- Você precisa ir, sério. E não me pergunte o por que. Anda, anda! - Arranquei o pacote de biscoito das mãos de David e larguei com rapidez em cima do sofá. David me olhou confuso.
- Por quê? Que mal tem eu estar aqui? - O empurrei com toda força que eu tinha para que ele caminhasse mais rápido até a porta, mas lógico, ele era muito mais forte do que eu. Continuou no mesmo lugar.
Bufei com raiva.
- O que eu disse sobre não fazer perguntas? - Cruzei os braços e logo em seguida tentei empurrá-lo de novo para fora.
- Eu gosto de me fazer de surdo, às vezes. - Deu os ombros ainda sem entender o motivo daquilo tudo.
A porta se abriu e eu não consegui não levar um susto e arregalar os olhos. Desfiz a expressão e esperei Skyler falar alguma coisa e tentei me preparar pra um momento constrangedor que ela me faria passar, como sempre.
Passei as mãos no rosto para tentar esquecer aquilo mas claro que não funcionou. Sentei-me no braço do sofá e olhei rapidamente para David que encarava aquilo tudo sem entender muito, a não ser que ele fosse burro o suficiente pra não entender que eu não queria que Sky nos visse juntos e ainda mais aqui, no nosso apartamento. Mesmo que não tivesse acontecido nada além de uma discussão infantil, eu ainda não queria.
- Uou... - Sky largou uma sacola em cima da mesa da cozinha e caminhou de volta imitando um detetive que precisava desvendar algum mistério.
- E ai Sky - David disse normalmente e eu engoli em seco. Não foi tão convincente para Skyler, por que ela havia acabado de soltar um de seus ridinhos debochados, eu os odiava. Todos eles.
- Oi David. A Laura é bem chata, né? Aposto que ela já ia te empurrando pra fora do prédio pra que eu não te visse aqui. - Sky riu e eu sorri sem jeito. Fiz um sinal de "não", disfarçadamente, com o dedo indicador para David não concordar enquanto Skyler ia até a geladeira buscar um copo com água.
- Foi quase isso. - David resmungou e eu senti vontade de voar em seu pescoço e gritar cinquenta vezes em seu ouvido que ele era um burro.
- Estava chovendo... Ai ele decidiu parar aqui até a chuva passar... Foi só isso mesmo. Nada demais. - Perguntei concentrada em passar uma expressão "sem expressão".
- Hum, que engraçado, a chuva foi embora faz mais ou menos uma hora... - Encostou-se ao balcão e eu desejei não estar ali. David ficou calado por alguns minutos, provavelmente assustado ou algo parecido, talvez por Skyler ser uma louca/chata/desnecessária.
- Boa noite David. Não apareça nunca mais por aqui, e ande com um guarda-chuva, viu? Por precaução... Nunca se sabe... - Eu disfarcei e empurrei David para fora da sala.
- É, é verdade. Tchau Sky! - David acenou e Sky apenas riu com deboche. Mais um risinho idiota.
- Eu recomendo você levar ela pra sua casa na próxima vez por que se você vier pra cá e eu aparecer, com certeza ela vai te expulsar... - Skyler gritou para que David a ouvisse e aquilo foi a gota d'água pra eu sentir vergonha e vontade de voar em sua direção e arrancar toda a estrutura do seu pescoço. Isso foi bastante bruto, mas não importa.
- Tchau, não apareça nunca mais aqui. - Sussurrei e David saiu gargalhando, talvez por não ter entendido nada do que havia acontecido, assim como eu.
Tranquei a porta e evitei alguma expressão diferente da de sempre. Mentalizei uma contagem de um a dez e respirei fundo duas vezes nesse meio tempo de trancar a porta e caminhar de volta sala. Também me recordei do top "cinco pessoas que eu mais odeio nessa minha passagem pela Terra", e lembrei-me de que Skyler estava em segundo lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almost Paradise
RomanceTudo caminhava bem na vida de Laura, ela que sempre defendeu seus princípios e sempre esteve disposta a espreitar novas coisas. Ela que achava que todos nós, seres humanos racionais e lúcidos, não deveríamos depositar nenhum de nossos votos de confi...