Manhattan, Nova York.
Um trovão soou alto do lado de fora e os pingos de chuva molharam as janelas altas da casa, como se baldes de água estivessem sendo jogados sobre o vidro.
A porta da biblioteca se abriu com a chegada de um homem, vestido de preto desde os sapatos nos pés até a camisa de seda que aparecia por baixo do terno bem cortado. Assim como ela, usava as cores do luto.
Sarah Falk estremeceu e apertou o pedaço de papel que segurava entre os dedos, as lágrimas caindo sobre o rosto bonito.
— Era o último desejo dela, Sarah. — ela ouviu o irmão dizer de longe.
Como se ela não soubesse disso. Como se não tivesse lido e relido cada detalhe, na busca de um furo legal que pudesse impedir que sua família sofresse ainda mais pela vergonha. Sarah podia se lembrar da noite em que a mãe havia ido embora com tanta clareza, como se tivesse acontecido somente algumas horas antes.
Ela havia entrado no quarto que a mãe dividia com o pai, abrindo a porta sem bater. Susan estava de pé, ao lado da cama, segurando uma nécessaire em uma das mãos e uma mala pesada na outra. Assim que os olhos da mãe encontraram os dela, Sarah percebeu que a havia flagrado em algum tipo de ato clandestino. A mulher tinha lágrimas nos olhos, mas o movimento seguinte foi firme e ela abraçou a filha como se estivesse se despedindo.
— Vai a algum lugar, mãe? — Sarah perguntou quando ela permaneceu em silêncio, depois de alguns minutos.
— Eu espero que me perdoe um dia, Sarah. — Susan murmurou entre lágrimas, apertando-a no abraço. — Espero que entenda que tudo que estou fazendo...
— O que você está fazendo? — Sarah a cortou, assustada. — Para onde está indo?
Susan a soltou, alisando o conjunto de saia e blusa verde que usava. A mãe jogou os cabelos castanhos para trás e os olhos azuis brilharam quando ela os secou com um lenço, tirado do bolso interno do casaco.
— Estou indo morar na Itália. — respondeu, dobrando o lenço molhado. — Com outro homem. — ela acrescentou, vendo a filha encará-la com um olhar confuso.
Sarah ficou paralisada por alguns segundos, enquanto o choque e o entendimento da informação preenchiam seu cérebro.
— Indo embora com outro homem? — ela perguntou em um tom de voz baixo, tentando demonstrar uma calma que não sentia. — Que outro homem?
— Seu pai já está ciente, se é o que a preocupa. — a mãe esclareceu, colocando a mala e a nécessaire no chão. — Já estou em contato com um advogado e entrarei com o pedido de divórcio nos próximos dias.
— Falou com um advogado? — Sarah explodiu, indignada.
— Pode ser que você não goste da situação, Sarah. — Susan disse em um tom calmo, mas o corpo tremeu denunciando seu nervosismo. — Eu e seu pai não nos damos bem há anos e...
— Como pode dizer isso? — ela perguntou, irritada. — Vocês estavam em uma festa ontem, você foi citada no jornal como a esposa perfeita do melhor advogado de Manhattan!
— As aparências enganam. — a mãe respondeu simplesmente.
— Quem é esse outro homem? Eu o conheço?
Susan engoliu em seco e desviou o olhar, evitando encarar a filha.
— Isso é tão desconfortável para mim como é para você, Sarah. — ela disse com a voz fraca. — Eu não queria deixar vocês, principalmente agora com o bebê de Hannah a caminho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEGUSTAÇÃO: Em Nome do Desejo - Duologia Homens Poderosos Livro 1
RomanceSarah Falk tem a vida que sempre sonhou. Advogada bem sucedida, noiva do provável futuro governador do estado de Nova York e herdeira da Falk's associados junto ao irmão mais velho, Ethan, seu mundo desaba quando um escândalo mancha o nome da famíli...