Capítulo 03- (Valentina)

677 34 3
                                    

Três anos depois...

Nesses três anos muitas coisas aconteceu, não posso negar que boas e ruins também, normal né? Eu nunca mais vi Pedro e muito menos tive notícias dele. Laura não me conta nada, mais acho que ela também não sabe nada mais dele. Sei que ele fez muito mal para ela, e pra mim também, mais eu não consegui esquecer nem um minuto durante esse tempo todo. Eu até tentei com PH, nos dávamos bem pra caralho, mais tá ligado, não dava pra fingir que eu iria amar ele um dia, sabe? Aí eu tive que terminar o nosso "casamento", no início foi difícil, tanto pra mim que já tinha me acostumado com ele, tanto pra Gabriel que considera ele como pai. Eu nunca esconde de Gabriel sobre Pedro, sempre contei tudo, quer dizer, nem tudo, contava que Pedro tinha ido embora pra trabalhar e que um dia ele voltaria. Eu sei que não deveria mentir assim, mais eu sinto que um dia ele vai voltar, por mais que os motivos e as atitudes dele prova ao contrário, é coisa de outro mundo. Eu sei o quanto PH gosta de mim, e me dói muito não conseguir corresponder todo aquele sentimento, mais eu não tinha direito de levar o nosso relacionamento à diante mesmo sabendo que eu nunca amaria ele, porque meu coração sempre foi e sempre será de Pedro, deve ser um carma, ou um castigo, não sei, mais é forte e eu não consigo tirar ele da minha vida. Ainda mais com Gabriel que é a cara dele, o menino parece um xerox de Pedro, não dá pra esquecer ele de jeito nenhum. Mas acho essa história de que Pedro foi preso porque roubou uma velha na França e que ele era tipo garoto de programa muita mais muita estranha. Eu sei que ele é bastante ganancioso, ambicioso e pá, mais garoto de programa? Será que ele seria tão baixo assim? Ser acompanhante de mulheres mais velhas que ele, mulheres que poderia ser avós dele? Ah, não sei, mais eu não acredito cem por cento nessa história não, só se eu ouvir da boca dele. Eu tenho dó dele, pena, deve ser horrível ficar preso por tanto tempo assim, ainda mais sem visitas e sem ninguém para apoiar. Acho que ele já está pagando por tudo que ele fez pra mim, para Gabriel e para Laura.

Quando terminei com PH vim morar já casa de Laura, onde morávamos antes dela ir morar com meu irmão na outra casa. Ela ainda mora lá, Laura deixou eu morar aqui, não queria voltar a morar com ela e meu irmão eles brigavam demais. Isso faz mal para crianças, eu e PH nunca brigou na frente de Gabriel, na verdade nunca brigamos. Discutimos algumas vezes por conta do que sinto por Pedro, mais nada tão sério assim, já meu irmão e Laura, Deus os livre, só briga. Aqui estou sendo feliz, com meu filho, e quero ficar assim por muito tempo, acho que tá na hora de ser feliz, de ser uma família, só eu e meu filho, sem homem nenhum. Não quero namorar e muito menos casar por um bom tempo, só quero ser feliz comigo mesma.

— Mamãe... — Gabriel entra no quarto me chamando.

— Oi filho. — falo sorrindo de lado.

— Vem colocar filme pra mim. — fala me puxando.

— Pode pá, vamos... — falo seguindo ele.

Descemos as escadas e ele se senta no sofá, vou até a televisão, coloquei em um canal de desenho e sai dali. Já são quase onze da manhã acho que vou começar a fazer o almoço. Segui para a cozinha liguei o rádio e comecei a preparar o almoço, hoje é quarta e não tenho nada para fazer, a não ser a tarde ir na casa de Laura. Desde que ela largou do meu irmão e ele arrumou outra eu tô tentando ir lá o máximo que dá, não posso abandonar minha amiga numa hora dessa, sei bem o quanto está sendo difícil para ela, e eu não gosto nada daquela ruiva sem sal. Ah, eu queria que minha amiga ficasse com Picasso, eles davam tão certo, formava um casal lindo e perfeito, mais nada é pra sempre? O conto de fadas sempre volta pra realidade. Do mesmo jeito que eu apoio ela com meu irmão, ela me apoia com PH, nossa esse mundo é estranho mesmo né? Eu me apaixonei pelo irmão de Laura e ela pelo o meu, depois eu descobri que ele era o irmão dela, mas ela já sabia que Picasso era meu irmão, coisa de louco pow (risos). Eu sofri muito esses anos todos sem Pedro, porra eu gosto dele, não sei porque, mais eu gosto, infelizmente eu sinto mais do que deveria sentir, eu sei que ele não merece nenhum sentimento meu, muito menos meu sofrimento, mais fazer o que se o coração é burro e só se apaixona por quem não presta?! Se eu pudesse escolher com toda certeza escolheria amar PH que é um homem bom, esteve do meu lado em vários momentos, me ajudou a criar meu filho e foi um excelente padrasto, ele é o cara perfeito, digno da frase "o cara certo", mais o meu coração é teimoso demais.

Uma história de amor na Favela. {Concluído} Onde histórias criam vida. Descubra agora