2ª Sinfonia

29 9 5
                                    

Saiu do quarto. Foi ao banheiro escovou os dentes e se atentou ao espelho que ficou manchado pelas gotículas de creme dental e saliva que foram arremessadas com a escova.

- Acho melhor passar um pano em você antes que comece com sermão também. - disse para o espelho.

Pegou a toalha de rosto molhou uma de suas pontas no lavatório e esfregou no espelho.

Olhou seu cabelo castanho-claro todo desgrenhado. Seu rosto estava marcado por acnes e espinhas.

- Estou uma merda, espero não encontrar Beatrice como o casaco de couro marrom disse... O que estou pensando? Isso é bobeira. Nunca vou encontrá-la do lado de fora da minha casa às... - olhou para o relógio de pulso - oito e quarenta e cinco da manhã. Não posso ficar alimentando esses pensamentos opressores.

Lavou o rosto o secou na mesma toalha que limpara o espelho.

"E se sujei meu rosto com os resíduos de creme dental ao secar o rosto com essa toalha?".

- Ei Joseph! Aqui! - disse a toalha de banho estendida no blindex do box. - Estou esquecida aqui há um tempo, pode secar seu rosto em mim.

- Boa ideia!

Lavou o rosto novamente, só que dessa vez o secou na toalha de banho. Já estava saindo do banheiro quando...

- Vai me largar assim? Você acha que gosto de ficar com uma ponta encharcada de água creme dental e cuspi? - disse a toalha de rosto.

- Tá você está certa.

Pegou a toalha e a jogou no cesto de roupa suja. Saiu do banheiro apagando a luz.

Joseph e o PeixeOnde histórias criam vida. Descubra agora