Fuga em Minutos

77 19 104
                                    


- Estou cansado - Liam comenta durante a árdua caminhada dentre as árvores da floresta local.

- Eu sei, também estou, mas não podemos parar agora - Jennifer está sempre em alerta para qualquer coisa que se aproximasse demais dos dois.

O clima seco e o sol forte tornou o ambiente da floresta um pouco abafado, deixando-os com sede e leves dores de cabeça. Os lábios de Liam já começavam a se racharem por causa da desidratação. Os irmãos fugiram tão depressa do acampamento que não tiveram oportunidade de pegar nenhum de seus pertences, incluindo notebook e garrafas de água.

Eles tentavam seguir suas intuições já que a bússola ainda estava afetada pela eletromagnetização. Seus passos já descuidados era um perigo para a segurança de cada um, principalmente quando tinham que pular alguma fenda no chão ou galhos de árvores. Liam sabia que estava ficando fraco, mas o que mais lhe preocupava era o estado de sua irmã. Jennifer já aparentava palidez e lábios secos, mesmo com o cabelo preso e o casaco amarrado na cintura, ela ainda transpirava e se cansava a cada suspiro para recuperar o fôlego.

- Olha, a gente precisa parar - Liam diz encostado na árvore tão ofegante que às vezes atrapalhava sua respiração.

- Não podemos - Então virou-se e observou seu irmão escorado na árvore com a mão no peito. - Droga... Liam, eles podem estar atrás da gente.

- Pelo amor de Deus, olha onde estamos, nem eles sabem onde estamos - Respondeu irritado. A procuração de sua irmã era admirável, mas no momento eles não tinham outra escolha, ou não conseguiriam seguir muito adiante. - A gente. A gente precisa parar, descansar um pouco. Isso aqui parece um inferno, estou exausto.

Jennifer respira fundo, seu olhar analisa todo o local em volta. Depois de anos estudando aparições de Ovnis, eles nunca presenciaram o que aconteceu naquela noite. Liam ainda podia ouvir os gritos desesperados de Selena.Os dois irmãos já caminharam mais de 10 quilômetros por aquela abafada floresta, sem qualquer sinal de uma estrada, carro ou até um rio.

- Estamos caminhando por horas. Horas, Jen! - Liam senta em uma raiz de árvore tão grossa que ia pelo menos até seu joelho. - Não temos comida, não temos água, mais um pouco e um dos dois cai no chão.

- Eu sei, eu sei que não estamos nas melhores condições, mas precisamos seguir.

Ele retira a camisa e a amarra na cabeça. Eles devem estar enfrentando um dos maiores desafios que já enfrentaram. Os casos geralmente são simples, eles aparecem, fazem as perguntas, analisam as provas e vão embora. Nunca entraram em contato com um Ovni, e com certeza nunca foram seguidos por um.

- Ta bem. - Liam levanta devagar - JENNIFER! - Arregalou os olhos e sem muito tempo para pensar, se jogou em frente a sua irmã.

Um tiro é disparado e por sorte - e o reflexo de Liam - Jennifer não é atingida. Os dois permanecem imóveis no chão, com seus olhos procurando a direção de onde o tiro foi disparado.

- Isso foi arma de fogo - Disse Liam - Não são eles.

- Ah é? E como pode ter tanta certeza? - Os olhos de Jennifer caçam qualquer movimento brusco próximo a eles.

- Quero dizer, eu nunca soube que Aliens soubessem atirar.

Liam levanta um pouco a cabeça para ter uma visibilidade melhor das árvores. Não demorou muito até Jennifer que olhava para o outro lado, se deparar com o irmão daquele jeito e puxá-lo para o chão novamente.

- Você quer morrer? - Ela perguntou irritada.

- Tem algumas árvores na nossa frente, da pra gente levantar e ir até elas - Liam sempre o mais estrategista da dupla - Confia em mim!

Área 51Onde histórias criam vida. Descubra agora