- Sophia,Sophia? - Lua me mexe na cama tentando me acordar.
Luana (Lua) é a minha melhor amiga do Colégio, nesses três anos que estive aqui ela que me ajudou sempre quando eu precisei.
- Que foi Luana me deixe dormir. - Me viro pro outro lado.
- Não você ja tinha acordado por que voltou a dormir? Ah e a bruxa ta te chamando la na sala dela. - Ela diz.
- A diretora? - Pergunto dando um pulo da cama.
- Sim, isso que eu quis dizer. - Lua diz.
- Você vai fazer 18 anos ja na hora de parar com isso de bruxa, não acha mocinha? - Falo saindo.
- Talvez. - Ela vem atrás de mim.
Rimos...
Bato na porta e a abro
- Posso entrar senhora diretora? - Pergunto.
- Ja entrou né, agora sente-se. - Ela aponta as cadeiras em frente a sua mesa.
- Luana me disse que a senhora mandou me chamar? - Pergunto.
- Foi sim precisamos conversar, na verdade nem sei por onde eu começo. - A diretora diz.
- Agora a senhora me deixou preocupada quero saber o que houve. - Digo.
- Então vamos lá...
Vai ser uma notícia forte pra você, teu pai ligou a qui no Colégio pra te avisarmos que sua empregada estava internada, por descobrir um câncer...- CÂNCER O QUE? - Pergunto inconformada.
- Sim infelizmente faleceu nessa madrugada. - Ela termina.
- Não, não isso é mentira. - Digo me levantando.
- Infelizmente não é. - A diretora fala vindo até mim.
- Não a Beth não, não pode ser ela era praticamente minha mãe, porque? - Ponho uma de minhas mãos na boca.
- Seu pai me disse, ele me pediu para você sair do Colégio mais a senhorita ainda não tem seus 18 anos para encerrar os estudos aqui...
- Então eu não vou poder ir? - Interrompo ela.
- Como isso é por um motivo de morte de familiares, vamos abrir essa exceção vai arrumar sua mala, em 20 minutos seu motorista vem te buscar. - Ela diz. - Vai com Deus ta Sophia vai dar tudo certo. -
A abraço e saio para meu quarto e de Luana
- Eu estava na porta escutando Sofi, meus pêsames. - Lua vem até mim.
- Obrigada. - A abraço.
Algumas lágrimas escorrem no meu rosto.
- Agora vamos arrumar sua mala por que a minha eu ja arrumei. - Luana diz.
- Você vai também? - Pergunto.
- A diretora também me liberou pra ir afinal eu ja fiz meus 18 anos, se você me dar uma carona vou com você, aí de la vou pra minha casa. - Ela responde.
- Claro que pode, mais minha mala não quero arrumar me lembro de Beth, sabe ela que arrumou minha mala pra eu vir pra cá. - Abaixo minha cabeça.
- Então eu arrumo rapidinho aqui pra você. - Ela se oferece.
- Se não atrapalhar você quero sim. - Digo.
- Não atrapalha, amiga é pra essas coisas. - Luana diz.
(...)
- Pronto agora só tem esse porta retrato aqui, quem é essa? - Ela deixa o mesmo cair no chão e se quebrar em vários pedaços.
- LUANA O QUE VOCÊ FEZ? - Pergunto olhando cada pedaço do porta retrato de minha mãe no chão.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Volta
Teen Fiction*Essa é a segunda temporada do livro "Entre nós dois" recomendo ler ele antes para entender mais a história. Três anos depois Sophia após receber a notícia no Colégio interno, que sua empregada que a mesma considera como mãe havia falaecido, ela é l...