Prólogo

295 19 13
                                    

Era hora de ir para casa. Hoje receberia a visita de amigos muito antigos e o homem já estava com a cabeça explodindo. Chegou na enorme cobertura largando mala e paletó por onde passava. As empregadas cuidariam disso depois.

-Wanda? -Chamou mas não obteve respostas.

Foi em direção à varanda. Nova Iorque parecia ser ainda mais movimentada e brilhante de noite.

Suspirou enquanto tirava o maço de cigarro do bolso e o isqueiro. Sentia falta do antigo emprego, aquele  sim lhe trazia felicidade. Mas era preciso continuar nesse. Ele tinha que liderar a Gomes Enterprise. Pelo bem de todos.

-Eles já devem estar chegando.

Ao ouvir aquela doce voz carregada de um belo sotaque russo, João Pedro se virou para encontrar sua esposa, Wanda Maximoff Gomes vindo em sua direção.

Ele a envolveu em seus fortes braços e selou  os lábios dos dois com ternura.

-Pode apostar que os últimos a chegarem serão Thor e Camila. -João diz sorrindo. A mulher tirou o maço de cigarro e o isqueiro da mão e lhe afrouxou a gravata, dizendo:

-Está se esquecendo dos Starks.

João riu. Tony, Larissa e a filha deles de doze anos, Rebecca, eram a família  mais vaidosa e egocêntrica que conhecia, provavelmente só chegarão depois de horas e horas na frente do espelho.

-Aposto que os primeiro serão os Rogers.

-Errou feio! -Ouviu a voz do melhor amigo entrar pelo elevador que dava direto para a sala de estar da casa. -Os Morozov ganharam!

Kleber e João se abraçaram. Wanda e Natasha fizeram o mesmo.

-E aí? -Viktor, o filho adotivo de Kleber e Natasha diz.

João o abraçou com uma pontada de alegria no peito. A primeira vez que vira o garoto ele tinha cinco anos e agora, Viktor já tinha vinte e um anos.

-Está maior que eu. -Gomes brinca.

-Eu sei. -O rapaz diz e se dirigi a sala, sentando-se preguiçosamente ao lado da mãe no sofá.

-Como está a SHIELD? -Wanda perguntou . Assim como o marido, ela também havia deixado o emprego. Porém ele saiu para cuidar da empresa e ela da casa.

E também do filho.

-Está a mesma coisa. -Kleber respondeu entediado -Exceto por uma ou duas invasões de hackers ao nosso sistema. Nada que o Latinha não possa resolver.

-Esqueceu de mencionar que eu, você e os outros quase morremos anteontem capturados pelos homens de Lee. -Natasha diz ironicamente.

O marido dela revirou os olhos e deu de ombros.

-Somos difíceis de matar, meu bem.

-Aposto que foi Steve quem livrou todos no final. -Wanda diz e a concordância veio em forma de risada.

-Sinto falta de toda a adrenalina de sempre haver uma missão nova me aguardando. -João suspira. Se não fosse suas obrigações para com a empresa e principalmente para com o filho...

-CHEGUEI! -A voz de Beatriz irrompe o local.

-Chegou quem não devia... -Kleber brinca e Pistore lhe devolve um dedo do meio. Ela recebe uma encarada do marido e abaixa o dedo.

-Foi mal, esqueço que você é um good boy
-Ela beija a bochecha de Steve.

Mais tarde, chegaram Anthony e Larissa, um dos dois casais mais ricos de Nova Iorque.

-Não tem o que beber nessa casa? -Stark finge estar irritado, enquanto investigava a adega.

-Por que não esperamos Thor e Camila? -Steve diz

-Quem se importa com eles? -Kleber da de ombros -Vamos comer e beber logo, estou impaciente e cheio de fome!

-Concordo com ele. -Larissa diz.

-Meu Deus, meus tios são todos uns bêbados! -Viktor brinca e leva um tapa de Natasha.

Um estrondo foi ouvido e Thor e sua esposa apareceram.

-MIGA SUA LOKA! -Bia grita e ela e Larissa vão correndo abraçar Camila.

Thor cumprimentou um por um. Mas ao chegar na vez de João, eles trocaram um olhar cúmplice e se abraçaram como dois irmãos.

-Não queria admitir, mas senti sua falta, amigo. -O filho de Odin brinca

-E eu senti a sua, Barbie. -João brinca e os dois dão risada.

-PRONTO! -Kleber Morozov grita -JÁ ESTÁ TODO MUNDO AQUI! PODEMOS COMER.

-Nem todo mundo. -Wanda diz. João tentou não pensar muito nisso.

-Está faltando o garoto. -Thor diz e começa a olhar para os lados preocupado. -Aonde ele está?

-JOHN? -João chamou o filho.

-Estou descendo, pai! -Foi sua resposta.

E descendo as escadas, o filho e herdeiro de João Pedro veio ao encontro deles.

John era um rapaz de quatorze anos. Alto para a idade, ele tinha todos os traços de um Gomes. Cabelos e olhos escuros e a pele levemente bronzeada.

-Ora, venha cá! -Thor diz puxando o menino para um abraça de urso.

-Minha vez! -Larissa diz já com lágrimas nos olhos ao abraçar John.

-Por que está chorando, tia? -John ri

-Ela é assim mesmo. -Tony diz carinhosamente -Sempre foi.

-Vai, é a vez da tia Bia! -Beatriz empurra Larissa.

Em seguida, Steve o abraçou e depois os outros. O carinho que sentiam pelo garoto era muito grande.

João não pode deixar de sorrir.

Estavam todos ali, juntos novamente.

Quase todos, na verdade.

Na mesa, seu olhar percorreu um a um. Os Starks e a filhinha Rebecca, os Rogers e seu casal de gêmeos Bianca e Shawn, os Morozov e Viktor, e para  o casal asgardiano e o pequeno Dominic. Por último, olhou para o filho. John sorria em silêncio, apenas observando o gracejo dos tios.

João era capaz de dar a vida por aquele menino. Sacrificou muita coisa por ele e sabia que teria que sacrificar ainda mais. 

Lembranças sobre como os caminhos de todos ali se encontraram lhe vinham a cabeça todos os dias e todas as noites. Ao mesmo tempo em que se sentia imensamente feliz, João quase podia  chorar de tristeza.

As cicatrizes eram profundas, mas esperava ele que tudo valesse a pena um dia.

Briga Pra Ninguém Botar DefeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora