1. The name is Sherlock Holmes

1.1K 137 438
                                    

Watson iria se atrasar para a aula, se enrolasse mais alguns minutos deitado na cama confortável. Estava cansado e com dor de cabeça por conta da festa que compareceu na noite passada, mas tinha que se arrumar logo antes que sua mãe aparecesse furiosa batendo os pés com força no piso de madeira. John não a culparia e nem ficaria irritado, é claro; em fato, culpava-se por ter se desleixado novamente. Havia prometido que iria na festa apenas para se divertir um pouco, e que iria maneirar na bebida, mas provavelmente ultrapassou os limites como sempre; ele não se lembrava ao certo. Provavelmente exagerou demais no álcool, e acabou ficando com alguma garota aleatória. Patético.

O loiro levantou da cama irritado, colocando a mão em sua cabeça quando a dor o atingiu. Caminhou lentamente até o banheiro para tomar uma ducha rápida e se arrumar, pegando alguns comprimidos para dor de cabeça depois.

Mesmo estando acabado, a aparência do jovem nunca era ruim. Seus cabelos sempre estavam perfeitamente arrumados em um topete, e seu rosto era belo mesmo com as olheiras profundas e as marcas de cansaço. Aparência era uma coisa que Watson podia se orgulhar. Combinava com qualquer tipo de roupa, mas ainda sim preferia continuar usando suas camisas sociais com um suéter por cima, ou um agasalho escuro.

O loiro desceu as escadas com passos longos silenciosamente, na esperança de não encontrar sua mãe frustada o esperando na cozinha. Por sorte, a mulher não estava lá - ou saiu para trabalhar mais cedo, ou ainda estava no quarto. -, então Watson pôde pegar sua mochila que estava largada no sofá tranquilamente, e sair de casa sem nenhum xingamento dessa vez.

O colégio não era tão longe da casa do jovem, mas andar enquanto você está de ressaca e com uma enorme dor de cabeça não é algo tão agradável. John queria ter pego o carro do pai, mas se o mesmo descobrisse depois iria se meter em uma enorme encrenca; e como acordou um pouco atrasado, todos os ônibus já haviam passado. Sua única opção era ir à pé, por mais que ele não quisesse.

Conseguiu chegar nos portões da escola depois do que parecia ter sido uma eternidade, e, por sorte, o porteiro estava prestes à fechá-los.

— Atrasado de novo, Watson? - o senhor com uma barba mal feita disse com uma voz rabugenta, encarando o jovem de cabelos dourados.

— Noite complicada. - riu fraco e passou pelo portão, agradecendo ao porteiro por não ter fechado-o antes.

Watson apressou um pouco os passos, sentindo a forte brisa gelada da típica manhã londrina em seu rosto, e observando algumas árvores que enfeitavam gentilmente o gramado do colégio. Queria poder ficar naquele local verde o tempo inteiro, em vez de ter que estudar a maior parte do tempo.

Quando John finalmente entrou no prédio de blocos vermelhos, subiu algumas escadas para chegar até as salas do colegial, porém antes que pudesse entrar na do terceiro ano b, alguém segurou seu braço, impedindo-o.

— Está atrasado. - uma voz grave disse, fazendo o loiro franzir o cenho com uma expressão confusa no rosto.

— Sério? Eu não tinha percebido ainda. - disse com sarcasmo, rindo um pouco, quando a figura alta revirou os olhos com desgosto.

— Então de nada por ter te avisado. - respondeu igualmente sarcástico, soltando o braço do menor. - Eu não queria estar aqui, e você definitivamente não queria que eu estivesse aqui também. Porém meu irmão quer que eu fique de olho em você, então, aqui estamos nós.

— Seu irmão? - perguntou incerto, não lembrando-se de quem poderia ser o irmão daquela pessoa. Aliás, nem mesmo conhecia a pessoa em questão, quanto mais seu irmão.

— Meu irmão, Mycroft, ele é diretor deste colégio. - respondeu sem importância, e pôde jurar ter visto os olhos claros do loiro crescerem de surpresa. - Enfim, eu preciso voltar para a minha sala do primeiro ano agora, se não se importa.

