Liz pôs-se de pé bem cedo para que começasse a treinar a criança que havia resgatado. Cambaleou até o armário de seu cômodo e colocou uma roupa justa, qual treinava diariamente no fins da tarde. Prendeu o longo cabelo rosa em um rabo de cavalo e deixou a franja cair sob seus olhos.
Chegou a hora, Era Branca. - disse Liz, acariciando o corpo do dragão.
Ela desceu as escadas até o saguão onde encontrou a menina saboreando um prato de carne e legumes, juntamente dos gêmeos e de Mei. Liz andou até eles com o passo apressado, fazendo com que seu cabelo balançasse freneticamente.
— Lilith — começou a falar. Sua voz era calma e estranhamente ofegante. — Hoje começa o seu treinamento, se tudo dar certo sairemos de lá em três dias úteis e você poderá escolher a cor de seu brasão.
A criança fez que sim com a cabeça, apertando os pulsos no ar.
Eles subiram vários lances de escada para que chegassem em uma sala clareada por feixes de luz que entravam pelas persianas. Havia tatames de cor azul espalhados pelo cômodo, para o quesito de lutas de punho. Na parede, diversas espadas e diversos arcos e flechas ostentavam brasões únicos do casarão e bonecos de pano e alvos de madeira estavam fixos de alguns lugares.
Liz acenou com a cabeça e Matsuo que logo entendeu o recado e foi buscar duas espadas ainda em suas bainhas. As bainhas eram feitas de couro escuro, costuradas com linhas vermelhas, um brasão de rosa ostentava o enorme rubi que tinha ao lado, uma espada que só se conseguia se morasse em Nades-Hae.
Matsuo desembainhou a espada, dando lugar para uma lâmina fina e comprida, com um risco longo acompanhando o metal desde do punho e no começo da espada o mesmo brasão estava desenhando com cuidado.
— Essa é a espada de Rubi, lâmina fina mas muito eficaz, com agilidade e força aplicadas já no primeiro golpe. O punho é feito de couro élfico e esse brasão é o que nos faz de Nades-Hae. — disse o gêmeo, passado os dois dedos juntos na lâmina. Seus olhos roxos brilhavam mais do que se olhasse para qualquer pessoa. — Eu lhe ensinarei a lutar com espadas.
Liz suspirou, com os braços cruzados, o pé direito na parede e um sorriso no rosto. Ela olhou para Mei, que fez uma reverência para ela e virou-se.
A menina pôs a mão na testa e fez um semicírculo, fazendo um holograma dela mesma em brilho. Os flocos de brilho caiam sob o holograma, que segurava uma bola de magia. Suas roupas, seu cabelo eram incrivelmente semelhantes ao de Mei.
— Eu lhe ensinarei a usar magia. — disse, com a mesma postura da holograma.
O olhar de Liz voltou-se para Akata, com um leve sorriso nos lábios carnudos. Ao entender o recado, o menino materializou uma marionete feita de madeira, folhas ao invés de cabelo balançavam em sua cabeça de coco, seus olhos eram feitos de botões e ele usava uma saia havaiana feita de folhas verdes e grossas.
— Esse é Tiqui, minha marionete. Eu te ensinarei a concentrar sua magia em um ponto único e liberar seu poder.
Tiqui saltou da mão de Akata e começou a andar pela sala. Ele correu para cima de Liz disse alguma coisa que não se pode decifrar e fez ela soltar um sorriso meigo.
Ela olhou para todos e seu olhar voltou para Lilith.
Creio eu que estão esperando você falar. - balbuciou Era Branca, roçando seu corpo cheio de escamas no corpo de Liz.
É.
— Eu lhe ensinarei a usar sua defesa mágica e com armas. — ela se agachou na frente da menina que estava espantada com tanta magia. — Qualquer dúvida sobre suas tarefas, procure seu mentor. Estamos entendidos?
Todos concordaram. Então, a partir daquele dia, o treino rigoroso de Lilith havia começado.Os metais das espadas finas avançavam no ar, encostando levemente nos bonecos de treino. Matsuo ensinou que as espadas podiam ser ágeis se você as utilizasse com cautela, podiam ser os únicos amigos que um aventureiro carrega no braço. Ensinou, também, os cortes que uma lâmina fazia causavam estragos enormes e viu o avanço descomunal que a criança já havia feito só de lutar com ela.
Liz ensinou-a como a defesa pode ser eficaz se praticada muito, ensinou lhe a ativar sua barreira de água e ensinou a se defender de ataques mágicos. A água chocava-se na pedra lançadas no ar, fazendo um estrondo estranhamente agradável.
Mei e sua holograma ensinaram à Lilith como sua magia pode ser fácil de ser comandada e ensinaram-a também cada ataque que ambas conseguiam fazer.
Já Akata e Tiqui ensinaram a pequena a como invocar a magia de água, treinando perto de um riacho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira
FantasyAno X488, na cidade de Nades-Hae, Mundo mágico. Assim que a cidade é invadida por magos negros, os únicos Lypeios que sobram decidem ir para a Capital a pé, mas no meio do caminho, eles encontram um viajante um tanto atípico que decide ir junto com...