Os 6 jovens dormiram naquela noite com o peso da culpa em suas cabeças, o sangue na luva poderia estar lá muito antes de Alice morrer, eles colocaram Matty nisso, sabiam que aquela brincadeiras havia passado dos limites, ninguém descartou a possibilidade dele ser o assassino, mas precisavam contar a verdade.
O xerife estava em seu escritório, seu telefone não parava de tocar, Monty Bitencourt não aguentava mais nem uma ligação de dona de casa reclamando do suposto assassino, havia papéis espalhados por toda sua mesa, migalhas de rosquinhas e um café pela metade, tudo oque o xerife queria era paz, oque estava longe de acontecer:
- Senhor, posso entrar? - O policial Burn aparece na porta carregando uma pasta, o xerife assente e ele se locomove para dentro da sala sentando na cadeira.
- Ao que devo a honra da sua visita? - A voz do xerife soava rouca de tanto cansado.
- Consegui algumas imagens da rua onde Alice morava, um de nossos policias esteve na casa dela, ou pelo menos parou em frente mas, não desceu, parou o carro e após alguns minutos seguiu em frente! - O xerife ouve cada palavra atentamente.
- E sabemos quem é?
- Não da pra ver o rosto mas...
- Se você não tem provas concretas sobre isso, não comece um assunto sem finalidade.
- Desculpe senhor, achei que ajudaria! - Ele se levanta e caminha pra fora da sala, o cherife se levanta apreensivo e quebra um dos seus vasos de flor na parede. Ouve uma gritaria lá fora e uma mulher entra gritando em sua sala, ele a reconheceu na hora e sabia que era problema.
- Me deixe falar com ele Monty, AGORA! - A mulher grita, suas roupas estavam um trapo, ela estava toda acabada, bêbada e chorando.
- Gena por favor se acalma.
- ELE MATOU A MINHA FILHA, O MEU BEBÊ... - Ela começa a chorar e encosta na parede - ALICE ERA INOCENTE MONTY, EU NEM PUDE ME DESPEDIR.
- Vai ficar tudo bem! - Monty a abraça, Gena Wood era a mãe de Alice, ela jamais conseguira superar a morte da filha.
- Por favor Monty, ela não merecia, ela não merecia nada disso! Ele era só uma criança, deixe me olhar na cara dele.
- Vá pra Casa Gena, prometo te ajudar mas preciso que você vá! - Ela assente a cabeça e ele chama um policial. ! - Acompanhe ela ate em casa por favor.
- Senhor, estes garotos querem falar com você! - O policial acompanha Gena ate a saída, o xerife coloca a mão na cintura ao encarar Selena, Cara, Murilo, Rose, Andrew e Jony, todos entram na sala apreensivos, o xerife encosta na escrivaninha e os encara.
- Se forem falar sobre a mensagem, o assassino...
- Xerife temos que te contar algo...
E assim cada um conta uma parte do que aconteceu naquele dia com Matty, o xerife ouve cada palavra mudando sua expressão ao passar da história, ao terminarem de contar, Monty fica os encarando, analisando seus olhares.
- Vocês sabem que eu posso ter acusado a pessoa errada? Sabem que destruíram a vida do garoto?
- Sentimos muito por não ter contado antes, não sabíamos que isso poderia acontecer! - Explica Cara.
- Somem da minha todos os 6 agora!
2 dias depois.
Rose estava na praça conversando com Cara e Andrew, a polícia havia soltado Matty pois não tinham provas o suficiente para mante - lo lá, a praça estava lotada de pessoas, a noite estava estrelada e calma, durante dois dias não havia mais morte nenhuma, nem ameaças, nem nada, talvez o assassino tenha desistido.
O palco estava pronto, em alguns minutos começaria a cerimônia de despedidas para todas as vitimas.
Andrew avista Murilo e Selena vindo em sua direção, cada um segurando uma vela amarrada em um balão, Cara, Rose e ele também tinham os seus, os amigos se cumprimentam, Murilo procura por Jony, sem sinal nenhum do garoto, a cerimônia estava prestes a começar, ate que Murilo vê Jony vindo com uma garota do seu lado, os dois estavam rindo felizes:- Aquele e o Jony? - Comenta Andrew.
- Ele esta com uma garota! - Diz Cara rindo.
- Gente pega leve! - Diz Rose ao ver eles se aproximando.
- Oi gente! - Diz Jony se aproximando com a garota! - Esta e Mirela, uma ... Amiga.
- Aii ele não e fofo? - Diz Mirela, jogando seu cabelo loiro pra trás, o perfeito corpo de modelo e aquele vestido que a deixava esbelta.
- É ele e! - Comenta Murilo sendo seco, ele sai andando sem se explicar ate que sente uma mão o segurando.
- Qual e Murilo? Oque esta acontecendo?- Era Jony, ele o fitava no olho, todos seus amigos os olhavam.
- Esta fazendo isso pra me provocar? Me solta.
- Oque está acontecendo?
- Achei que pelo menos você me amava, mas já vi que tem melhores que eu por ai! - Seus amigos olham confusos a situação, Murilo sai andando ate que ouve Jony gritar e todos ao redor se silenciam ao ouvir.
- OQUE VOCÊ QUER QUE EU DIGA? NA FRENTE DE TODOS? EU POSSO ESCONDER QUEM EU SOU, POSSO TER MEDO DE TODOS REJEITAREM, MAS NUNCA DUVIDE DE MIM MURILO, E SE EU PRECISAR QUE A CIDADE INTEIRA OUÇA EU DIGO, EU TE AMO MURILO, NUNCA VAI HAVER ALGUEM MELHOR QUE VOCE NA MINHA VIDA.
Os dois se encaram, a maioria da cidade estava com o olhar fitado nos dois, inclusive os amigos e familiares dos dois, então sem aviso, Jony abraça Murilo e o beija na frente de todos.
Durante os últimos minutos ninguém mais comentou sobre oque aconteceu, mas alguns ainda olhava para os dois, vários ainda surpresos.
Todos seguravam uma vela acesa amarrada em um balão, algumas pessoas choravam enquanto passava as fotos dos entes queridos no telão, lá estava a foto de Alice, a foto que mais doeu no cotação dos 6, então o padre sobe no palco:- Estamos aqui reunidos para celebrar a chegada de tantos jovens e adultos no céu, podemos nunca saber os planos de deus, mas uma coisa temos certeza, ele acolhe seus filhos com mais amor e carinho do que podemos pensar, no mundo vemos muitos pecadores, pessoas que reijetam a palavra de deus, pessoas que negam sua existência, que debocham de suas leis, e eu tenho a alegria em dizer que não tememos esse assassino, não temos ódio dele, temos pena por ele não poder ter nem metade da paixão que temos, somos pessoas fortes, caímos feio mas levantamos fortes, protegemos nossas crianças do mal, mas esquecemos que eles são preparados para o mundo lá fora! Você pode ate negar mas não há um que não viva com uma culpa na cabeça, eu sei que assassino esta entre nos agora e digo diretamente a você, hoje você vence mas amanha você vai perde! Que todas as almas cheguem no céu com muito louvor e que fiquem felizes com as nossas conquistas.
Ele ergue seu balão com a vela e solta fazendo ele flutuar pra cima, todos soltam seus balões e e assim que a cidade sente uma paz e tranquilidade que jamais pensaram em sentir novamente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SCREAM REBOOT
TerrorA jovem Selena vivia tranquilamente em WoodBary, ate que um assassino psicopata começa a aterrorizar sua vida, matar seus amigos e principalmente acabar com sua vida, agora ela e seus amigos precisam parar esse assassino antes que mais pessoas morra...