No dia seguinte, tínhamos um ensaio para o próximo musical que faríamos sobre o cinema internacional. Coloquei um top,uma bermuda legging, minhas sapatilhas e predi o meu cabelo em um rabo alto. Não seria a cantora principal, por isso faria parte da equipe de dança nesta apresentação.
Ainda envergonhada, puis os pés novamente no mesmo teatro onde tudo havia acontecido. Descia as escadas ao lado de Diego, quase que me escondendo atrás dele. Entramos atrás das coxias onde todos estavam concentrados e para minha surpresa, ninguém me zombou pelo o que aconteceu na noite passada, pelo contrário, estavam preocupados. Queriam saber se eu estava bem mesmo, se precisava de um tempo, o que eu estava comendo para me recuperar... Me surpreendi com tamanha solidariedade. Olhava pelo canto dos olhos para Didi e sorria para ele, surpresa.
Quando acabaram as perguntas e preocupações andei de volta para Diego que sorria pra mim.
- Não foi assim que você imaginou que eles reageriam, não é?
- Não, não mesmo - digo sorrindo.
- A maior preocupação deles é com a equipe, se um deles se machuca todos se reunem e fazem o máximo para ajudar na recuperação. São extremamente atenciosos. Experimenta cair da escada, pra eles é o fim do mundo, se brincar eles chamam uma ambulância - diz rindo - Por isso é considerada a melhar equipe do navio. Todos estão sempre se ajudando.
- É incrível - digo deslumbrada.
Voltamos as nossas posições e aos poucos os coreógrafos passavam os passos para treinarmos e decorarmos. Cada música de cada tema de filme tinha a sua coreografia específica, por isso começaram a ensaiar mais cedo. Todas as músicas tinham passos muito bem planejados e marcavam bem o tema de cada filme.
Seriam dez filmes, entre eles: Titanic, Star Wars, Uma linda mulher, Agente 007, O enigma da pirâmide, Os caça-fantasmas, O mágico de oz, O poderoso chefão, A bela e fera e Harry Potter.
Os cantores principais ainda não haviam chegado, então começamos a ensaiar sozinhos as músicas que cantaríamos. Dançar e cantar ao mesmo tempo, não foi tão fácil como eu pensei. Exigia uma cordenação e um foco indescritível. Os outros dançarinos, que já estavam acostumados, me davam dicas e me ajudavam como podiam.
Ensaiamos praticamente a manhã toda. Ninguém viu a hora passar, já eram 14:30 e apesar de cansados,estávamos todos muito felizes com a nossa evolução ao longo da manhã. Saímos todos juntos para almoçar e sentamos na área mais alta do navio para ver o mar.
Enquanto comíamos, ouvi de um grupo mais afastado de nós o nome de quem eu mais temia. Uma menina loira de olhos azuis que vestia uma roupa que parecia ser o figurino de um dos filmes que íamos apresentar, comentava a respeito da apresentação:
- Não sei se vocês sabem mas... - fez um sinal para que seu grupo de aproximasse mais - Euzinha, Dakota Rimes, fui selecionada para ser uma das cantoras principais e cantar ao lado do gostoso do Gabriel - dizia com um olhar malicioso, prendendo os lábios entre os dentes.
- Aí - meu - Deus! Não acredito, Dah! E vocês já conversaram? - perguntou uma menina morena de olhos verdes ao seu lado, entusiasmada.
- Eu fui até a cabine dele ontem a noite, depois da festa e comecei dizendo que seria eu sua parceira do próximo espetáculo, essas coisas... Aí o clima foi meio que... Esquentando - diz maliciosamente.
- Oh céus! Vocês transaram? - perguntou a morena curiosa.
- Ah, sabem como é, não é gente... SIM! E senhor, que transa foi aquela? Ele é um Deus na cama! - diz revirando os olhos ao lembrar da noite passada.
Meu estômago engrulhou e senti que tudo o que havia acabado de comer estava voltando.
- Angelina, você está bem? - perguntou Lívia, uma das meninas que dançou comigo.
- Acho que preciso me deitar um pouco gente - digo tristemente - Daqui a pouco encontro vocês no teatro, pode ser?
- Claro! Qualquer coisa que você precisar grita, ok? A gente vai correndo te socorrer! -diz Pablo, outro menino que conheci na dança.
- Obrigada gente, vocês são incríveis!
Caminho até o elevador e ouço meu nome ser chamado.
- Angel! Onde você vai? - Diego corre ao meu encontro com um olhar preocupado - Estava com os outro boys magia e quando olhei para as meninas, você não estava lá.
- Vem comigo pra minha cabine que eu te explico tudo.
Descemos de elevador até a área da tripulação. Já curioso, Didi tentava tirar de mim a todo o custo o motivo da nossa conversa.
- Você vai me achar uma ridícula, mas... - digo fechando a porta da cabine - Sabe aquela garota, Dakota Rimes?
- Sei, é uma das tigresas... - diz revirando os olhos.
- Tigresas? - pergunto confusa.
- Sim, nosso grupo só chama ela e as suas amiguinhas de tigresas...Elas parecem ser inofencivas no começo, mas é só chegar perto que ela ó - morde o ar e fecha a mãos como se fossem garras - abocanha! São as mais ricas da tripulação, boatos dizem que são até parentes distantes do capitão. Conseguem todos os homens que elas desejam só com o olhar... São perigosas!
- Meu Deus! - digo rindo.
- É sério, menina! Você com o tempo vai percebe - diz fazendo o sinal da cruz.
- Não precisei de tempo - abaixo o olhar - Ouvi a Dakota dizendo que dormiu com o Gabriel na noite passada. Os dois vão ser o duo principal do nosso musical.
- Oh amor, então é por isso que você está tristinha? - pergunta acariciando minha face.
- Me deu náuseas só de ouvir ela falar sobre os detalhes da noite deles - digo ainda sentindo meu estômago embrulhar - Eu sei que ele não é nada meu. Na verdade, nem sabe quem sou eu. Não tenho o direito de me sentir assim sobre eles, mas é inevitável. Amei apenas um homem a minha vida inteira e descobrir assim, que ele dorme com qualquer uma, principalmente com as tigresas... Não sei, me senti... Traída, sabe? - deixo escapar uma lágrima.
- Angel, não fica assim! Você vai superar ele! Tenho certeza! - tenta me consolar.
- Sabe qual é o problema, Didi? - digo ao levantar meu olhar para ele - Eu não quero superá-lo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o mar
RomanceDurante muitos anos, Angelina sonhava em trabalhar em um navio desde que viajou pela primeira vez com a sua família. O mar, as ondas, a calmaria... Tudo a encantava de tal forma que sentia como se sempre pertencesse aquele lugar. Quando finalmente c...