Capítulo 1 - Prazer, atrasado.

847 103 578
                                    

Alguma vez na sua vida você ja deve ter se atrasado pra ir em algum lugar... ou então foi dormir muito tarde e acabou perdendo a hora.
Ou quem sabe acordou, com seu alarme tocando alguma musica que você já deve ter pego um ranço danado por ela interromper seu precioso sono, mas pensou: "Só mais 5 minutinhos" e advinha só o que aconteceu?

Você dormiu de novo e só foi acordar 12:00.

Tudo bem, esse é o tipo de situação que deve acontecer com todo mundo que tem o fuso-horário desregulado como o meu. Mas acho que minha crise de sono deveria estar em um nível mais avançado, já que isso acontecia comigo todos os dias.

Porém, dessa vez não estava atrasado para ir a escola, estava atrasado para o meu ensaio teatral.
E caso eu me atrasasse de novo, meu professor e diretor da peça de teatro onde eu era o personagem principal iria me matar.

Logicamente ele iria me perguntar algo do tipo: como eu conseguia me atrasar pro ensaio quando o mesmo era marcado pras 15:00?

Eu logicamente diria que perdi a hora, porquê como você já deve ter percebido: eu tenho alguns probleminhas com o sono.
Sempre acordava morrendo de sono para ir a escola, então quando chegava em casa, a maioria das vezes eu tirava um cochilo, o problema é que as vezes esse "cochilo" durava a tarde inteira.

Mais uma desculpa esfarrapada dentre uma lista enorme que eu mesmo criei.
Mas né... já estava acostumado.

Rapidamente me arrumei e comecei a fazer um check-list pra ver se não estava esquecendo alguma coisa:
- Mochila ✅
- Chaves de casa (que eu vivia me esquecendo também, pra variar.) ✅
- Escovar os dentes ✅
- Me olhar no espelho e analisar se era muito aparente o fato de que eu havia acabado de acordar. ✅

Minha mãe logo me perguntava o porquê a pressa e eu como sempre dizia que estava atrasado.
Ela disse para tomar cuidado e voltar logo, e então eu sai de casa.

Sabe o que era pior nisso tudo?

É que eu conseguia me atrasar pros ensaios no Teatro sendo que morava a 10 minutos do mesmo, sendo assim, é totalmente compreensível meu professor ficar puto comigo quando eu me atraso, ainda mais agora que estávamos entrando na reta final dos ensaios.
E agora que eu te falei isso, você que está lendo também tem esse direito.

E olha, posso te garantir que essa não vai ser a única vez que você ficará bravo comigo.

Mas tudo bem, coloquei os meus fones e para a minha sorte, já estava tocando uma musica inspiradora e agitada para que eu começasse a correr pro lugar que eu mais gostava de ir neste mundo: o Teatro Artaud.

Sem dúvidas, é o meu lugar preferido, e desde que comecei a frequenta-lo no ano passado, se tornou um grande refúgio.
Dificilmente eu teria momentos ruins naquele lugar, pois eu estaria fazendo aquilo que eu mais adorava: arte!

Mas não era legal fazer arte com fome, e foi exatamente isso que eu comecei a sentir naquele momento, pois não havia comido desde quando estava na escola.

E para piorar, no caminho até o Teatro Artaud, havia um Burguer King, que naquele momento parecia um oásis no meio do deserto.
Pensei: será que meu desempenho será bom o suficiente se eu continuar com fome?

Acho que não.

Assim como o meu estômago, o restaurante estava vazio, pensei: não vai demorar muito.
Então entrei e fiz o meu pedido.
E aí chegamos em um dos momentos da história que eu mesmo me pergunto: onde raios eu estava com a cabeça?
É claro que meu pedido demorou mais do que o esperado mesmo estando vazio, típico fast-food.
Tentei pensar positivo: geralmente não é todo mundo que chega no horário, talvez nem tenha chegado muitas pessoas lá.

Atrasado, de novo.Onde histórias criam vida. Descubra agora