5. Vamos fazer aqui ou no quarto?

26.2K 1.7K 1.7K
                                    

Luciana Poit Of View

- Vejo que começaram o ano animados - começou Ana ou Sra. Rodrigues, uma professora muito legal, porém firme quando precisa, como agora - por isso acabei de ter a ideia de dar uma lição de casa bem educativa para vocês!

Ah sério?

Um burburinho tomou conta da sala, todos estavam reclamando pela lição logo no começo do ano. Tomara que não seja em grupo.

- É sério isso? - perguntou Chloe, que apesar dos pesares era uma aluna notável - É apenas o terceiro dia de aula!

- Lógico que é, vocês já estão tão confortáveis... Estão até fazendo brincadeirinhas com os colegas - disse fitando Pedro e Victória.

- E é pra fazer o que? - perguntou Christian do fundo da sala, como se ele fosse fazer a lição proposta.

- Vamos recordar as variadas escolas literárias, a lição vai ser em dupla - conversas paralelas voltaram a encher a sala e senti Fernanda me cutucando, já até sabia o porquê - EU ESCOLHO AS DUPLAS!

Falou por cima de toda a conversa e todos ficaram em silêncio, neste caso acho que vou fazer sozinha, ninguém aqui me suporta mesmo.

- Bom, como eu ia dizendo a lição é sobre escolas literárias, eu escolherei as duplas, distribuirei poemas de determinadas épocas e vocês terão que fazer um pequeno texto explicando o que entenderam da poesia e falar um pouco sobre a escola literária também - explicou folheando um livro didático e abrindo a caderneta de chamada para separar as duplas.

- Ela vai fazer praticamente tudo, nós não vamos escolher nada?! - escutei Nanda sussurrar e me virei para ela.

- Que diferença faz?

- Toda. Eu queria fazer com você, não com um desconhecido e se ela escolher uma pessoa chata e burra pra gente?

- Nanda, eu vou fazer sozinha, ninguém nunca quer fazer comigo e os que querem não fazem nada. Os professores sempre me deixam fazer sozinha.

- Fernanda Cooper - nós duas olhamos para frente notando que a professora já escolhia nomes aleatórios - e Christian White ficarão com Romantismo página 154 do livro.

- O que? Droga! - disse Fernanda e eu lancei a ela um olhar reconfortante.

A Sra. Rodrigues continuou dizendo as duplas e eu ria da expressão de algumas pessoas.

- A página 81 que é sobre o Trovadorismo ficará com Luciana Levy - eba, eu gosto dessa época literária - junto com Pedro Collins.

O que? Só pode ser brincadeira!

- Você/A senhora pode trocar!? - Victória e Fernanda disseram ao mesmo tempo chamando atenção da professora que tinha um olhar divertido.

- O Collins pode fazer junto com o White e eu faço com a Luciana - disse somente Nanda dessa vez.

- Não haverá trocas, Srta. Cooper - falou decidida.

Poxa eu realmente gosto dessa professora, por que ela está tentando foder a minha vida? Eu não fiz nada para merecer isso!

Depois da professora marcar a data de entrega eu fiquei totalmente desnorteada, não queria fazer a lição com o Pedro, não queria me magoar e nem criar mais esperanças...

Mas pensando bem, qual é a probabilidade dele ajudar na lição? Fala sério, é de Pedro Collins que estamos falando. Eu faço e coloco o nome dele, isso, exatamente! Me sinto mais tranquila ao pensar assim.

Mas é muito trouxa, vai fazer tudo sozinha e ainda vai colocar o nome do idiota para dar nota pra ele.

Pensando por esse lado... Todos já sabem que eu sou trouxa por ele mesmo! Que diferença faria?

Sorry, NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora