Passei toda a noite em claro, meu pai não chegou em casa e o sol já nasceu. Estou sentada novamente na varanda de meus aposentos esperando um sinal longínquo do rei e seu companheiro, mas de longe, só avisto um cavaleiro. Quanto mais se aproxima mais os detalhes se tornam perceptíveis, contudo não se parece nada com um dos cavaleiros da família Campbell.
Me distraio com a brisa e a bela vista do jardim até que alguém bate a minha porta. Levanto calmamente passando a mão pelo vestido e à abro.
Uma das criadas do palácio está com a cabeça baixa e com uma reverência se pronuncia.
— Uma carta vossa alteza. — Ela levanta a mão e me entrega um papel.
— Obrigada. — Mais uma reverência e ela sai pelo corredor.
Fecho a porta e me sento na escrivaninha próxima à varanda.
A carta está lacrada com o brasão do reino de Wreed e endereçada a minha família, agora estou ainda mais preocupada, tem algo errado.
"Lutterbach, Reino de Wreed, 21 de junho de 1702
Prezados Campbell,
Solicito imediatamente a presença de um representante da família em meu palácio.
Rei Fílipi está encarcerado acusado de traição contra coroa, para a realização de investigações mais profundas com relação ao caso outros pontos de vista devem ser avaliados, isso inclui a realização de interrogatórios com os familiares.
A não ser que queiram a execução de seu Rei sem direito a defesas, lhes concedo 48 horas para atenderem á minha intimação.
James Lancastre - Soberano de Astingham"
Deixo a carta em cima da escrivaninha e corro até a porta, um guarda estava próximo a uma janela do corredor, em seu posto, ele será útil.
— Hey, você – Ele olha para os lados até perceber que falo com ele — Vá até a cozinha e mande as três primeiras criadas que ver até meus aposentos, com urgência!
Volto as pressas para dentro do quarto e vou em direção ao closet, mesmo com dificuldade devido ao peso pego as primeiras malas que vejo.
A porta é aberta e as três criadas entram me ajudando a guardar tudo que vou precisar, dividindo entre as três malas.
Eu não sei quanto tempo vou ficar sob investigação em Wreed, mas acredito que meu pai voltará para nosso reino comigo.
Ouvi dizer que faz frio no reino dos Lancastre por isso vestidos mais grossos e formais estão em grande volume nas malas.
Assim que terminamos, ordenei para que as criadas levassem minhas malas para o saguão de entrada e mandassem preparar uma carruagem com 4 cavalos.
Como não sei a duração da viagem, pedirei ao conselheiro de meu pai para que assuma o controle do reino durante minha breve ausência.
— George?
— Sim vossa Alteza, em que posso servir?
— Deve saber que o rei saiu para uma reunião ontem pela tarde e ainda não voltou... – acho melhor que ninguém saiba por hora que meu pai está sendo acusado de traição – Ele solicitou minha presença para apoia-lo, como estarei fora....
— Quer que eu tome o lugar do Rei Fílipi até sua volta, estou certo? – Seu sorriso amarelado me incomoda profundamente, tem um ar de maldade por trás dele, mas meu pai o escolheu e é nele que devo confiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bela e A Fera - Entre o controle e a emoção (Em Pausa)
RomanceQuando, aos 17 anos, a jovem Bela Campbell é prometida em casamento a um Príncipe de um reino aliado, ela não imagina que, tempos depois, será jogada em um turbilhão de novas experiências, desejo e luxúria que envolve a vida de James Lacanstre. Um h...