A porta de mogno envelhecido lentamente se abriu, revelando os mais belos olhos castanhos que Mary já virá em sua vida. Era sempre a mesma sensação, não importava se fazia dias ou minutos desde a última vez que virá Alex. A mesma observou enquanto aos poucos os cantos de sua boca se erguiam para formar um sorriso. O cabelo castanho escuro estava um pouco mais curto desde seu último encontro no dia de ação de graças.
- Netinho!- Cory foi o primeiro a se aproximar.
- Vovô!
Ambos se abraçaram enquanto distribuíam pequenos tapinhas em suas costas, fazendo com que Mary sorrisse. Amava aquela cena que se repetia exatamente da mesma maneira todos os anos, como uma tradição. Aos poucos ambos se afastaram enquanto o menino imediatamente se virava em direção a Josh, ficando de costa para ela.
- Tio Josh!
- Pequeno Alex! – O mesmo estendeu seus braços em direção a Alex, que os broqueou gentilmente.
- Será que se importaria de esperar um minuto tio Josh? É o momento dela.
Em apenas uma fração de segundos Mary já se encontrava em suas costas, os braços da menina envolvia seu pescoço, enquanto o mesmo entrelaçava suas mãos em suas pernas para que houvesse equilíbrio.
- Alex!
- Mary!- O sorriso de ambos se expandiu.
- Acho que vi um visco lá fora, podemos dar um passeio?- Uma gargalhada fugiu dos lábios de Alex diante de tal comentário.
- Se me lembro de nosso acordo, combinamos de ir com calma.Sem pressa!- Mary sorriu em resposta. Enquanto o mesmo a descia delicadamente de suas costas, a envolvendo em um abraço. Josh não compreendia exatamente a cena a sua frente. " Ela é uma menina" gritava sua mente.
- Espera! Vocês estão juntos?- A voz de Josh soava nervosa diante de sua confusão. Sentiu a mão de Riley tocar em seu ombro, lhe pedindo controle. Aos poucos os jovens se afastarão. Alex se aproximou de Josh!
- Não exatamente. É uma longa história tio Josh!
- Sorte que tenho tempo para ouvi-lá.- Mary se aproximou de ambos, depositando sua mão na de Alex, fazendo com que o mesmo olhasse para ela.
- Não se preocupe, essa é a minha vez! Vá ajudar Sofhia com os biscoitos, ela é péssima com decoração.
Em silêncio Mary começou a caminhar em direção ao corredor que levava ao antigo quarto de sua tia Riley, podia sentir todos acompanhando seu movimento. O peso que se estabelecia entre os adultos era evidente, embora a mesma não entende-se o por que. Se virou brevemente para trás, notando que Josh não a seguia.
- Você vem?
O mesmo piscou rapidamente, como se acordasse de um torpor a seguindo de imediato. O som dos passos da garota faziam com que Josh sentisse um aperto em seu coração. Era evidente a grande mulher que a mesma se tornava em quanto descobria seu próprio mundo. A mesma se sentou na Bay Window, indicando com um movimento de cabeça para que o mesmo se sentasse.
- Bay Window! Não me surpreende estarmos aqui, sua mãe certamente a ensinou o valor de uma.
- Exato! – Mary o olhou por um instante para o homem a sua frente. Os olhos pareciam distantes, como se houvesse algo belo e doloroso por estar lá. - Vamos a história?- O mesmo assentiu brevemente.
- Me encantei por Alex quando tinha 10 anos, e o mesmo segurou minha mão durante todo trajeto para o hospital. – A mistura de surpresa e preocupação pairou no olhar do homem a sua frente.Era evidente que o mesmo não conhecia a história.- Estávamos escalando uma árvore em busca de algumas frutas. Em uma pequena fração de segundos estava rindo, no seguinte o grito de Sofhia misturada ao som de meu nome sendo ecoado por Alex me atingiu. Olhei para o lado, sentindo uma profunda dor em meu tornozelo esquerdo. Logo Sofhia começou a correr assustada a procura de Tio Lucas, enquanto Alex me dizia que tudo ficaria bem. O mesmo não saiu do meu lado, assim como Sofhia. – Um profundo suspiro fugiu de seus lábios.- Foi assim que ganhei o meu primeiro osso quebrado, porém descobri o amor da minha vida.
- Você não acha que é muito nova para ter encontrado o "amor da sua vida"?
- A vida é longo jogo. Você não sabe quando exatamente encontrará o amor de sua vida, porém deve apenas agradecer quando isso acontecer.- Havia uma irritação na voz da garota.- Posso continuar a história?
- Sim.
- Foram longos anos de belos momentos sendo destruídos pelos três anos mais velho. Era doloroso ouvir isso a cada termino de conversa, principalmente quando isso ocorre após seu primeiro beijo ou eu te amo.- Josh riu, tentando acompanhar o breve sorriso de sua filha. " Você é um idiota por te-lá abandonado" gritava sua mente.- A uma pequena diferença de cinco semanas entre meu aniversário e do Alex, essas pequenas semanas que o afastavam da maior idade, e nos aproximava em dois anos. Decidimos viver isso durante esse período, afinal era uma boa matemática.- O olhar da menina se entristeceu, fazendo com que Josh tocasse em sua mão.
- E após o fim dessas semanas, vocês terminaram?
- Não exatamente. Estamos jogando o longo jogo, torcendo para que se formos bom jogadores as peças se encaixem trazendo a matemática novamente a nosso favor. Iremos aproveitar os pequenos esbarrões como os de hoje.
O olhar de ambos se prenderam, fazendo com que Josh analisasse a menina a sua frente que trazia a beleza de sua mãe e uma sabedoria que gostaria de ter na época de sua partida. Se sentia um idiota por ter perdido o amor de sua vida, porém a verdadeira dor surgia ao imaginar o crescimento de sua menina. Em contra partida Mary não entendia a sensação de conforto que surgia em relação ao homem a sua frente, era como se o mesmo a lembrasse de casa.
- Filha?- Maya abriu a porta com delicadeza, como se sentisse medo do que encontraria a sua frente.- Será que pode ir ajudar Sofhia com os biscoitos? Se dependermos dela e de Alex teremos os biscoitos mais feios de toda Nova York.- Tal comentário fez com que a menina risse.
- Não se preocupe, irei salvar essa parte do natal.- Assim a menina partiu pela porta. Enquanto Maya adentrava um pouco mais ao quarto que lhe era tão conhecido, seus olhos se prenderam aos dele enquanto caminhava até a Bay window.- Esse é o momento que teremos a nossa conversa.- Josh sentiu sua garganta se apertar em resposta.
P.S: Obrigada a todos pelo apoio! E muito obrigada por cada comentário! Alex é o filho mais velho de Riley, dono de uma personalidade marcante porém encantadora. Tenho certeza que vocês irão amar ele nos próximos capítulos <3
Não deixem de comentar e votar! A opinião de vocês é muitoo importante!
Beijos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
The secret of life
FanfictionUm doce choro. Uma partida. Um longo jogo que vale a pena jogar. A esperança não é algo para idiotas afinal. Ao menos essas eram as certezas que Maya trazia consigo desde que viu o sorriso de sua filha pela primeira vez. Anos haviam se passado sua...