Meu universo particular

16 1 0
                                    

Agora observo você passar por mim da mesma forma de quando chegou, agora seus olhos do qual ainda não sei identificar a cor estão muito mais próximos de mim, e não é só a sua tonalidade que eu não sei, também não sei durante quanto tempo eles estarão aqui e o que vai acontecer depois que não estiverem mais ao meu alcance.

Amava seu perfume e amava muito mais quando nossos aromas se misturavam e exalavam algo totalmente nosso, não tanto quanto o ato de seus dedos acariciarem meus lábios, e muito menos que o fato de que as minhas mão sempre encontravam seus braços, traçando minuciosamente suas curvas, seus músculos torneados, seus grossos pêlos e aquela pinta que você tem no braço direito. Sempre passei meus olhos sob você, mesmo quando jamais passaria pela minha mente lhe pertencer e agora ligo seus pontos, decoro cada sinal que seu corpo me dá; como a forma que você ajeita seu cabelo agressivamente, como o seu furinho no queixo ou a velha cicatriz na sua exagerada testa, conheço cada gesto e os estudo na esperança de que me digam qual direção seguir ou apenas guardá-los em mim. Adoro a forma como os seus olhos quase se fecham quando você ri, apesar deles serem lindos abertos, odeio a forma como você come, mas esqueço disso quando a sua mão segura a minha e vejo aquele conjunto de veias saltadas fazerem minha mão parecer minúscula.

Ah sim, e também tem seus olhos, sei que já os citei repetidamente, mas é que eles tem aquilo de mudarem de cor conforme o clima, ou como eles possuem aqueles riscos dourados e como parecem estrelas junto com as constelações de pintinhas no seu cangote e costas... E sobretudo, como faço questão de me perder nesse universo.

- Ingrid Amaral

SuspirosOnde histórias criam vida. Descubra agora