Dois anos antes
Estava um dia lindo quando Júlio ganhou a rua, colocou seu fone de ouvido e saiu rumo ao ponto de ônibus, pois esses era seu primeiro dia nessa empresa e o pior trabalharia diretamente com o diretor e dono da empresa. Depois de ter tomado o ônibus o jovem ainda com seu fone de ouvido fingia não estar prestando atenção aos outros, pois se tinha uma coisa que seus olhos faziam bem era enxergar aquilo que ele não queria. Chegou o ponto desceu e ficou admirando a fachada do prédio aquilo lhe dava um prazer imenso, porém isso para ele era conflituoso de um lado sua parte humana que gostava de coisas simples do outro sua parte dragão adorava coisas complexas, manter isso sobre controle lhe causava fortes dores de cabeça e tudo o que menos precisa era essa dor, pois tinha que fazer dar certo esse emprego.
-Bom dia...! Meu nome é Júlio Mendes estou aqui par.....
Nem termina de falar e a recepcionista o interrompe de forma arrogante.
-Sim sei bem quem é você pode subir até ao setor de RH e procure a senhorita Holland ela o está esperando.
A mesma que pelo cartão de identificação dizia ser Madeleine disse sem se quer lhe dirigir olhar ou um cordial bom dia.
-Obrigado senhorita Lim e mais uma vez tenha um bom dia.
Diz Júlio passando por ela e indo em direção ao setor de RH. A garota se assusta, pois todos naquela empresa a tratava como se ela nem existisse, só pelo fato de ser uma simples recepcionista, as únicas pessoas que a enxergavam era a senhorita Holland e o senhor Holland. Deu um pequeno sorriso e respondeu ao jovem um bom dia tímido.
Chegando ao RH procurou pela senhorita Holland que se encontrava sobre uma mesa conversando animadamente com outra funcionária.
Bom dia.....! Disse Júlio de forma simples e tímida o que acabou chamando a atenção de Alana que com seus cabelos longos, loiros e revoltos se volta para a voz e reconhece o novo secretário pessoal de seu irmão. Tinha que reconhecer ele era um belo garoto, belos olhos negros com rajadas de cores que a primeira vista era indecifrável, cabelos de um tom tão preto que chegava a brilhar a pele tão branquinha quanto porcelana, mas o mais incrível era o sorriso tímido que ele trazia nos lábios além de tímido era simples e sincero o que fez Alana temer pelo juízo de seu doce cunhado.
-Bom dia...! Seja bem vindo. Mas vamos deixar de formalidades me chamo Alana e você deve ser Júlio então sem demora a levarei à sala do meu irmão.
Júlio assente e a acompanha e pelas costa notou que ela era uma mulher forte e decidida arriscaria que ela cresceu no meio de irmãos onde sendo a única menina teve que aprender a se defender muito cedo.
-Se puder por gentileza pare de me olhar assim, como se tivesse me avaliando.
Júlio abaixa a cabeça envergonhado por te sido pego em flagrante.
-Não se envergonhe! Isso é bom agora sei porque meu irmão o contratou.
Fala Lana de forma gentil.
-E por qual motivo seria?
Pergunta Júlio curioso.
-Você é perspicaz e tem pensamento rápido. Posso fazer uma pergunta?
Indaga Lana curiosa querendo saber o que ele devia ter deduzido dela.
-Pode!
Diz Júlio desconfiando dá pergunta dela.
-Bom eu percebi que desde que chegou você analisou tudo. O que você deduziu de mim e mais uma coisa após ver a sala de Alex o que você deduziu dele.
Júlio assente e escolhendo as palavras com cuidado disse de forma simples.
-Acho melhor eu guardar minhas deduções para mim. Desculpe!!!
Fala Júlio é abaixa a cabeça envergonhado.
Lana se diverte com a simplicidade dele é diz de forma amistosa.
-Isso não é uma avaliação e só uma conversa informal gosto de conhecer as pessoas que trabalham aqui.
Júlio a olha nos olhos e diz.
