Não é fácil ser princesa herdeira em um reino onde ser rainha é algo absurdo perante a lei, mas comigo teve que ser assim, pois meus pais não tiveram filhos homens, então eles decidiram me preparar para ser a primeira princesa a assumir o trono de Zenfir.
Tenho duas irmãs, Suzana e Selina, elas são tudo em minha vida, com elas me divirto muito e é quando esqueço a pressão e as espectativas que todos impõem sobre mim. Sou filha mais velha, por isso, sei que minha responsabilidade com minhas irmãs também existe.
Para mim, é muito difícil ser vista como a intrusa, aquela que para ser rainha deveria casar-se com um rei, ou que outra pessoa deveria ser colocada em meu lugar e, até mesmo como a garota que levará o país a decadência, mas isso não passa de intriga da elite opositória. Felizmente, existem aqueles que me apóiam e anseiam por um novo método de governo.
Apesar de ser a herdeira, o casamento foi a única maneira que meu pai encontrou para convencer os ministros de que eu deveria assumir o trono. Um príncipe consorte seria alguém essencial para me apoiar, mas sem tirar das minhas mãos a responsabilidade de rainha. Eu poderia me recusar a governar, mas jamais cederia espaço para os abutres de plantão que querem usurpar o trono de meu pai a todo custo. Eu vi meu pai sofrer muito para manter tudo em equilíbrio. Sendo assim, aceito esse fardo pelo bem da minha família e do meu povo.
Hoje é um dia de grande importância para meu reino, é o aniversário de 500 anos. Serei, oficialmente apresentada como princesa herdeira, pois recentemente cheguei aos meus 18 e, de acordo com o que meus pais decidiram, aos 21 assumirei o trono e me tornarei rainha.
Me vejo refletida no espelho e começo a tremer um pouco, pois agora não serei só mais um boato, será real, é praticamente o último passo para reinar. O problema é que, tudo está se tornando tão real ao ponto de me causar medo e eu começando a pensar se realmente serei capaz de ser a rainha que meu pai espera que eu seja. Além desta preocupação, tenho outra em mente, hoje também conhecerei meu futuro marido, alguém que só conheço de ouvir falar. Me pergunto como ele será de verdade e se suprirá as expectativas da minha família. Fomos prometidos quando eu tinha 8 anos e ele 10.
Não sei muito sobre ele, tudo que sei é que seu nome é Aaron, é o segundo filho e o mais novo do rei Otávio de Sparks e é violinista.
Enquanto estava perdida em meus pensamentos, Rarima e Dayla, minhas criadas, entram nos meus aposentos para verificarem se estava tudo bem.
- Está tão linda alteza, o vestido lhe caiu muito bem. E como não cairia? Vossa alteza é sem dúvidas a mais bela do reino. O penteado e a tiara ressaltaram seus olhos verdes e seus longos cabelos loiros e esse vestido esmeralda... sem comentários.- disse Dayla ajustando as fitas do corpete do vestido.
- Realmente, está tudo maravilhoso. Esse momento não merecia algo menos perfeito. Imagina só como será o da coroação daqui a três anos. O que achou princesa? - pergunta Rarima. - Princesa? Princesa Safira?!
De repente volto a observar todo que está a minha volta e me atento inteiramente ao que Rarima e Dayla me falavam.
- Ah, sim! O vestido está lindo. - respondi sem demonstrar muitas emoções.
Rarima, como sempre, insiste em puxar assunto e com sua facilidade em me decifrar facilidade continua:
- Não me parece satisfeita, mas também não acho que seu problema seja o vestido. Sabe que pode me contar qualquer coisa, te conheço melhor do que seus pais. Me diga!
Respirei fundo, afinal, ela realmente me conhece melhor que ninguém. Aquela senhora cuidou de mim desde bebê, foi mais do que minha ama de leite, Rarima foi e sempre será minha melhor amiga. Dayla chegou recentemente, uma jovem camponesa que chegou ao palácio para ajudar a sustentar a família, ela é muito querida, mas Rarima era praticamente uma mãe. Então decidi ser sincera:
- Rarima, e se eu não estiver pronta? E se eu colocar tudo a perder? E se eu corresponder as espectativas ? E se eu não gostar dele? Eu não sei se...
- Pare, minha querida! - me interrompe ela. - Você será a maior rainha que esse reino já viu. Você tem se preparado desde de sempre pra isso. E lembre- se, ainda não é a coroação. Se acha que ainda não está plenamente preparada, ainda lhe resta tempo para ajustar tudo, mas hoje precisa estar bem. Se concentre no hoje, no seu momento, depois você pensa no futuro.
- Vai se sair bem, alteza! Não tem ninguém nesse reino mais preparada que a senhorita. - afirmou Dayla enquanto terminava de dar o último ajuste do vestido.
- Obrigada, meninas! Vocês são esplêndidas! Mas agora preciso ir, já vai começar a cerimônia.
- Princesa, Safira! Quanto ao pretendente, sei que será um bom rapaz. O rei jamais colocaria sua jóia mais preciosa nas mãos de qualquer pessoa. Tenho certeza que ele revirou a vida desse moço ao avesso para que pudesse ser o melhor para a senhorita e ele fui instruído para isso desde a infância para este momento.- disse Rarima antes que eu cruzasse a porta dos meus aposentos.
Acenei para elas com a cabeça em agradecimento e me direcionei para a escadaria principal. Senti como se tivesse milhares de borboletas no meu estômago. Era um misto de sentimentos, mas eu não poderia me dar ao luxo de me entregar ao medo, na verdade, nunca pude fazer isso. Preciso fazer o que sempre fui instruída a fazer,guardar minhas emoções no mais profundo do meu ser e me manter forte. Essa sempre fui a frase que andou comigo durante toda a minha vida: "Seja forte, seja inabalável".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Coroa e o Coração
RomanceSafira é herdeira do Trono de Zenfir, já que seus pais não tiveram filhos homens e sim 3 lindas filhas, cabe a jovem princesa primogênita, o trabalho de governar seu país. Mas esse trabalho não será tão fácil, ainda mais quando uma paixão proibida...