4 * Mais Confusões

22 1 0
                                    

-Então, como foi na escola, Eve?-perguntou Robert com seu sorriso carismático.
Aquela tinha sido a primeira coisa a quebrar o silêncio no jantar inteiro então eu não estranhei quando todos pararam de comer e olharam para ele e depois para mim confusos.
-Ah.. Acho que foi bom - respondi surpresa.
Deveria ser Emily a me fazer essa pergunta não ele. E como se ela houvesse lido meus pensamentos disse:
-Fez algum amigo?
-Emily, por favor, não estou na quinta série então, não me trate como criança - falei com a voz seca.
-Só estou tentando me aproximar de você - seus olhos ficaram tristes.
-Acho que é um pouco tarde pra isso, não acha?-Não tinha nenhuma dó dela.
-Nunca é tarde pra mudar - respondeu ela confiante de suas palavras.
-Eu queria apenas jantar em paz mas discussões familiares é bem mais interessante - falou Chace entrelaçando os dedos e apoiando os cotovelos na mesa ampla, decorada com uma toalha branca e rendada.
-Desculpe - murmurei para Robert pela minha falta de educação à mesa.
Robert voltou a pegar os talheres que deixara ao lado do prato.
Observei o lustre de cristal a cima de nossas cabeças, era bem melhor encarar a luz dele do que ver Emily me olhando a toda hora.
-Por que não podemos ser uma família normal?-perguntou Gabby depois de alguns minutos.
-Não seja idiota, priminha.
-Não fale assim com sua prima, Chace - repreendeu Robert autoritário. Mas Chace simplismente ignorou.
-Como uma garota abandonada com o tio pelos pais, uma mulher interesseira, uma garota traumática e um homem que vegeta invés de viver, poderiam ser normais?
Fiquei horrorizada com as palavras dele. Chace podia ser bonito e rico mas não tinha direito de criticar as pessoas a sua volta, e o pior de tudo era que todos permaneciam calados confirmando silenciosamente o que ele havia dito.
Deveria saber que novaiorquinas tinham um temperamento forte.
-E não podemos nos esquecer de um certo babaca que ao invés de apoiar o pai que tem, prefere criticá - lo como se SEUS atos fossem os melhores - falei tudo antes que eu pudesse morder minha língua.
Todos ficaram em silêncio estupefatos, mas logo depois as risadas foram se unindo ao redor da mesa. Fiquei orgulhosa ao ver todos rirem, menos Chace.
Ergui uma sobrancelha o desafiando e o resultado foi apenas um olhar frio dele.
Mas tarde alguém bateu em minha porta e fiquei meio surpresa ao ver Gabby de camisola me olhando.
-Não deveria estar dormindo?-perguntei sorrindo.
-Eu só vim te agradecer.
-Pelo quê?
-Por fazer o jantar, ao menos hoje, ser divertido - ela sorriu feliz pra mim.
Fiz uma careta confusa.
-Mas tudo que eu fiz foi...
-Humilhar Chace - ela assentiu - Alguém já deveria ter feito isso a muito tempo - ela me deu uma piscadela e foi para o corredor.
Sorri comigo mesma.
Não sabia que tinha dado um show aquela noite, será que eu havia ferido realmente o orgulho de Chace?
Uma porta fechou - se fortemente no corredor do meu quarto.
Estiquei o pescoço para fora da porta e olhei para a esquerda observando a porta de um quarto, a luz tinha acabado de ser apagada mas pude ver uma plaquinha com o nome Chace nela.

Sobrevivendo À Você Onde histórias criam vida. Descubra agora