''Você não vem não?''
Olhou para cima e fitou a figura a sua frente.
E se não era a figura mais bonita do planeta.
Estava sorrindo tão quente de volta para Harry que o mesmo não pode controlar e sorrir de volta.
A sua pele brilhava como se ele mesmo fosse o sistema solar.
Aliás, explicaria o fato de nunca chegar perto o bastante. Ele era o sol. Harry era um apenas simples mortal.
Se fosse possível um mortal amar uma estrela, Harry saberia.
''Louis. Você sabe que eu tenho que terminar de escrever ainda. ''
Louis revirou os olhos, agachou, apoiando-se nos joelhos de Harry. Colocou a cabeça em cima de seus braços, fazendo com que os seus olhos azuis fossem a única coisa que pudesse distrair Harry e finalmente lhe dar devida atenção.
''Você sempre ta escrevendo, Haz. Aliás, sobre o que você tanto escreve?'' – O jeito que Louis estava o encarando, deixando o sorriso de lado e colocando a curiosidade em suas feições, tomou Harry de surpresa.
Sobre você.
''Nada demais, Lou. Só algumas peripécias que ando fazendo.''Sobre o seu sorriso juvenil e radiante, o mesmo que me acorda todos os dias e que faz que eu permaneça estável e instável ao mesmo tempo. Eu escrevo sobre as suas mãos e de como elas são pequenas demais comparadas com a minha, escrevo como você traça pequenas figuras e palavras na minha pele, pedindo para eu fechar os olhos e adivinhar o que está fazendo. Eu escrevo como você ama usar xampu de criança com o cheiro de pêssego, por que você fala que ele deixa seus cabelos suaves e cheirosos. Escrevo sobre os seus longos cílios e como eles simplesmente o deixam mais angelical ainda quando dorme, se isso é possível. Eu escrevo como seus pés são os menores pezinhos que eu já vi e tenho o prazer de dizer que já fiz cócegas e faço massagem neles o bastante para saber o quanto isso o deixa em transe. Mas não tanto quanto quando mexem no seu pescoço. Eu escrevo como seus braços são pequenos e mesmo assim insistem em me abraçar por inteiro. Fazendo você ficar na ponta dos pés e afundar sua cabeça em meu pescoço. Eu escrevo sobre o seu nariz, de como ele é pequeno, como todo o resto do seu corpo, e de como ele é pontudo e me lembra o de uma criança.
Escrevo sobre os seus olhos.
Ah, os seus olhos.
Eu escrevo como eles são de uma cor surreal para mim. Como é mágico e indescritível. Eu não sei escrever sobre os seus olhos. Mas é sobre o que eu mais escrevo. Isso faz sentido? Louis, eu sempre tive medo do mar, mas quando a madrugada me faz companhia, eu penso muito em nadar no azul dos seus olhos. Eu colocaria boias nos meus braços e ficaria ali. Contando as estrelas do seu oceano galáctico. Por que você é uma galáxia inteira.
Escrevo sobre seus hábitos. Como quando você acorda logo cedinho pela manhã só para ver o sol nascer com uma caneca com chá em uma mão e um cigarro na outra. Aperta as pernas contra o corpo em cima da sacada e olha para o horizonte. Te acalma. E te olhar tão concentrado e tão cheio de esperança por uma coisa tão natural, me acalma também. Eu escrevo como você anda descalço pela casa inteira e às vezes pelas ruas e finge não estar doente só para não me dar razão.
Escrevo sobre como você ama chá sem açúcar e café sem açúcar (Por que você é doce o suficiente). Escrevo como você tem os seus hábitos de beber para ter motivo de gritar sem ninguém chamar sua atenção. Também escrevo como odeio ver você bêbado, por favor, não beba tanto.
Escrevo como você revira os olhos toda vez que eu abro um livro para ler, mas sempre pergunta como é a história do atual. E realmente se interessa quando eu falo. Eu escrevo como você não demonstra ser afetuoso com os seus amigos do futebol, mas quando chega em casa, não ficamos mais de 4 minutos longe um do corpo do outro. Você fala que precisa de calor humano, mas é a pessoa mais quente que eu conheço. Escrevo como você ama entrar em prédios abandonados e sentar no telhado por tempo indeterminado. Fala que ama ver as pessoas passarem todas preocupadas com o trabalho, o dia, os amores, filhos, responsabilidades. Fala que nunca quer nada disso para a sua vida e que está muito bem do jeito que é. Mas eu escrevo o quanto eu te acharia um belo pai, como você se sentiria tão bem quando encontrasse alguém que o fizesse sentir realmente Amor. Escrevo como você tenta me afastar todas as vezes que brigamos, como isso é a pior parte de tudo. Mas ainda é a minha favorita porque faz parte de você. Eu escrevo sobre o seu gosto musical. De como você reclama não aturar minha parte Cazuza e Renato Russo da vida. Mas sempre que estamos juntos no sofá, você faz questão de cantar canções deles enquanto entrelaça seus dedos no meu. Escrevo como uma das minhas coisas preferidas sobre você é a sua persistência, como você não aceita não como resposta e realmente se impõe. Escrevo como você é orgulhoso até o momento que percebe que feriu alguém, então você se desculpa, muito.
Eu escrevo como você me faz sentir. Como acordar de manhã todos os dias e a primeira coisa que vejo é você vestido em uma camisa o dobro de seu tamanho, o Sol nascendo e refletindo em você o fazendo brilhar ainda mais e me fazer pensar que o natal chegou mais cedo no Rio de Janeiro. Você é uma manhã de natal. Com flocos de neve presos em seu cabelo, o vermelho do seu nariz e nas pontas de suas orelhas. Você é o anjo de neve que eu nunca fiz. Escrevo também como se preocupa com os seus irmãos e a sua mãe. Como você chora nos dias dos pais e de como sempre promete ligar para o seu pai. Mas nunca liga. Escrevo de como fala mais palavrões do que a boca lhe permite, mas não ofende ninguém. Escrevo de como toda vez que vê uma estrela cadente, você aperta os olhos, arrebita o nariz e cruza os dedos das duas mãos. De como você anda de skate pelo pátio da minha faculdade logo em frente da minha janela, só para me distrair daquele lugar. Escrevo como você me puxa pelo Bairro Do Leblon quando chove só por que as luzes da rua ficam engraçadas.
Você vê graça nas coisas mais simples.
Aliás, sua risada.
Eu escrevo sobre como as suas expressões faciais mudam de segundo em segundo quando realmente ri. Você é tão lindo quando ri. Eu queria poder te fotografar todas as vezes que ri. Eu já fiz isso, e você ficou tão envergonhado que agora coloca a mão sobre a boca quando ri. Os seus olhos ficam apertados e o seu corpo vai pra frente e pra trás. Você faz um barulhinho de uma criança quando ri e seus olhos quando abrem novamente, parecem ficar mais azuis ainda. A sua risada é o ponto fraco de qualquer pessoa. E é o meu melhor.
Eu nunca pensei que me apaixonaria pelo jeito que uma pessoa pode chorar. Mas você é a criatura mais linda do planeta quando chora. Seus olhos azuis, ficam mais claros ainda. Parece impossível falando, e eu também não acreditaria. Mas eu vejo. Eu vejo a cor mais linda do mundo quando você chora. As lágrimas escorrem levemente sobre o seu rosto, como se fossem os meus dedos ali. Sempre faço questão de falar o quanto você precisa liberar um pouco de água se não seus olhos não suportariam mais o tamanho do oceano que tem ai dentro. Você nunca foi de entender as coisas que eu digo, mas eu faço questão que você escute.
Eu escrevo sobre como você sempre está rodeado de pessoas, mas ama o silencio da varanda. De como você não tem certeza sobre nada na sua vida, mas tem tantas tatuagens no seu corpo. Escrevo como sonha em viajar pelo mundo e fugir. Escrevo como queria ser professor de drama mas como segurou minha mão tão forte quando disse que estava indeciso sobre o futuro. Eu escrevo sobre quando você dorme com a cabeça no meu colo e acorda para me dizer que estava sonhando comigo e de como o seu cérebro é um lugar incrível e cheio de memórias minhas. Escrevo como me traz flores todos os dias, mas não para eu guardar, e sim para fazer duas coroas de flores. Uma para mim e outra a você. Eu escrevo de como você sente falta do Zayn. Seu melhor amigo. Eu sei que você nunca vai superar isso, mas prefere não falar sobre.
Eu escrevo sobre você. Sobre como você é meu infinito particular. Como você é uma das melhores coisas que aconteceu nesse verão. Se não for a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Escrevo de como eu nunca quero que isso acabe. Por que mesmo eu tentando, ainda falta muita caminhada para os milhões de coisas sobre você. Sobre os seus hábitos, sobre as coisas que você me faz sentir.
Você é tudo que penso, logo existo por isso.
Harry então o encarou, com os lábios ainda fechado, sorriu.
Com certeza ele não iria falar em voz alta, ou mesmo em um sussurro o que escrevia em seu diário. Mas ele não podia entender como tudo que escrevia em uma folha, sentava agora com os olhos mais pidões do mundo direcionado a ele.
E Louis...
''Terra para Harry! '' – Estalou seus dedinhos na frente do rosto de Harry. ''Eu ordeno que me fale o que está passando pela a sua mente brilhante, Hazuza Styles. '' – Louis com o olhar desafiador e um biquinho de criança birrenta, deveria intimar e não parecer um gatinho.
Harry riu e não demorou tanto dessa vez para falar:
''Eu estava pensando em como ta muito calor aqui e que a água ta muito gostosa pra gente ficar na areia.''
Por um momento, Louis o lançou um sorriso tão angelical que ele jurava que o menino havia descoberto o que realmente se passava em sua cabeça.
''Faz o seguinte: Ficamos por aqui até as 16h30 e depois vamos direto para a Barraca do Bota-Fogo beber caipirinha e ver o pôr do sol, beleza?'' – Louis levantou de cima do Harry tirando areia de sua bermuda.Harry riu e balançou sua cabeça, fazendo com que uma covinha aparecesse.
''Mais um dia com Louis Tomlinson... ''
''O melhor que você vai ter. '' – Completou Louis.
Harry fez uma careta fazendo os dois rir.
Ele não sabia disfarçar.