Chegou o dia da festa da Milena. E pela primeira vez Lia estava muito ansiosa para ir a uma festa e ela nunca havia se sentido tão estranha, ou fútil (era como ela chamava as meninas que pensavam "com que roupa eu vou?" "Não tenho roupa para ir a festa" ). Lia não parava de pensar como iria se vestir para a festa, em como seria a melhor forma de recepcionar Theo.
A noite chegou e já se aproximava o horário da festa.
-Mãe, tô bonita?
-você está linda, filha!
-ah mãe, mas as mães sempre dizem que os filhos estão bonitos.
A mãe de Milena riu, pois esse não era o comportamento normal da sua filha mas isso a fez lembrar do seu primeiro encontro.-Amorzinho, o Theo chegou.
-aiiii meu Deus. Falou baixinho e em seguida gritou: -Tô indo!
Ao vê-la Theo simplesmente sorriu, e não precisava de mais nada. Sabemos bem que isso era o suficiente para derreter o coração de Lia.Ao chegar na festa todos se surpreenderam.
-lia veio a festa.
-vc viu? Theo e Lia vinheram juntos.
Logo Lia começou a ficar sem jeito até que...
-Lia, vc veio!
-não poderia faltar sua festa.
-ah, é. Somos amigas né?
-vc sabe que sim.
-então eu preciso te falar com coisa importante. Licença Theozinho.
E Milena saiu arrastando lia, mas ela nem se importou com a atitude da amiga de sair lhe arrastando só pensava em o Pq Milena tinha chamado Theo de Theozinho.
-O que vc quer me falar?
-Na verdade que quero te perguntar, Pq vc veio a festa com o Theo?
-bom, ele é meu vizinho.
-olha Lia, vc é minha amiga e eu espero que vc não me decepcione...
-decepcionar com oq? Oq eu fiz?
-como assim oq eu fiz? Até agora nada.
Lembra do garoto que eu te falei que eu estava gostando dele mas não sabia se era recíproco?
-lembro! Mas oq isso tem a ver?
Ah não, Lia agora estava temerosa pois não queria acreditar que Milena estava falando de Theo.
-isso tem tudo a ver dona Lia. Pq esse garoto é o Theo! Theo Andrade
Suspirou Milena.
Lia não sabia oq dizer, então apenas balançou a cabeça e saiu. Saiu calada Pq parecia que que se ela abrisse a boca seu coração saltaria fora.
-Contenha-se, Lia! Falou consigo mesma.
-Contenha-se? Oq vc estava aprontando? Indagou Theo
Lia sentiu um sensação estranha. Que não sabia explicar.
-Nada. É que.. é... Eu... Aí que droga
Ambos riram
-Seu sorriso é lindo, Lia.
-ah sim. É... Obri... Obriga... O BRI GA DA.
-É normal você sempre gaguejar?
-Eu não gaguejo!
-Ah não?
-não. É que... Ah esquece.
-Eu gosto do seu jeito, sabia?
-Não. Bom, nos conhecemos a pouco tempo.
-nos falamos a pouco tempo, senhorita. Pq nós já estudamos na mesma escola há mais de 2 anos. É vc que nunca me notou.
Pergunta a sua amiga.
-Qual?
-A dona da festa.
-pensei que vc estava falando do outra pessoa. Sendo a Milena deveria dizer nossa amiga.
-Não. Milena nao demostra querer ser minha amiga. Eu posso estar errado, e eu não tô me achando tá?! Mas acho que ela gosta de mim.
-Poooor Que?
-ah, sei lá. Só acho.
-Acha oq? Chegou Milena interrompendo a conversa.
-Nada! Nada, Milena. Eu acho que eu já vou embora.
Milena deu um sorrisinho e abraçou Theo e deu tchau a Lia. Lia se sentiu mal, mas é que o problema não foi ela ter abraçado Theo, e sim porque nem pareceu ser que o a amizade de Lia não importava.
-Desculpa Milena, mas eu vou também.
-vai pra onde, Theozinho?
-embora ué. Liaaaa, espera!