Jungkook acordou assustado, com os olhos arregalados, os batimentos cardíacos acelerados e a respiração descompassada. Sentado na cama, olhou para outra lado. Dessa vez, Taehyung não estava ao seu lado. Pegou o seu celular no criado-mudo ao lado da sua cama.
A tela de bloqueio era uma foto sua com Tae. Isso só fez com que ele ficasse mais triste ainda.
O pesadelo que fez com que Jeon acordasse assustado era relacionado a perder Taehyung. E dessa vez, bom, não era mais um pesadelo. Agora era a sua realidade.
Bloqueou o celular e se deitou. Se virou inúmeras vezes antes de conseguir dormir novamente.
Jungkook acordou mais cedo que o usual. Desceu e começou a fazer o café. Não ficou tão bom quanto o que Tae preparava, mas dava para tomar. Suas torradas quase queimaram, ninguém mandou ser distraido.
Tomou o seu café da manhã, depois foi para o banheiro e tomou um banho. Dessa vez não demorou. Tinha que chegar ao hospital. Taehyung faria alguns exames hoje, pelo menos foi o que Kim Hee, — irmã de Tae — lhe contou.
Vestiu a primeira roupa que encontrou no guarda-roupas e nem fez questão de arrumar o seu cabelo daquele jeito de sempre, que segundo Taehyung, fazia ele parecer com um gótico.
Jungkook com a sua pressa absurda para chegar ao hospital, quase atropelou uma pobre velhinha. Seria cômico se não fosse trágico.
Assim que chegou ao seu destino, Jeon percorreu inúmeros corredores procurando por Tae. Uma tarefa meio difícil se levarmos em conta que o hospital tinha vários andares e que Jungkook não tinha a menor ideia de em qual deles Taehyung estava.
Após conversar com algumas enfermeiras, Jeon fora avisado que o cara que ele procurava estava no jardim.
Para que um hospital precisa de um jardim? Jungkook não tinha a menor ideia. Talvez fosse para os pacientes descansarem. Tanto faz. Não fazia diferença.
Comprou duas garrafinhas de água em uma daquelas máquinas em que você coloca dinheiro e sai a bebida que você pediu e logo depois foi em direção ao jardim. De longe já conseguia ver Taehyung sentado em um banco de madeira escura, muito bem polido. Andou até ele. Jeon podia sentir a grama sendo amassada sob os seus pés toda vez que ele dava uma passada pesada, chegando cada vez mais próximo de Tae.
— Oi. — Jeon tentou sorrir, mostrando pouco os seus dentes de coelhinho.
Recebeu um "Oi" baixo e desanimado em resposta.
— Com sede? — Jungkook ofereceu uma das garrafinhas de água, sorrindo simpático
Taehyung pegou a garrafinha meio hesitante.
— O-Obrigado... — Tae abriu a garrafinha e deu um gole. Só então percebeu o quanto estava com sede
Taehyung fechou a garrafinha e olhou para Jungkook, que agora não passava de um desconhecido sem-noção que entrou em seu quarto depois da cirurgia.
— Não foi você que entrou no meu quarto? — Tae mantinha o olhar fixo no dongsaeng', que estava em pé ao seu lado.
— É. Foi eu. Podemos só esquecer aquele incidente? Eu vou me apresentar. Me chamo Jungkook.
Taehyung pareceu estar com um pé atrás.
— Não precisa ter medo. Eu não mordo. — Jeon sorriu.
Quando o moreno sorriu o peito de Tae se encheu de um calor estranho. E o seu coração bateu mais forte. Ele se lembrava de já ter sentido algo assim com alguém, mas não sabia quem.
— Já sabe o meu apelido. Aposto que também sabe o meu nome. Me desculpe perguntar. Você é alguém que eu conhecia? — Taehyung falou, tentando ser gentil, mas mesmo assim não sorria. Não via necessidade de sorrir.
O sorriso sereno de Jungkook deu lugar a um sorriso melancólico, quase forçado
— É... Eu já fiz parte do seu passado. Na verdade, eu sou amigo da sua irmã, Kim Hee. — Jeon rezou silenciosamente para que Taehyung não percebesse a sua mentira.
