3 anos atrás...
Hoje é dia de baile no morro da rocinha, e tá ligada né? Nós tem que marcar presença, ainda mais pra conhecer a nova dona daquilo tudo lá parceiro. Meu irmão já tá ficando doido de ansiedade, menor falou pra ele que a mulher é linda e ele como o galinha que é tá louco pra cair na boa. Já eu tô louca é pra dançar, beber e fumar uns becks pra relaxar, e também pegar uns novinhos, claro né, uns playba também, porque nós gosta de pegar esses filhinhos de papai pra acabar com eles, aqui eles vê que a pegada é diferente. Mas gente sou virgem tá, sei que não parece, mais eu sou e meu irmão fica mó grilado quando eu vou pros bailes, porque pego os amigos dele, mais isso é quando estamos aqui no complexo, já lá na rocinha quero pegar é umas coisinhas diferente. E como de curtume vamos naquele shopping brabo fazer o cabelos, as unhas e gastar muito. Porque nós também merece gastar com coisas de boa qualidade. Termino de me arrumar e pego uma bolsa, coloco os cartões de créditos nela e pego meu celular saindo do meu quarto. Desço as escadas e vou até minha mãe e meu irmão, me sento e começo a tomar meu café da manhã.
— Bom dia bom dia.— falei animada.
— E qual é dessa animação toda? — perguntou Picasso.
— I alá mamãe, ele acha que devo satisfação pra ele. — falei irônica.
Ele apontou língua pra mim.
— Picasso olha os modos. — minha mãe brigou com ele.
Gargalhei.
— Vai trouxa. — falei rindo.
— Valentina te aqueta também. — ela falou e Picasso riu.
— Acho que não é só eu que tomei, a princesinha da mamãe também. — disse debochando.
— Vai se foder. — mandei.
— Mais tarde. — disse e revirei os olhos.
— Ela nem vai te dar condição. — falei e ele ficou nervoso.
Ri muito.
— Tu que pensa, todas cai no meu jogo querida. — falou passando a mão pelos cabelos.
— Ata. — falei rindo e terminei meu café da manhã, me levantei. — Eu vou indo nessa família. — falei.
— Vai onde filha? — perguntou minha mãe.
— Gastar né mãe, ela só faz isso. — Picasso respondeu.
— Coitado! — falei. — Vou no shopping. — disse despejando um beijo na testa da minha mãe.
— Vai com Deus filha. — ela falou.
— Amém... — falei saindo.
Cheguei na garagem e adentrei no meu carro, ele é um santa fé branco. Dei partida e sai de casa, foi descendo devagar, aqui no complexo é um lugar lindo, mano eu amo morar nesse lugar. As pessoas aqui me conhecem desde de pequena, conheço todo mundo e cara eu faço o máximo pra poder ajudar essas pessoas, dou cestas básicas junto de meu irmão, Picasso é galinha, bruto, vagabundo, mais tem suas qualidades, ele também ajuda muito as pessoas e esse lugar aqui é tudo pra ele. Sai do complexo e segui para São Conrado, gosto mais do shopping de lá, nem tanto do shopping, é mais porque o meu cabelereiro preferido tem um salão lá, então vou mais nesse shopping. E mais nem posso ficar andando muito pra longe, porque vai saber se os PM já num sabe quem sou eu e pá, não quero correr o risco de parar numa prisão aos dezessete anos. Cheguei no shopping, estacionei meu carro e desci. Entrei e fui direto para o salão, quero arrumar meus cabelos agora de manhã e fazer tudo que preciso no salão, pra depois ficar de boa e poder andar tranquilamente por essas lojas e gastar muito, eu gosto de comprar roupas, mesmo que eu tenha muito e tal, só que eu gosto de ir com calma, de andar nas lojas, experimentar com calma e poder escolher com calma também, então por isso vou arrumar meus cabelos primeiro. Entrei no salão e beto já veio na minha direção, ele me cumprimentou com um beijo no rosto e sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma história de amor na Favela. {Concluído}
Fiksi Remaja*Conto de Herdeira do Morro* Pedro Henrique e Valentina, o casal passou por poucas e boas. Pedro foi muito odiado por todos. O que fez Valentina perdoar ele é dar uma segunda chance pra ele? Venha acompanhar essa história de amor na Favela.