O garoto de cabelos cacheados sorriu um pouco, antes de dar meia-volta e caminhar até a sala do primeiro ano, que era alguns passos antes da do terceiro. Parou na metade do camino, para dizer mais uma última coisa antes de voltar para a aula.

— Oh, e a propósito. - disse alto o suficiente para que John pudesse escutar mesmo estando alguns passos de diferença. - Acho que você deveria maneirar no álcool, sério. E talvez conversar com Mary Morstan depois das aulas, já que você praticamente deixou-a sem roupa enquanto estavam se pegando no sofá ontem na festa. Ela deve ter adorado.

— O quê? - disse um pouco surpreso, não imaginava que havia ficado com a loira. Era até surpreendente, já que a loira nunca o dava atenção. - Espera, você estava naquela festa? Achei que pessoas do primeiro não eram convidadas.

— Até o intervalo, Watson. Entre logo na sala antes que seu professor de física chame meu irmão para resolver seu problema. - disse ignorando a pergunta anterior do loiro, entrando em sua própria sala logo em seguida.

John passou a mão entre os fios loiros de seu cabelo, suspirando. Jurava nunca ter visto aquele garoto do primeiro ano pelos corredores da escola. Ele era novo? Acabou de entrar? Ou ele sempre esteve ali, em seu canto, porém Watson nunca o notou já que estava ocupado demais olhando para as garotas? Sinceramente, não se importava.

Entrou em sua sala depois de alguns segundos, sentando-se em uma carteira vazia um pouco depois da porta, sentindo o olhar irritado de seu professor praticamente o comendo vivo.

— Está atrasado, Watson. - o homem de cabelos quase grisalhos disse em um tom alto e claro, fazendo com que todos os adolescentes presentes na classe olhassem diretamente para o jovem.

— Eu sei. - disse sem importância, causando algumas risadas entre os alunos, provavelmente deixando o professor furioso.

— Apenas não se atrase mais para a minha aula. Já é a terceira vez em apenas uma semana! - resmungou, voltando sua atenção para a lousa cheia de problemas complicados.

John retirou seu material da mochila, e, antes que pudesse abrir seu caderno para copiar a matéria, sentiu uma bolinha de papel o acertando em sua cabeça.

Pegou o papel com as sobrancelhas franzidas, e sorriu fraco quando leu a mensagem em letra cursiva delicada.

Podemos "conversar" no gramado, atrás da grande árvore, no intervalo? Devo admitir que gostei de você
xoxo

O jovem olhou para os lados, na esperança de descobrir quem enviou o bilhete, e percebeu que Mary Morstan estava o encarando com um sorriso estampado no rosto. John sorriu de volta, antes que a garota voltasse sua atenção para os problemas que o professor continuava passando no quadro.

— Você vai pegar ela de novo? - Anderson, um dos garotos do time de futebol, sussurrou baixinho perto do loiro. - Porra, cara, como você consegue ser tão sortudo? Eu mataria para poder ficar com a Mary!

— Acho que eu tenho meus dons. - riu, lembrando-se de algo importante que precisava perguntar para alguém. - Oh, você conhece o irmão mais novo do diretor?

— A aberração do primeiro ano?

— Eu não sei? - respondeu confuso, brincando com seu lápis. - Ele é do primeiro ano, sim, mas não faço a mínima ideia se é uma aberração. Aliás, eu nem sei o nome dele.

— O nome é Sherlock Holmes. - respondeu revirando os olhos. - e sim, ele é uma aberração. Ele é estranho pra caralho, você nunca o notou?

— Bem...

— Eu sei, você estava ocupado demais com as garotas. - deu um sorriso malicioso. - Mas por que quer saber dele agora? Que eu saiba, ele não tem amigos, e todos da sala o ignoram. Até mesmo os professores não o suportam! Sem contar que ele fica lendo a vida das pessoas, ou sei lá que merda é aquela.

— Ah, era só uma curiosidade. - disse por fim, começando a copiar a matéria da lousa.

x
oioi eu sei que eu tenho que att the professor e a boy like him mas eu gosto de ficar criando um monte de fanfics, fazer o quê
espero que gostem;

Bubblegum bitch・#ProjetoElectraOnde histórias criam vida. Descubra agora