"Eu não vou me preocupar, pois eu sei que Tu me tens, bem na palma das tuas mãos. E, a cada momento, o que está bom e o que se quebra ou se desfaz, acontecem bem do jeito e da maneira que Tu mesmo planejas..."
Talvez, essa minha mania de querer viver tudo muito intensamente, tenha feito surgir as precipitações.
Eu não consigo entender como algo que tem tudo pra dar certo, simplesmente não dá. É sem efeito, sabe? Vazio, monótono. Algo que parece não se adequar às formas que idealizamos. Sabe de uma coisa? Prefiro entender como um sinal positivo. Ainda que exatas, não fosse mesmo, a minha área.
Eu precisava de um lugar para estudar, o ano letivo já se aproximava do início e tudo que eu sabia era que não seria como eu planejara há anos.
Talvez, essa minha mania de querer viver tudo muito intensamente, tenha me causado tanta preocupação.
Dei um giro de 360 graus e retornei para o mesmo lugar. Talvez até mesmo de onde nunca deveria ter saído.Eu nunca fui boa em saber esperar, mas a vida me ensinou a ter paciência e compreensão às vezes. Não sei bem o porquê, só sei que algo forte me garantia que a calmaria chegaria. Um dia.
As muitas voltas, me levaram à mesma escola que havia estudado no ano anterior. Mesmos amigos, turma pequena, professores conhecidos, tudo igual. Nada de novo.
Ou ao menos era, apenas isso, que eu gostaria muito encontrar no meu retorno às aulas.
No início você se sente frustrado, parece que nada lhe é suficiente e que por toda sua vida, fora apenas mais um sonhador e iludido, mas com o passar dos anos, você só percebe o quanto ganhou e o quanto tudo foi muito bom. Sabe aquela velha história de que tudo vira aprendizado? Pois é, vira mesmo. Sonhar vale a pena, ainda que um dos seus sonhos não se realizem. Por mais que tudo possa conspirar contra... o segredo é só acreditar. E, claro: confiar.
Gosto de ser intensa, eu sei, já disse isso... só não contei que em algumas ocasiões o novo me assustava... Acho que a grandiosidade que nós depositamos nos sentimentos, nos tornam seres livres e ao mesmo tempo, pessoas mais temerosas. Eu temia encontrar algo que pudesse ser maior do que eu mesma.
Tentei ao máximo me libertar desses sentimentos de medo e procurei me concentrar. Afinal, eu precisava mesmo aproveitar o restinho das férias, lendo um livro ou ouvindo uma boa música. Algo confortante. Mas, quanto mais eu tentava me distrair, mais eu parecia perdida no meio de tanta insegurança.
Se tem uma coisa que acredito firmemente, é que quem governa minha vida, planeja muito bem cada detalhe e, mais uma vez volto a dizer... Senti muito medo, mas me mantive firme.
Ser forte não é fácil.
Ser forte e demasiado, então...Rumores. Descontentamento? Até hoje eu não sei, só sei que flor. E Foi.
Talvez até mesmo maior do que eu.
A tempestade se aproximou de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Chuva
RomanceSingular. Único de sua espécie; distinto; ímpar. Primeira pessoa, claro: Eu. E o que há de mais nisso? Bem, eu realmente não sei. E, essa é uma coisa que eu sou boa em não saber. Costumei me perder por uns caminhos que não deveria me aproximar, mas...