A brisa fria chocou-se contra meu rosto de uma maneira rebelde, o cheiro do café dominou minhas narinas enquanto eu ouvia os pássaros cantarem. Eram 6h da manhã, quase não havia movimento na rua, mas o som das vozes dos jovens ecoavam pelos corredores da Universidade.
A vista que eu observava da pequena janela quebrada do meu quarto não era a mais ampla, muitos prédios e fios me impediam de observar o horizonte proporcionalmente, mas graças a infinidade do céu, eu pude admirar suas nuvens escuras e alguns raios de sol escondidos entre elas. Aquilo foi tudo que eu precisava para ter um bom dia.
Levantei da cadeira velha e fui até meu guarda-roupa de madeira clara. Abri-o ouvindo seu guinchar e tirei de lá um vestido florido.
Já vestida e pronta para assistir as aulas, olhei-me no espelho por longos minutos. Poderia ver-se facilmente inúmeros ossos pela extensão do meu corpo, mas eu conseguia esconder muito desses defeitos com o vestido longo, ficando confortável e mantendo muito olhares para longe de mim.
Saí do quarto dando de cara com um corredor vazio, sem nenhuma alma vagando sem rumo. Aparentemente os que acordaram tão cedo já haviam saído, e os que não se preocupavam com horas continuavam dentro de seus dormitórios.
Eu queria chegar mais cedo para desfrutar da biblioteca vazia, então me apressei para sair do alojamento.
A Universidade em si ficava do outro lado dos dormitórios, dividida em blocos e ruas que continham suas funções. Era rodeada por árvores, plantas e uma grama verde que perfumava cada canto dali.
Sem dúvidas era meu lugar favorito no mundo.
Atravessei o campus lentamente, sem olhar para o relógio ou ignorar a brisa fria varrendo meu cabelo. Quando cheguei até a biblioteca pude desfrutar de um silêncio confortável até que o ponteiro girasse e eu tivesse que ir para a primeira aula do dia.
[...]
O professor foi gentil durante seu horário, passando apenas alguns capítulos de um livro para a discussão da próxima aula. Eu fiquei claramente feliz, já que eu preferia ocupar meu tempo com a cara enfiada em um livro.
O resto do dia foi calmo, entre aulas e treinos, lanches e descansos, finalmente o sol começou a se despedir.
Todos foram liberados às 18h e já estavam caminhando em direção ao dormitório Assim como eles, eu também seguia meu caminho.
Subi as escadas para chegar ao meu corredor e e empurrei a porta para entrar. No entanto, antes que eu resolvesse tomar um longo banho e fazer alguns questionários, resolvi ir até a biblioteca para encontrar a biografia que o professor passou. Se eu fosse a primeira a chegar lá, talvez tivesse a chance de ter o livro em mãos.
Qualquer oportunidade de trocar o mundo on-line pelo físico eu agarraria facilmente.
Eu procurava o senhor Matt por todos os lugares do campus, o Senhor que cuidava da biblioteca, mas não o encontrava. Olhei a hora no meu relógio de pulso e suspirei quando lembrei que Matt já estava em sua loja que ficava dentro do bairro, fora da Universidade.
Antes de ir, cogitei a possibilidade de ficar no dormitório e resolver isso depois, mas minha ansiedade era mais forte que qualquer pensamento confortável.
Retirei-me do prédio e dobrei dois quarteirões para chegar até o estabelecimento do Senhor.
— Boa noite, Grace! — seu sorriso simpático se direcionou a mim com um entusiamo que já me era conhecido.
— Oi, Senhor Green. — respondi com gentileza. — Desculpe incomodar mesmo depois que seu turno na Universidade acabou, mas estou precisando encontrar alguns livros. Alguma chance de tê-los na sua loja?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Chefe [harry]
FanfictionEm uma terra de deuses e monstros Eu era um anjo Vivendo no jardim do mal Lana Del Rey - Gods And Monsters ... ESSA HISTÓRIA IRÁ PASSAR POR EDIÇÃO