, mas fica tranquilo que nós desse colégio não compactuamos com isso. Não vou dizer que foi correto também você está beijando no corredor da escola, por ter políticas de não namoro explícito aqui, mas nada justifica a atitude do Breno.

Fico calado, o que me preocupa agora é como vou contar para meus pais tudo o que aconteceu.

_ Quando a você Bruno, agora que sei de tudo vai levar apenas uma advertência e uma semana de detenção. Pois mesmo que sua ação seja nobre, você brigou dentro da escola.

Bruno concorda com a cabeça e dona Conceição também. Nessa hora ela pede para falar .

_ Diretor o senhor está com razão, não ensinei meu filho a brigar, mas agora entendo tudo. Peço que libere ele hoje da detenção pois acho que tanto ele, tanto Leonardo e também o namorado do Leonardo precisam sair daqui.

O diretor confirma e pergunta o nome do meu namorado e eu o digo, ele pergunta se é o novo aluno e eu confirmo, ele diz que o Erick é um excelente estudante.
O diretor liga para a sua secretária e pede que ela vá buscar o aluno Erick do 3b.

Quando Erick chega ele corre e me abraça. É nítido que ele esta preocupado.
Estamos saindo e eu me viro e pergunto ao diretor se ele vai ligar para meus pais, e ele diz que sim. Fico calado e ele pergunta diretamente:

_ Seus pais não sabem?
_ Não, não queria que eles soubessem assim, mas agora, vou contar a eles quando chegar em casa. Então tem como o senhor não falar o real motivo deu esta saindo mais cedo?

Giovani me olha mas acaba concordando.
Saiu da sala abraçado com Erick, atras de mim vai Bruno e sua mãe.
Meu telefone toca e o pego e vejo uma mensagem que faz meu corpo arrepiar.

"Ainda não acabou, apenas começou sua aberração, só vou parar quando você estiver morto"

Termino de ler e meu celular cai no chão, Erick me olha e o pega mas eu o abraço. Estou com medo, sinto que algo pior vai acontecer...

Meu melhor amigo (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora