Cap. 1 - A Vida Tem Dessas...

1K 74 15
                                    

_ Cidade do México _

* Anos antes *

Num pequeno apartamento no subúrbio, um jovem casal acabava se selar mais um momento de muito amor com beijos e abraços.

- Você é incrível, Laura! - disse ele.

- Nossa, Leonardo!... Fala como se essa fosse a primeira vez que fazemos isso! - disse ela sorrindo, enquanto acariciava o peito de seu amado.

- Pra mim, é sempre como se fosse a primeira. Você torna tudo tão especial. - disse Leonardo mirando nos olhos de Laura.

- Imagine quando nos casarmos. - disse Laura toda sorridente.

Porém, o sorriso de Leonardo se desfaz e ele se senta na cama. Laura o conhecia muito bem. Sabia que algo o incomodava.

- Léo, o que foi? - ela pergunta.

- Nada, Laurinha. Tá tudo bem. - disse ele tentando disfarçar, mas Laura não era boba.

- Não mente pra mim, Leonardo. Faz dias que você está estranho, e quando toco no assunto do nosso casamento você se esquiva. O que foi? Não quer mais se casar comigo, é isso? - disse ela se levantando enrolada no lençol.

Ele a segura pela cintura e delicadamente a senta, novamente, na cama.

- Não, meu amor, não é isso. ... Laura, eu te amo. Tudo o que mais quero é ter você como minha esposa, juro.

- Então me conta o que está acontecendo, Leonardo, por favor. - pede Laura.

- É que não sei por onde começar.

- Que tal pelo começo, o que acha?

- Certo. Vamos lá.

Leonardo respira fundo.

- Lembra que eu estava esperando conseguir aquela bolsa de estudos de gastronomia na Europa?

- Lembro. Você batalhou muito por ela. O que tem?

Ele vai até a escrivaninha, pega um envelope e entrega à Laura.

- O que é isso? - ela pergunta.

- Leia.

Ela lê atentamente e a sua primeira reação é eufórica.

- Meu amor, você conseguiu! - disse ela o abraçando. - Meus parabéns!

- Obrigado, pequena... Mas leia o papel todo, por favor.

- Ah, sim. ... Fiquei tão feliz por você que nem me atentei pro restante. Deixa eu ler.

Ao terminar de ler aquela notificação, o que antes era um sorriso, havia se tornado um semblante de tristeza.

- Aqui está dizendo que você precisa viajar na próxima semana, Leonardo.

- Sim. - disse ele de costas olhando pela janela. Queria olhar para qualquer outro lugar, menos para ela.

- Há quanto tempo essa notificação chegou pra você?

- Tem quase um mês. - disse ele.

- Um mês?!... - disse Laura se levantando indignada. - E só agora você me conta?!

- O que queria que eu fizesse?!... - disse ele virando-se para ela. - Acha que eu não tentei te contar várias vezes?!... Mas você tava tão feliz com essa história de casamento que eu...

Sabor da Paixão (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora