Prólogo

196 12 2
                                    

Narrado por David Luiz.

Mais uma manhã nublada quando eu percebi que ela não estava mais do meu lado. Deveria ter ido preparar o café ou ter ido ao banheiro.

Olhei no visor do celular e marcava dez e cinquenta da manhã, levantei-me e fui até o armário buscar uma camiseta para vestir. Apenas vi as minhas blusas, as minhas calças. Olhei com rapidez nas gavetas e tudo estava o canto mais limpo. Gritei pelo nome dela e eu não ouvi nenhum "Já vou, espera!", como de costume. Olhei para o chão e encarei uma folha, tinha algo escrito na frente e no verso e eu a peguei do chão.

Sentei-me na beirada da cama e comecei a ler a mesma.



29 de Janeiro de 2007.

"Me custou acreditar que a hora de te dizer isso estava mais perto do que eu imaginava. Isso além de uma dificuldade, se tornou o maior problema que eu enfrentei nos últimos dias. Se lembra daquele dia que eu te contei da tal oportunidade que eu podia receber, e que podia acontecer de ela, de repente, nos separar, sem que nós tivéssemos tempo de nos adaptarmos ou conversarmos? Ela é a culpada disso aqui. Talvez se eu te dissesse você inventaria mil desculpas para eu não fazer, mas é o meu sonho. É a minha chance de crescer profissionalmente, de ser o que eu quero ser, sem depender dos meu pais e ter uma vida boa pra nós dois, David. Sei que ainda é muito cedo pra você, mas eu não posso deixar pra trás algo assim.

A verdade é que eu ganhei uma bolsa de estudos em Londres. E eu quero e vou ir, talvez isso tenha soado um pouco egoísta, mas é que a minha escolha, é meu sonho. É a minha primeira experiência grande fora do Brasil... E sabe, o meu coração não aguenta mais essas coisas que veem me acontecendo ultimamente e ontem, quando eu te chamei pra sair comigo, podia ser consideravelmente uma despedida. Eu não queria machucar você, não agora que nós estávamos tão bem e felizes com as nossas coisas. Te falar essas coisas assim, sem que você espere ou tente me impedir, vai ser doloroso, eu sei, mas isso não é um adeus, é um até logo, eu me prometo e te prometo também.

Eu ligo pra você mais tarde e te chamo no Skype. Eu te amo e não se esquece disso, por favor! Eu só estou indo atrás dos nossos sonhos, do nosso bem estar, eu só estou tentando provar pra mim mesma que eu posso ir longe sem depender de ninguém. É a minha chance! Tenta me entender.

Beijos, Laura."

Almost ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora