Mudanças...

110 6 2
                                    

Pov's Sofia

Acordei de manhã, peguei no telemóvel que estava na mesinha de cabeceira. Vi que eram 7:15h e ainda tinha tempo para me arrumar, porque o meu voo era as 9:30h. Levantei-me e fui escolher uma roupa para vestir.

 Levantei-me e fui escolher uma roupa para vestir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Escolhi a roupa e fui tomar banho. Acabei de tomar banho e sequei o cabelo. Vesti-me e desci as escadas direta para a cozinha. Cheguei na cozinha e os meus pais já estavam lá.

Bom dia- dize e sentei-me na mesa.

Bom dia filha- dize a minha mãe.

Bom dia amor- dize o meu pai.- Entusiasmada?- perguntou-me.

Não muito, vou sentir saudades daqui.- falei um bocado triste

Mas Portugal também é bonito.- dize a minha mãe tentado me animar

Eu sei, mas não conheço ninguém lá.- falei

Mas de certeza que vais encontrar muitos amigos por lá.- dize a minha mãe tentando me animar.

Espero que sim- falei

Acabei de tomar o pequeno-almoço e subi para o quarto para pegar as minha malas. Despedi-me de toda a casa, principalmente do meu quarto que é o lugar onde vou sentir mais saudades...
Peguei as malas e fui direta para o carro.

(...chegando no aeroporto...)

Chegamos no aeroporto e fomos fazer o check-in. Fizemos e sentamo-nos a espera de chamar o nosso voo... Finalmente chamaram o nosso voo. Fomos e logo que me sentei no banco do avião fechei os olhos devagar e acabei adormecendo.

(...passado algum tempo...)

Finalmente chegamos, mas não dei conta porque estava a dormir. Saímos do avião e fomos direto para o carro. Chegamos em casa, bonita por sinal, entrei e fui logo para o meu quarto. Cheguei lá e o meu quarto era lindo. Comecei a arrumar as minha roupas no closet, até alguém bater na porta.

Entra- dize e vi que era a minha mãe- Que foi?

Era para dizermos-te que vamos jantar a um sushi aqui perto.- acabou de dizer isso é abri um sorriso no rosto- Eu sabia que tu ias gostar- ri um bocado e saiu do meu quarto.
Acabei de arrumar as coisas e fui tomar banho e depois fui-me vestir.
Look:

Look:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(...a caminho do restaurante...)

Chegamos no restaurante. Entramos e pedimos o que queríamos comer... Logo que chegou a comida, eu e os meus pais começamos a conversar.

Filha, amanhã já começas a escola.-minha mãe falou

Mas já?- perguntei incrédula.

Sim, amanhã é o teu primeiro dia de escola.- falou o meu pai

Ok.-falei

Mas agora vamos acabar de comer porque estou cansada da viagem- falou minha mãe

(...)

Acabamos de comer e fomos diretos para casa. Cheguei em casa e fui vestir o meu pijama de gatinhas, até que alguém bate à porta.

Posso entrar filha?- perguntou a minha mãe

Claro mãe.-dize e ela entrou

Sei que não estás muito confortável com a mudança, mas queria pedir-te para te acostumares. Agora isto é a tua nova vida, e espero que saibas que isso ia ser muito importante para nós os dois.- falou isso e nem eu nem ela não falamos nada, até em quebrar o silêncio.

Eu sei que isto é muito importante para vocês, por isso vou tentar-me acostumar rápido, mas ao meu ritmo.-falei e ela concordou com a cabeça

Ok filha. Estou feliz por tentares gostar de estar aqui.-falou minha mãe e abraçou-me e saiu do meu quarto.

Agora vou dormir, porque amanhã já é o meu primeiro dia de aulas. Estou ansiosa, mas ao mesmo tempo nervosa e com medo. Com os meus pensamentos do que podia acontecer, acabei adormecendo.

No outro dia...

Hoje acordei com um bocado de receio de ir para a escola. Levantei-me e fui fazer as minhas higienes pessoais. Acabei e fui ao closet escolher uma roupa.
Look:

Peguei na minha mochila e desci as escadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Peguei na minha mochila e desci as escadas. Cheguei lá em baixo e atirei a minha mochila para o sofá, indo em direção à cozinha. Cheguei lá e deparei-me com os meus pais.

Bom dia- falei

Bom dia filha.-respondeu-me a minha mãe- Nervosa? Ansiosa?-perguntou-me

Os dois- respondi

Mas não é preciso- dize o meu pai, para ver se me acalmava

Toma o café da manhã, que daqui a pouco já tens de ir para a escola- falou a minha mãe e comecei a tomar o café da manhã.

Acabei e fui direto para o carro, mas primeiro despedi-me da minha mãe, já que ia com o meu pai hoje para a escola.

(...passado algum tempo...)

Tchau filha, porta-te bem.-falou o meu pai

Claro pai, até logo.- falei e sai do carro.

Quando ia entrar esbarrei-me em alguém...

Desculpa não te vi.- falei

xxx-...


Quem será? Só vão descobrir no próximo capítulo.

Amor entre adolescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora