6 anos depois...
O tempo não para e a vida continua, e é preciso correr para não ficar para trás. Às vezes a atitude mais ousada que podemos ter é apenas não desistir. (autor desconhecido) .
Depois de tanto tempo tentando tomar coragem e encarar a vida como te fato ela está sendo agora,percebo que me vivi no modo automático e a única coisa que me fazia me manter de pé era a minha pequena Clara.Sempre tive certeza que estava no modo automático,na verdade eu só não queria afirmar isso,porque me mantive em algumas partes do tempo no passado,nas lembranças.
Depois da Nicole reclamar algumas vezes de cansaço e dores,resolvemos ir ao médico.Mas o choque foi tão grande que eu ainda procuro entender como tudo começou,mas não tinha como saber,foi tudo muito rápido.Uma semana após o diagnóstico,isso alguns meses depois do aniversário da Clara;exames mostraram que ela tinha o câncer mestastático de mama.Soubemos que o diagnóstico era tardio.
Desde o primeiro diagnóstico,o câncer se espalhou para a pélvis,fígado e quadril.Fazia ultrassonografia mais nada adiantava,já estava muito avançado.
O câncer era no estágio 4,os estágios do câncer são usados por médicos para descrever o tamanho do tumor e o quanto ele já se espalhou pelo corpo.Quando foi diagnosticada soube que a expectativa de vida seria de 2 a 3 anos.Sabiamos que os remédios poderiam parar de funcionar a qualquer momento.E foi o que aconteceu a 3 anos atrás.
Quando recebemos essa notícia foi como se nada fizesse mais sentido,meu mundo abriu um buraco tão grande que achei que eu seria engolido a qualquer momento sem chances de me salvar.Foi um dos piores dias das nossas vidas.Choramos tanto,colocamos todos os nossos sentimentos em lágrimas.
Passamos o dia fora e a Clara ficou com os avós,apoiei a Nicole em qualquer decisão sua,a amei como se fosse a última vez.Nos dias que se seguiram ela iniciou os tratamentos,começou com os rémedios,mas ao longo dos meses ela ficava mais abatida,mais cansada,perdia aos poucos o cabelo,tinha olheiras,todos nossos familiares tentaram anima-la e aos poucos ela foi voltando ao que era,não totalmente,mas se esforçava.
Procuramos pelo assunto na internet,conhecemos outras pessoas com o mesmo câncer,conversavamos,tiravamos dúvidas,tudo que era possível fazer nós fizemos.Sai do trabalho para poder dar apoio a minha esposa,Clara via nos olhos da mãe o quanto estava triste e mesmo sem entender o porque ela fazia de tudo para ver um sorriso no rosto da Nick,eu era muito agradecido pela minha filha ser esse anjinho que faz nossos dias serem melhores.
Fomos em uma ONG e lá a Nicole passava boa parte do tempo,ajudando as pessoas com a mesma doença ou parecida e colhendo informações.Começamos a viver tranquilamente,comprei uma casa no campo e vendi a nossa na cidade,o ar mais puro iria ajuda-la a ter forças a cada dia.Ela tinha um jardim que sempre cuidava assim ocupando uma parte do seu dia quando não estava na ONG ou em outros lugares,nunca deixavamos que o dia ficasse no tédio,sempre faziamos algo em casa ou fora.
As quimios eram um pouco difícil,pois deixava-a abatida apesar do meu esforço para fazê-la sorrir nesses dias,as vezes eu observava que ela chorava baixinho,mas sempre passava depois das seções.Algumas cirurgias também foram feitas e acontecia alguns porcentos de melhoras,mas não o total.
Até aquele dia...
O dia em que ela estava sentindo umas dores de cabeça,chorava muito,gritava para que eu a ajudasse,deixei Clara com D.Fátima e segui para o hospital.Ela estava muito fraca,os batimentos cardíacos começaram a diminuir,entrei em desespero,gritando,chorando,chamando por ela,os médicos quase me aplicaram um tranquilizante,eu estava muito nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternamente (Completo)
Short StoryPedro tem um casamento bom,uma esposa maravilhosa, uma casa e trabalho que gostam. Só o que falta para Pedro e Nicole,é um filho,não demora muito para esse sonho ser realizado. Com o tempo também uma doença aparece para atrapalhar a felicidade dessa...