Agosto de 2015...
Segunda era meu dia favorito na semana. É onde eu colocava em prática todos os planos de organização criados, e executava as reuniões com novos escritores, para que assim títulos inéditos pudessem ser lançados na editora. Para isso, eu tinha em Claire Mason, uma secretária fiel, sendo ela a melhor escudeira que alguém poderia ter.
Ela, além de atuar como secretária na editora, era minha assistente pessoal, e por isso sempre estava atrás de mim, anotando compromissos extras, fora da agenda de trabalho. Como por exemplo o que eu teria hoje, com a professora de matemática de Teddy, para falar a respeito das notas de meu filho, que têm caído vertiginosamente no último mês.
O menino anda fazendo de tudo para me provocar, e eu admito que às vezes me sinto muito tentada à perder a paciência, mas daí me lembro que a grande causadora de toda essa rebeldia sou eu esse meu maldito segredo, e a culpa me toma totalmente.
Porém, não vou estragar toda a minha luta para nada. Todo o meu esforço não vai ser em vão. E um dia Teddy vai perceber isso. Por isso essa história vai permanecer como está, na mais completa obscuridade.
- Ana? Ainda está ai? - volto a prestar a atenção em Claire, que olha para mim com uma expressão de interrogação. Fito seus olhos verde-oliva, e balanço a cabeça levemente retomando o foco.
- Sim Callie, me desculpe. O que dizia?
- Eu ia dizendo, que antes do almoço você tem uma entrevista com Jack Hyde, um escritor que tem tido muito reconhecimento no meio online e que eu te mostrei o livro semana passada e você ficou muito entusiasmada. - levei um choque na hora e o nome me deixou paralisada. Respirei com dificuldade ao mesmo tempo em que tentava engolir em seco, mas perguntei:
- Hy... Como é o nome dele? Jack... - minha voz estava ligeiramente trêmula e eu com toda a certeza estava um pouco mais branca do que o normal.
- Jack Hyde... - Claire completou, ficando em alerta. - Ana, você esta bem? - minha secretária estava com um rosto tenso de preocupação e me senti mais confusa do que o normal. Puxei o ar para os pulmões com cerca dificuldade, mas fazendo o possível para me manter neutra.
- Estou bem sim, Callie. Apenas não tomei um café da manhã reforçado o suficiente. Você poderia me buscar um café bem forte e com bastante açúcar. Acho que minha pressão vai cair... - tinha que tira-la dali e ficar um pouco sozinha.
- Nossa, Ana... Claro. Eu já volto! - a pobrezinha saiu em disparada pela porta e senti uma pontada de remorso por deixa-la nervosa.
Jack Hyde.
Um nome tão familiar e tão perigoso para mim. Que merda! Eu sou uma idiota. Devia ter lido o nome do escritor antes de ficar tão curiosa com o livro. A escrita era tão boa, tão fluida, que nem mesmo prestei atenção ao nome do autor. Apenas disse para Claire contata-lo logo, pois ele era um dos melhores que eu já havia visto no ano e não queria correr o risco de nenhuma editora pega-lo antes.
Caralho!
Respirei fundo várias vezes, sabendo que isso era uma crise de ansiedade, e que logo acabaria. Passei a mão na testa, sentindo que suava frio, enquanto tentava me acalmar. Eu já havia tido várias dessas, em especial, na época em que estive grávida, por isso, tentei me recordar do mantra que aprendi em sessões de terapia, onde eu precisava me esforçar para mentalizar quem eu era agora e que o pior já tinha passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When Love Happens - Livro 1 (Duologia LOVE)
FanficDepois de anos morando em Londres, Christian Grey estava de volta à Seattle. No coração da bucólica Inglaterra, o jovem milionário escreveu seu nome no mundo dos negócios. Prosperou. Cresceu. Amadureceu. E finalmente sentiu-se com forças para...