Taehyung olhou a grama fixamente.
— Ah... Amigo da Kim Hee... Ok... Presumo que seja meu amigo também, já que foi a única pessoa fora da minha família que me fez uma visita. Ei... Desculpa por te expulsar. Eu estava meio desnorteado. — Taehyung falou ainda sem olhar para Jungkook.
O seu olhar se perdia em algum lugar na grama, entre formigas carregando folhas maiores que si mesmas e todo o resto do jardim que o rodeava.
Jeon se sentou no banco, tomou cuidado para que seu corpo não se aproximasse muito do de Tae e parecesse invasivo, ou algo do tipo.
— Está tudo bem? — Jeon perguntou, Taehyung olhou para ele. O olhar de Tae agora se perdia nos olhos castanhos escuros do garoto.
Taehyung suspirou. Não era um suspiro apaixonado daqueles que garotas soltam em filmes de romance clichê quando o garoto bonito sorri. Era um suspiro triste.
— É só que... Eu sinto que desde o momento que eu acordei, algo está faltando... — Taehyung olhou para o dedo anelar da mão direita. Uma parte da pele era mais branca que a outra, como se antes ali tivesse um anel. — ... Ou alguém. Desculpe. Estou lhe enchendo com os meus problemas.
— Tudo bem em desabafar. Eu também costumava desabafar com alguém.
— Com quem? — disparou. — Desculpe, estou me intrometendo na sua vida. — se desculpou, com as bochechas ruborizadas.
Taehyung não entendia por qual motivo sentiu ciúmes daquele rapaz que nem sequer conhecia direito.
Jungkook riu da situação.
— Não tem problema algum em perguntar. Eu desabafava com o meu melhor amigo. Que depois virou meu namorado. — Taehyung olhou para Jeongguk, esperando a continuação. — Mas, agora ele me deixou.
Taehyung abriu a boca para perguntar a Jeon o porquê dele não correr atrás desse garoto, mas se calou antes mesmo que as palavras escapassem.
Agora, o semblante do dongsaeng deixava transparecer toda a tristeza presa em seu peito.
— Você parece um pouco triste. — Taehyung falou no momento que percebeu a tristeza no olhar do maior.
— É que ainda dói. — Jeon encerrou o assunto sobre seu ex-namorado. — Hm... — pensou. — Olha, eu sou péssimo com esse tipo de coisa, então eu vou lhe perguntar, sem rodeios ou alguma desculpa esfarrapada, você quer sair comigo? Tipo, jantar. Eu conheço um restaurante legal. Você vai gostar.
Jungkook mantinha nos lábios um sorriso esperançoso
Taehyung mordeu o lábio inferior, enquanto pensava no convite. Talvez estivesse pensando em um jeito de rejeitar Jeon sem ser rude. Ou em uma maneira de aceitar sem parecer muito empolgado
— Ok. — Tae sorriu para Jeon.
♡
Depois de arrumar os detalhes do lugar e horário do jantar, Jeon foi pra casa. Mais feliz que nunca, ele tinha certeza que podia reconquistar o seu Tae.
Pegou as correspondências e entrou no apartamento. Contas, contas, anúncios de TV a cabo, contas e uma carta para confirmação do aluguel do espaço destinado ao casamento.
Jungkook olhou este último com muito cuidado, como se a qualquer momento pudesse se desfazer entre os seus dedos.
Após muito tempo olhando a confirmação do contrato do aluguel, Jungkook pegou uma caneta e assinou no final da folha.
Foda-se as consequências. Jeon tinha a certeza que iria reconquistar o seu Tae. Ou faria com que ele se lembrasse de tudo que passaram juntos.
Ou morreria tentando. Decidiu isso assim que terminou de escrever o seu nome completo e confirmar o aluguel do espaço.
♡
dongsaeng: termo coreano usado para pessoas mais novas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amnésia ☾ jjk+kth
Fanfiction[ E M H I A T U S ] Após Taehyung acordar de uma cirurgia sem algumas das suas memórias, seu noivo, Jeongguk, um dos afetados pela amnésia de Tae, se sente na obrigação de fazer com que ele se relembre dos bons e dos maus momentos que tiveram junto...