-Pois bem! Devo dizer que pode ser um pouco íntimo demais. Diz Júlio começando a se diverti.
-De você o que eu posso dizer. Você não tem irmã e teve que se adequar aos seus irmãos se quisesse brincar, por isso você não se intimida quando fala com outro homem nem joga charme pra conseguir o que quer.
Júlio fala é assusta Lana que se surpreende com o quanto o garoto era observador.
-Viva você é mesmo ótimo. Agora realmente vejo o que meu irmão viu em você. Mas você está relutante pra dizer sobre meu irmão.
Pergunta Lana curiosa.
-Perdoe-me se estou sendo rude, mas tudo o que se trata do senhor Holland prefiro que pergunte diretamente a ele.
Nesse mesmo instante Alex entra na sala e escuta essas palavras e pergunta.
-Posso saber o que a curiosa de minha irmã tanto quer saber?
Seu olhar era imponente o que faz com que Lana recuasse, mas Alex teve que dar um voto ao garoto era a segunda vez que dirigia a ele aquele olhar é o garoto se quer vacilou e continuou sustentando o olhar.
"Devo admitir você acertou na escolha do seu secretário dessa vez não é qualquer um que sustenta seu olhar até eu tenho dificuldade de me manter firme quando você entra em uma sala."
Alex olha para sua pequena irmã e da um leve sorriso foi o suficiente para Lana perceber que ele fez de propósito.
-Senhor Holland? O senhor precisa de alguma coisa?
Pergunta Júlio se sentindo um estranho no meio dos dois que se comunicavam pelo olhar. Júlio já havia passado por muita coisa para se intimidar com um olhar.
-Quero sim Júlio. Primeiro o meu nome não é senhor Holland é Alex e se quiser continuar trabalhando aqui aconselho a aprender a usa-lo. Segundo tenho uma reunião no período dá tarde. Preciso que tente organizar minha agenda e me passe os compromissos mais emergentes.
Fala Alex de forma gentil para não assustar o garoto.
-Sua agenda já organizada já está sobre sua mesa, na realidade são duas, uma pra compromissos profissionais e outra para os pessoais e por falar em pessoais você tem um almoço com seu noivo para aprovarem a decoração da festa.
Alex se surpreende, pois de fato as agendas estavam sobre sua mesa organizada e notou que a sala estava diferente também tudo estava muito bem arrumado, mas o que mais o surpreendeu foi o fato de o garoto ter entrado havia menos de uma hora e já havia se familiarizado com sua agenda.
-Mais alguma coisa senhor?
-Não Júlio se eu precisar te aviso. Pode se retirar.
-Com licença. Estarei na sala de reuniões organizando tudo para a reunião desta tarde.
Júlio se retira e Lana olha para o irmão e não pode conter o riso.
-O melhor, meu irmão foi sua cara. kkkkkk! Não pude deixar de notar que o garoto e bem detalhista, ele me surpreendeu nos primeiros cinco minutos.
Disse Alana com ar jovial para seu irmão.
-Foi por este motivo que eu o contratei ele tem esse jeito doce, porém tem um olhar de quem já passou por muita coisa. E algo me diz que ele tem muito a mostrar mesmo não tendo experiência. Alana não sei porquê, mas tenho a impressão de que deveríamos nos conhecer, mas não consigo me lembrar de onde.
Diz Alex olhando pela janela de sua sala.
-Agora que você falou eu também tive a mesma impressão. Ele tem uma Áurea familiar, mas vamos deixar isso de lado e nos concentrar no trabalho, pois a reunião de hoje é muito importante para se firmar essa parceria com a construtora Martins.
Lana parecia preocupada afinal nunca sentiu esse tipo de coisa por mortal nenhum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
livro 2-O anjo e o dragão
Romanceum meio dragão, um anjo e o destino de toda a humanidade, a luta pela verdade. será que um coração estilhaçado por uma traição será capaz de amar de novo venha acompanhar Júlio um meio dragão e Pedro um anjo dois seres tão diferentes mas que o desti...