Querido Vovô: Sinto Saudades

454 12 7
                                    

Querido Vovô:

Não lembro exatamente
De você, da sua voz, mas
Sei que choro a cada vez que penso em você.

Cada vez que algo acontece eu chamo por você, penso em você, choro por você.

Às vezes, penso se tudo seria diferente se você estivesse aqui comigo, ia dar mais atenção a minha irmã, como todos fizeram, ou eu ia continuar sendo sua neta favorita?

Vô cadê você, porque não está aqui comigo, porque Ele te levou tão cedo?
Você disse que tinha alguém aqui que precisava do senhor?

Vô, eu preciso do senhor, eu preciso olhar no seus olhos, Preciso dos seus abraço, diga para Ele lhe trazer de volta, diga para Ele que eu estou sofrendo sem você.

Eu percebo que a vovó fica triste sem você, nós ficamos triste sem você.

Mas vovô, porque esse senhor
Lhe levou tão cedo,
Você tinha que ter lutado.

***

Querido Vovô:

Lembro exatamente do dia em que você estava dentro do seu caixão,
Eu achava que você estava dormindo,
Mas quando toquei sua pele fria,
E olhei ao redor,
Todos estavam chorando, eu não entendia, achava que a qualquer momento você ia acordar e me abraçar.

Mas não foi oque aconteceu, quando lhe enterraram eu não estava lá,
Achava que no outro dia você ia voltar para casa, e se sentar lá na varanda da titia, eu ia chegar da escola e te ver, sentado olhando para o céu.

Mas agora vovô, sei quanto não dei valor aos pequenos momentos,
Não dei valor a você.

Vovô, você me perdoa?
Você me compreende?
Eu tinha apenas 5 anos, tiraram metade de mim, me tiraram meu herói, me tiraram Você.

Muitas pessoas não entendem porque eu choro por você, mas você me entende né? você sabe porque eu choro por você?

Vô, sinto que tem um vazio no meu coração, falta metade de mim, e ninguém pode substituir, a não ser Você.

Pessoas dizem que com um tempo isso passa, mas sei que não vai passar, eu não quero que passe, eu quero me lembrar de você, lembrar da saudade que sinto por você.

***

Querido Vovô:

Lembro de quando alguém me disse que você foi a primeira pessoa a me olhar na maternidade, depois do médico é claro (sem contar com a mamãe), nesse dia fiquei feliz,
Lembro de pensar que foi aí que eu tinha criado um vínculo com o senhor que nem a morte poderia separar.

***

Querido Vovô:

Lembro de quando meus amigos falavam dos Avôs deles, eu ficava triste, mas botava um sorriso na minha cara, e segurava minha lágrimas.

Quando perguntavam do Meu Avô, eu falava todos os momentos que eu me lembrava com você.

Vovô, eles me olhavam com pena,
E eu odiava isso, odiava sentirem pena de mim, eu perdi o senhor, mas não queria que tivessem pena de mim.

Mas oque que eu poderia fazer?
Eu não era ninguém.
Eu não tinha poderes para lhe salva.
E isso me agoniza até hoje.
Eu não podia fazer nada!

Vovô, eu podia salvar o senhor?
Alguém podia?
Por que vovô você não ficou aqui comigo,
Porque teve que ir para aquele hospital?

Vô, eu acho que tudo isso poderia ser diferente, eu poderia ser diferente, mas só conseguiria ser Eu mesma se você estivesse aqui.

Se você estivesse aqui tudo seria diferente, ninguém me trataria mal, porque você estaria ali comigo.

Vô, todos começaram a ser diferente comigo... Depois que você morreu.

Percebo que todos sofrem, mas sofrem calados, eu não consigo sofrer calada, você sabe disso.

***

Querido Vovô:

Tudo oque eu faço e por você e pela vovó, ninguém liga mesmo para mim, e todos que ligam algum dia me abandonam, então vovô, ninguém quer ficar perto de mim.

Cresci solitária sem você, só era eu, você e vovó.

Mas quando Ela nasceu, todo mundo começou a me odiar, me tratar mal.

Vovô, oque eu fiz a elas, por que Ela teve que nascer,
Vocês gostam de me ver sofrer.

Minha irmã, não ligava mas para mim, minha mãe também não, Meu pai...Minha vó, ninguém mas.

Era só você vovô, eu e você.

Passaram-se 7 anos e nunca consegui superar, nunca disse adeus totalmente, vovô.

Vovô, se eu disse-se adeus, eu estaria dando adeus a metade de mim,
E não queria perde metade de mim.

Se disse-se adeus, seria como tirar um órgão de mim, meus pulmões, coração, ou até mesmo meus ossos, você me fortalecia vovô.

Mas hoje vovô, quero deixar claro a você que nunca lhe esquecerei, nunca irei lhe abandonar, como a maioria fez.

Lhe afirmo que nunca lhe direi adeus totalmente.

Nunca tirarei você da minha memória.





Até mais vovô, beijos de sua neta

***

"Se as vezes, na calada madrugada, sentir alguém invadindo seus sonhos, não se assuste, pois, sou só eu matando minhas saudades"

Postado dia 4 de fevereiro, por LenittaBarcelos.

Querido VovôOnde histórias criam vida. Descubra agora