PREFÁCIO 1

1.2K 81 2
                                    

Tudo o que acontece fora de tempo não é bom. O nascimento de uma criança é algo maravilhoso, mas um bebê nasçer aos 5 meses é muito perigoso e implica em vários riscos.
A Bíblia nos diz que tudo tem o seu tempo determinado, e afirma que Deus faz tudo belo em seu tempo. Mas não podemos nos esquecer de que existe também o tempo da espera. O problema é que muitos não gostam desse tempo, ainda mais em um mundo imediatista como o nosso. Queremos tudo rapidamente e pulamos etapas que são fundamentais para o nosso crescimento, mas não podemos ignorar o tempo da espera.
Essa espera é fundamental para o nosso amadurecimento! Vemos na bíblia vários exemplos de pessoas que receberam a promessa de Deus, mas essas promessas não se cumpriram de imediato. Deus prometeu, mas havia um caminho a ser percorrido. E foi durante a caminhada, durante a espera, que Deus foi tratando com essae pessoas, dando-lhes experiências, formando cada uma delas.
Costumo dizer que Deus não expõe soldados malformados. Eu achei sensacional a idéia deste livro porque fala justamente desse tempo, o tempo da espera, com o foco na vida sentimental. Eu sou casado há 16 anos e confesso que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Lembro de uma oração que eu fiz ao Senhor pedindo uma esposa e senti o Espírito Santo falando ao meu coração: "Você quer uma esposa? Então você precisa se preparar para ser um marido".
Uma frase que a minha esposa gosta de usar é a seguinte: "Você quer um marido? Então comporte-se como uma esposa, e vice-versa".
Quero encorajar você a mergulhar neste livro e entender que o tempo da espera não é um tempo desperdiçado, mas um tempo de crescimento, aprendizado, descobertas.
Então, enquanto você espera, olhe para o futuro!

Pr. Emerson Pinheiro

Enquanto Você EsperaOnde histórias criam vida. Descubra agora