6 * Consequência

28 2 0
                                    

Abri os meus olhos ao ouvir o som do despertador tocando mas não conseguia focar em nada.
Levantei a cabeça do travesseiro cuidadosamente, sentia como se um elefante estivesse sentado em cima de mim, sem contar a dor torturante atrás do meu crânio.
-Cala boca, despertador!-gritei atirando ele no chão.
Ao menos o barulho havia cessado
mas ainda precisava suportar o restante dos ruídos no meu cérebro.
Tomei um banho rápido e fiquei com medo de quebrar o espelho ao ver a minha aparência horrível refletida.
Por eu estar correndo contra o tempo meu uniforme não ficou muito apresentável no meu corpo. Do tipo em que a gravata estava folgada, a blusa ficara do lado de fora da saia e o terninho aberto.
-É você mesma, Eve?
-Sem piadas, Will - falei entrando no carro -Cadê o Chace?-perguntei sentindo falta dos sonzinhos das teclas de seu celular ao meu lado.
-Ele foi no seu carro pra escola - respondeu ele.
-Ele tem um carro?-disse com uma ponta de inveja- Então por que ele precisa de você para levá - lo à escola?
-Presente de aniversário do pai hoje - ele olhou pelo espelho - Mas você estava muito ocupada dormindo.
-Quando o carro for para mim eu acordarei, pode ter certeza - ele sorriu.
Quando cheguei no campus da escola recebi um vídeo no meu celular.
NOVATA ARRASA EM FESTA.
Congelei no lugar quando a imagem de uma garota se esfregando no Chace apareceu, e a mesma garota em cima de uma mesa tirando a blusa.
-Ai. Meu. Deus - sussurrei aponto de ter um treco - Que merda é essa?
A garota era eu!
Foi quando comecei a recordar de tudo na noite passada, de ter ido a uma festa com a Julie, de derramar cerveja no Mike, de conversar com o Chace e aceitar a sua bebida... sua bebida drogada.
Quando passei pelos corredores ninguém teve a compaixão de disfarçar. Mas o que eu poderia esperar? Era o ensino médio onde qualquer mico te seguiria o colegial inteiro.
-Ei, Eve, vai ter uma festa na minha casa!-disse uma voz masculina atrás de mim.
Um grupinho reunido em um armário riram enquanto usavam os dedos como garras na minha direção.
-Ela é tão lesada - disse uma garota líder de torcida loura com outras duas meninas - Mas devo dizer, você arrasou - tinha gozaçao no seu comentário.
A reconheci de imediato. Era a garota loura que me desafiou na pista de dança.
-Você..
-A garota que te envergonhou? Não, agradeça ao Chace por isso- ela saiu esbarrando em meu ombro.
Quando avistei uma ruiva em um armário praticamente corri até lá.
-Eve..-disse Julie ao me ver mas não deixei ela continuar, a empurrei do armário e enfiei a cabeça lá dentro, soltando um grito furioso.
-Desabafa, coloca tudo pra fora - ela incentivou.
-Eu gostaria de colocar as tripas do Chace pra fora - disse colando as costas em seu armário.
-Peraí, desde quando chegou na fase Jack, o Estripador?
-Desde que Chace me fez virar alvo de piada - respondi.
-Sinto muito, não deveria ter a levado para aquela festa.
-É, não deveria mesmo.
-Ei, agora vai me culpar?
-Mas você acabou de dizer... deixa pra lá. Eu não acredito que fui tão idiota aponto de acreditar que o Chace queria fazer as pazes.
-Você está destruída, amiga, olha só pra essas olheiras.
-Nada como a força de uma amiga pra te tirar do fundo do poço - falei com um sorriso sem humor.
-É sério, parece que alguém te deu dois socos -ela ergueu os punhos como uma lutadora de box.
-Eu acho que já entendi, Julie.
Ela me abraçou e percebi que eu precisava daquele abraço quando senti a tensão diminuir dos meus ombros.
-Obrigada.
-Vai ficar tudo bem, Eve - sabia que não iria mas queria me apegar em sua promessa vazia.
-Vou até meu armário - falei depois de nos afastar.
-Certo, nos vemos na hora do almoço - confirmei com a cabeça.
-Ora, ora - disse uma voz que eu reconheceria em qualquer lugar.
Infelizmente.
Fechei a porta do meu armário com força virando para encontrar Chace.
-Você é um miserável.
-Olha essa língua, minha querida - falou ele apoiando uma de suas mãos na porta de metal atrás de mim.
-Conseguiu o que queria, não é mesmo?-eu estava vermelha de raiva ao ver alguns de seus colegas o esperando do outro lado do corredor.
-Ouvi quando a Gabby foi até seu quarto aquela noite dizer que você havia me humilhado - ele disse com um sorriso sagaz.
-Então está satisfeito?-perguntei - acabou com a brincadeira sem graça? Não me parece que fez mais um ano de vida. Dezoito?-não esperei ele responder - Pra mim continua tendo 10.
-Minha querida, você não entende que quanto mais me ofende pior ficará pra você? Mas não consegue ficar calada ou é seu lado ignorante que fala mais alto?
-Por acaso está me ameaçando?-cerrei  os olhos para ele.
-Estou te avizando - ele piscou e quis dizer bem alto ao se afastar - Adorei a nossa dança, Eve, talvez possamos repetir algum dia desses.
Tentei fazer de tudo para não corar mas não adiantou.
Segui em passos firmes até a sala de aula sem ligar se eu esbarra ou tropeçava em alguém, eu queria que todos se explodissem. Poderia ser agora atormentada todos os dias por essas pessoas mas não me trancaria no banheiro e nem a baixaria a cabeça.
-Você já passou por coisas piores, Eve - disse a mim mesma.
 

Sobrevivendo À Você Onde histórias criam vida. Descubra agora