João Pedro

113 12 5
                                    

Dezesseis anos atrás


O rapaz andava de um lado para o outro impacientemente. O fogo do seu cigarro já estava prestes a apagar. O barulho de seu coturno ecoava pelo corredor vazio. "Francamente, que demora!' era a única coisa em que ele conseguia pensar naquele momento.

Lembrou-se do cigarro em suas mãos e o levou até a boca. Tragou forte e soltou fumaça pela boca e nariz. Aquilo, somente aquilo, conseguiu afastar UM POUCO do seu nervosismo.

João estava prestes a arrombar ele mesmo a porta e fazer aquele maldito interrogatório, quando a porta se abriu.

-Até que enfim! Ele era tão difícil desse jeito? -Perguntou as duas moças que vinham ao seu encontro.

Eram elas as agentes Pistore e Cardin, suas duas companheiras de missões. João confiava nelas cegamente, porém, dessa vez a coisa era bem mais séria.

-Não deveria fumar em serviço. -Foi a primeira coisa que Beatriz Pistore lhe disse.

João revirou os olhos impaciente e fingia que a agente nem disse nada.

-E então? Conseguiram alguma coisa?

Camila Cardin faz que não com a cabeça.

-Mesmo depois de quase trinta socos ingleses e "pequenas" descargas elétricas, o cara não abriu a boca.

Foi o que ele suspeitou. O cara era um dos durões, não falaria nada tão cedo. Mas João bem sabia como lidar com esse tipo.

-Então eu mesmo vou falar com ele.

As garotas se entreolharam, um olhar cúmplice, como se elas conhecessem um segredo e ele não.

-Gomes... Esse não é igual aos outros. -Bia alerta.

Ele sorriu confiante.

-Ótimo, se ele não é igual aos outros, terei uma nova experiência.

Dizendo isso, abriu a porta e entrou na sala.

Tudo estava sob meia luz, apenas uma lâmpada iluminava o ambiente. No centro da sala, um homem estava amarrado em uma cadeira. Ao seu lado, a mesinha com itens usado para torturas.

-Já estava com saudades. -O homem ri

-Se está se referindo às garotas, sinto muito. -João diz.

Ao ouvir a voz masculina, o capturado ergue a cabeça surpreso. Os olhares se encontram, fuzilando-se intensamente.

-Eu sou...-João ia começar a dizer, mas é interrompido pelo outro.

-Eu sei quem você é. João Pedro Gomes, agente de nível 20 da SHIELD, chefe do grupo de missões Arraia, um dos quatro braços direitos de Nick Fury, já foi um espião infiltrado na HIDRA e saiu de lá vivo pra contar a história. Meus parabéns! Eu até bateria palmas, mas estou amarrado, sabe?

João se surpreendeu. O cara era mesmo bom. Gomes levou o cigarro quase apagado e deu-lhe uma última tragada.

-Vejo que fez o dever de casa. -Disse jogando o resto do cigarro no chão e apagando o resto com o pé -E está na hora de eu fazer o meu... Kleber Morozov.

Kleber nada disse, apenas continuou a fitá-lo mortalmente. Também não era para tanto. O sangue ainda estava fresco em sua pele e escorregava da sua testa para a boca. Isto era obra da tortura a qual foi submetido por Beatriz e Camila, a mando do próprio Gomes.

João parou na frente de Kleber e se abaixou para ficar cara a cara com ele.

-Você vai me dizer porque seu chefe contrabandeou tantas armas bélicas? -Perguntou com voz calma porém ameaçadora.

Briga Pra Ninguém Botar DefeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora