Um segredo bem escondido

169 23 34
                                    


Liam estaciona o carro um pouco antes do mirante da Montanha Brown. O local permanece aberto para visitações, apesar da procura da polícia local pelos desaparecidos.

– O que esse pessoal faz aqui? - Selena solta à pergunta no ar quando todos saem do carro.

– Tem maluco pra tudo - Jennifer fecha a porta e dá alguns passos em direção à traseira do veículo.

– Vamos começar a trabalhar - Liam caminha para o porta-malas e retira de uma sacola preta uma filmadora profissional.

Os três caminham percorrendo o caminho até o mirante e admiram a bela vista do local. Com as montanhas em volta e as nuvens que se destacavam no céu azulado.

– Por onde vamos começar? - Liam pergunta, sem parar de filmar por um segundo.

– Eu conheço uma mulher que mora um pouco mais acima, ela diz já ter visto essas luzes antes - Conta Selena.

– Porque alguém viveria num lugar como esse? - Comenta Liam.

– Ela é Ufologa. Viver em lugar como esses faz parte do trabalho - Selena responde apoiando-se no muro do mirante.

– Dizem que as luzes aparecem nessa região, mas já tiveram relatos de que foram avistadas da Rodovia Blue Ridge e da Autoestrada 181 - Diz Jennifer - Elas são vistas apenas durante a noite.

– A família que virou a capa do jornal Charlotte Daily Observer, deixaram o carro no mirante e foram acampar aproximadamente a uns seis quilômetros daqui - Liam passou noites sem dormir para quando chegasse ao local, soubesse exatamente para onde ir.

A Montanha Brown ficou famosa por essas luzes que costumam aparecer no céu. Cientistas já tentaram estudar o fenômeno, mas todas as pesquisas já feitas até hoje foram inconclusivas. Especulações sobre o local começaram incessantemente logo após suas primeiras aparições. Alguns acreditam que a Montanha Brown seria o local de enterro de uma antiga tribo indígena, o que explicaria o tom sobrenatural destas luzes. Entretanto, antropólogos e historiadores afirmam que ali não há nenhuma espécie de cemitério indígena americano. O motivo dessas luzes permanecerá um mistério por mais alguns anos, pois a ciência não tem explicação para o que ocorre naquele canto dos Estados Unidos.

Eles chegam à casa da mulher que Selena havia comentado. A residência é localizada ao meio da floresta de árvores secas, deixando impossível a passagem de carros ou qualquer coisa do tipo. O isolamento da cidade é essencial para estudar aparição de extraterrestres, devido ao céu ser mais limpo luminosamente. Liam bate na porta e espera que a moça abra a porta.

– Em que posso ajudá-los? - Ela pergunta pela pequena janela em frente a eles.

– Viemos falar com a senhora a respeito dos desaparecimentos recorrentes que acontecem nessa área - Responde Liam.

– Mariah! - Selena aparece em seu campo de visão, convencendo-a abrir a porta.

– Entrem - Mariah deixa-os entrar.

–-------------------------------------------------------

– O que querem saber? - Mariah, uma senhora de cinquenta anos que mora sozinha nessa casa por mais de dez anos. Ela se afastou da família para poder se concentrar no trabalho, e depois de tanto tempo longe, eles não voltaram mais para visitá-la.

Ao julgar pelas fotos que Jennifer observou na estante de madeira da sala, aquela senhora não tem filhos, mas já foi casada com um senhor. Provavelmente ele deve ter falecido, pois não havia sinal de qualquer outra pessoa vivendo nessa casa e apesar de tudo ela ainda mantinha a aliança na mão.

Área 51Onde histórias criam vida. Descubra agora